Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 570 liga e logo desliga o fan e não da vídeo.


Ir à solução Resolvido por Serious,

Posts recomendados

Recentemente comprei uma rx 570. Após pôr os cabos de alimentação nela fiquei ansioso para ligar e logo me decepcionei...após ligar o PC a rx gira os fans e logo após uns 2 ou 3 segundos eles desligam e fica assim infinitamente e o monitor não dá vídeo, ele fica no clássico "sem sinal".

 

Fonte Gamemax GM500 80plus bronze

I5 2300

placa-mãe: H61M1-S1 rev: 2.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Serious Olá amigo, seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!!!

Essa sua fonte não é muito confiável, estou meio desconfiado dela.... além disso, você chegou a atualizar a BIOS da sua placa-mãe? Às vezes resolve.

 

Outra coisa que você pode fazer é plugar essa VGA em outro PC e ver se funciona... se der na mesma, reclame em garantia antes que depois você fique na mão.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Serious disse:

PC a rx gira os fans e logo após uns 2 ou 3 segundos eles desligam

Esse é um comportamento normal da RX 570. As fans só giram em uma determinada temperatura. Elas só dão uma giradinha no começo, param e depois voltam a funcionar a uma determinada temperatura. Pode ser que o problema seja sua fonte como o amigo @simforoso disse. Qual placa de vídeo utilizava antes?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Serious disse:

@simforoso a fonte foi aprovada pelo teclab. Vou tentar testar em outro setup. Caso seja a placa mesmo o que posso fazer a partir da garantia?

Teria que testar em outro PC e se der problema igual tentar filmar o problema e mandar para a loja/vendedor que te vendeu ela e exigir a troca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Solução

Enfim descobri o problema faz tempo, que era a porta de entrada do cabo HDMI, uma coisa tão inesperada né? pois é...a porta 1 hdmi do monitor aparentemente estava apresentando problemas, coloquei o cabo hdmi na porta 2 e a placa rodou normal e foi tudo normal!
Então se você tiver o mesmo problema que o meu...cheque a porta hdmi ou vga do seu monitor, ou até mesmo o cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...