Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá imagem com o meu i5 mas dá com o i3


Posts recomendados

Oi, pessoal.
Minha placa de video só dá video com o processador i3 2100, com i5 3470 não dá video.
O QUE ACONTECEU:
Atualizei a bios com i3  para suporta 3ª geração, tudo normal. Coloquei o i5, tudo normal. Mas quando coloquei o i5 com a placa de video, deu problema. Testei com i3 e ficou normal. Com o i5 dava 1 beep longo e 2 curtos.
Então formatei o HD, reinstalei a bios e instalei uns drives no site da fabricante que não tinha instalado antes. Agora não dá mais beep e o problema continua o mesmo. Placa de video + i3 OK. Placa de video + i5 SEM VIDEO E SEM BEEP.
NÃO É CONFIGURAÇÃO NO SETUP, JÁ VERIFIQUEI (A NÃO SER QUE TENHA OUTRA QUE EU NÃO SEI).

TAMBÉM JÁ DEI RESET TIRANDO A BATERIA
AJUDA POR FAVOR!!!

MOBO: MSI H61M P21 (ULTIMA ATUALIZAÇÃO DA BIOS)
GPU: GTX 950
CPU: I3 2100 (DÁ VIDEO)
CPU: I5 3470 (NÃO DÁ VÍDEO)
FONTE:THERMALTAKE 430W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo me parece que o problema está no Core i5, o que me leva a seguinte questão:
Qual a procedência desse processador?

A primeira vista parece que é mero mal contato do processador com os pinos do socket, e um produto como o limpa contato pode ser que resolva o problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Logo me parece que o problema está no Core i5, o que me leva a seguinte questão:
Qual a procedência desse processador?

A primeira vista parece que é mero mal contato do processador com os pinos do socket, e um produto como o limpa contato pode ser que resolva o problema.

 

 

Bom dia @pompspan

 

@Amanda Gonçalo  você tirou palavras da minha boca 🤣🤣🤣 eu ia falar justamente isso.

@pompspan  faça realmente o que a Amanda sugeriu limpe os contatos do processador.

E muita gente acha que é necessário zerar a bios após trocar processador e na maioria das vezes não é necessário.

Atualizar a bios é extremamente necessário.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOVA INFORMAÇÃO!

Com I5 + PLACA: Troquei de lugar os pentes de memória. LIGOU E DESLIGOU VÁRIAS VEZES

Deixei somente um pente, LIGOU E DESLIGOU.

Fiz todas as combinações possíveis, LIGOU E DESLIGOU. 🙍

 

Com I3 + PLACA: Funcionou. 💆

 

Mais tarde vou fazer teste no Pc do meu irmão e depois fazer a limpeza. E trago notícias.

Desde já, obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
38 minutos atrás, pompspan disse:

NOVA INFORMAÇÃO!

Com I5 + PLACA: Troquei de lugar os pentes de memória. LIGOU E DESLIGOU VÁRIAS VEZES

Deixei somente um pente, LIGOU E DESLIGOU.

Fiz todas as combinações possíveis, LIGOU E DESLIGOU. 🙍

 

Com I3 + PLACA: Funcionou. 💆

 

Mais tarde vou fazer teste no Pc do meu irmão e depois fazer a limpeza. E trago notícias.

Desde já, obrigada!!

Você está usando speaker placa-mãe?

5-pcs-Plug-Mini-Speaker-Para-PC-Interana

Tente ligar sem as memórias se der bip por falta de memória é porque o processador está se comunicando com a placa.

E tente resetar a bios quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 20/07/2019 às 00:04, pompspan disse:

@Edvaldo J. Frederico deu beep ao tentar iniciar sem a memória. Resetei e mesmo assim não deu vídeo. Com esse teste da memória eu elimino a questão do contato e limpeza do processador?

Bom dia 😊

 

Pode fazer a limpeza do contato do processador sim, porque quem controla a memória é o processador, e se estiver faltando contato de meia dúzia de terminais por mal contato já sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Já que estamos falando da limpeza, quando eu sei que o processador está totalmente seco?
O meu limpa contato chegou hoje, usei o produto no Xeon X5675 e deixei "secar" por um tempo, mas tem algumas áreas que estão em tons diferentes, então eu presumo que estejam levemente úmidas ainda e não que seja oxidação pois me certifiquei de espirrar o produto em todos os pads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

@Edvaldo J. Frederico Já que estamos falando da limpeza, quando eu sei que o processador está totalmente seco?
O meu limpa contato chegou hoje, usei o produto no Xeon X5675 e deixei "secar" por um tempo, mas tem algumas áreas que estão em tons diferentes, então eu presumo que estejam levemente úmidas ainda e não que seja oxidação pois me certifiquei de espirrar o produto em todos os pads.

O limpa contato seca muito rápido, coisa de segundos.

Pelo menos o que uso no serviço seca rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Entendido, a superfície dos pads está simplesmente reluzindo! Notei algumas diferenças sutis de tom entre algumas áreas do processador, talvez seja o modo como apliquei o produto, mas como é a minha primeira vez eu não tenho muita certeza.

Sei que passei em todas as partes porque as diferenças de tom que surgiram estão onde não tinha antes, mas num contexto geral, a superfície inferior do processador até mesmo parece espelhada de tão limpa que ficou.

 

Por via das dúvidas vou deixar o processador em repouso até amanhã, pois a última coisa que eu quero provocar na minha placa é um curto de fato! 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico #update aqui, apliquei o limpa contato no processador ontem, deixei até hoje como eu disse que faria e assim que eu troquei o processador hoje e liguei, funcionou perfeitamente, na mesma hora.

Os 3 canais de memória estão funcionando e o processador enxerga os 16 GB de RAM, ao contrário da primeira vez que só via 12 GB e não funcionava nada do canal C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal.

Fiz todos os teste que estavam ao meu alcance.

Comprei outra placa, outro processador i5 3470, testei em uma terceira placa, em outra fonte, fiz todas as limpezas em tudo (inclui o limpa contato)

Resultado: o i5 ficou na mesma situação na placa nova. 

No final das contas, depois de gastar mais dinheiro, eu só queria saber se era problema na placa ou processador. Processador bugado, né.

Como resolver?? Bom, já desisti, eu acho.

Se mais alguém tiver sugestões, se é que ainda há o que investigar, manda aí. Por curiosidade mesmo. 

 

Obrigada, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...