Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C3Tech PUF-4050S + Q6600 + Overclock


Posts recomendados

Olá amigos, tenho uma fonte C3Tech PUF-4050S e descobri a um tempo que ela é uma fonte genérica ou fonte bomba como chamam, sou leigo, a fonte nunca deu problema e já fazem alguns anos que a tenho, minha configuração é essa:

Core 2 Duo 6300 1.86 GHz
placa-mãe PCWARE Ipm31 G31 LGA775 DDR2
4GB RAM DDR2
GT430 1GB 128bit
HD 150GB
Cooler Xigmatek Loki II

Ontem alguém me passou um Q6600 2.40 GHz e acabei vendo um video que ensina a aumentar de 2.40 GHz para 3 GHz colocando apenas uma fita nele (nunca fiz overclock e não sei fazer, mas essa me pareceu simples), gostaria que alguém me tirasse três dúvidas:

Esse método de "overclock" no Q6600 realmente funciona? É seguro?

Esse Q6600 2.40 GHz, tanto sem overclock quanto com overclock, ainda está dentro dos limites dessa fonte com essa configuração? Dizem que ela é uma fonte de 300W, aqui no adesivo diz que é 500W, se eu colocar esse processador, ainda estará num limite seguro onde a mesma não será tão estressada considerando essa como genérica? É seguro?

E outra, quando se faz overclock, especificamente neste caso, precisa ter um desses coolers "exóticos"? Não sei nem como se chamam ou como funcionam, ou um cooler normal já dá? Meu cooler é um Xigmatek Loki II e ouvi dizer que esse processador esquenta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, LNPott disse:

@ASMR_ListeneR Sua fonte é uma bomba mesmo, infelizmente é melhor trocar antes de pensar em OC.

 

 

Obrigado por responder! E no caso, você se refere especificamente à questão do overclock? E se eu colocar ele "limpo" sem overclock, dá ou também não? E para o futuro: esse "macete" de colocar fitas no Q6600 para aumentar para 3 GHz realmente funciona? E eu precisarei de algum outro cooler diferente ou esse Xigmatek Loki II dará conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites