Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos: até R$2.700,00


Posts recomendados

Olá preciso de ajuda para montar um computador com o intuito de rodar jogos como CSGO. Dota 2, Fortnite, PUGB, etc.. Jogos mais leves e talvez se aventurar em alguns jogos mais pesados como The Witcher 3 ou GTA V com uma boa taxa de frames.

O valor maximo que pode ser gasto é 2700R$ e nao precisa incluir perifericos e nem monitor, tem que estar incluso

Processador (AMD ou Intel, nao tenho preferência)

placa-mãe

Placa de Vídeo

HD

Fonte

Gabinete

Memoria RAM

Cooler (Opcional)

SSD (Opcional)

 

To desatualizado dos preços e o que ta compensando atualmente por isso vim pedir ajuda!! obrigado galera :)

Nao precisa visar a configuração pra um possível upgrade no futuro

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Uemoto disse:

Cooler (Opcional)

Isso não existe, jovem.

 

Eu montaria esse:

 

Ryzen 5 2600

placa-mãe com chipset B450 (Se não for fazer overclock, uma A320 já tá bom)

8GB de memória RAM 

Fonte CX450

SSD 240 GB - pra instalar o Windows e os jogos que ocupam menos espaço

HD de 1TB

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mikasa disse:

Isso não existe, jovem.

 

Eu montaria esse:

 

Ryzen 5 2600

placa-mãe com chipset B450 (Se não for fazer overclock, uma A320 já tá bom)

8GB de memória RAM 

Fonte CX450

SSD 240 GB - pra instalar o Windows e os jogos que ocupam menos espaço

HD de 1TB

 

 

 

E a placa de vídeo?

 

Essa config acho boa também, fiz a conta aqui e deu R$ 2100, sobraria 600 para placa de vídeo.

 

Acredito que uma GTX 1650 ficaria legal.

 

Se pesquisar bastante da pra encaixar 16GB RAM, hoje em dia 8GB já não é suficiente para alguns jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha recomendação:

AMD Ryzen 2200G = 479,90

Placa-Mãe MSI B450M Pro-M2 = 449,90

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 4GB, 2400MHz, DDR4 - 2x memórias (Total 8GB) = 129,90 * 2 = 259,80

Placa de Vídeo RX 570 4GB = 749,90

Fonte Corsair CX550 550W = 305,76

SSD:

Em minha humilde opinião, ao invés de gastar 180 reais em um SSD de 240GB e 230 reais em um HD de 1TB 7200RPM (410 no total com esses 2), compensa mais usar o dinheiro deles para adquirir um SSD M.2 500GB Crucial P1 que é muito mais rápido = 349,90

 

Total: R$ 2649,28

 

Cooler virá junto com o processador (cooler box), gabinete fica a seu critério, mas escolha um compatível com a placa-mãe (mATX) e com as medidas da placa de vídeo (40 x 232 x 116 mm), e de preferência que a fonte fique na parte debaixo do gabinete.

 

Benchmarks de games com este processador & placa de vídeo: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 horas atrás, Uemoto disse:

A memória RAM hoje em dia é um erro pegar apenas 1 pente, é sempre recomendável optar por 2 pentes, pois a tecnologia dual-channel consegue fazer uma diferença gritante nos jogos, chegando em alguns casos (dependendo da configuração do PC e do jogo) até a 90FPS de diferença:

 

 

Se vai montar um PC para jogos com 8GB de ram, opte por 2x pentes de 4GB (de preferência da mesma marca, modelo & frequência)

 

Já o seu HD, apesar de ser de uma das melhores marcas do mercado, eu pessoalmente não recomendo a ninguém adquirir HDs hoje em dia, já que o preço dos SSDs está muito baixo e muito em breve o preço do SSD de 480GB vai ser o mesmo dos HD de 1TB (é menos da metade da capacidade mas mesmo assim né rs), fora que HDs são as principais causas de gargalo nos PCs, devido a sua tecnologia estar ultrapassada (o primeiro HD surgiu em 1956, 63 anos atrás, já o primeiro HD para micro computadores surgiu em 1980, 39 anos atrás), opte sempre por um SSD, o modelo que sugeri acima é de 500GB e muito mais rápido do que um SSD tradicional.

 

A placa de vídeo é boa, mas a que sugeri acima além de mais barata, consegue entregar o mesmo desempenho (e em alguns casos até mais)

 

 

E principalmente, com a configuração que selecionei ali acima, você vai pagar R$ 2685,52 (2785,28 com o gabinete), com a que você escolheu sairá por R$ 2850.

 

A sua placa-mãe é do chipset A320, o modelo de placa-mãe que sugeri B450 é superior (além de que a diferença de preço é bem pequena):

https://www.leak.pt/amd-motherboards-b350-vs-b450/

 

E principalmente, eu lhe sugeri o processador Ryzen 3 2200G que custa 479,90, o Ryzen 5 2400G custa 759,90 (280 reais de diferença), apesar do Ryzen 5 ser superior, com uma placa de vídeo dedicada (RX 570) a diferença de preço é muito grande para pouca diferença de FPS:

 

 

Tire suas próprias conclusões com os vídeos e informações acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...