Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou montando um pc, e comprei as seguinte peças:

Processador: R5 2600x

placa-mãe: B350 gt5

Memoria: 8gb  XPG Gammix D10 8GB 3000Mhz

GPU: RX 570 

Fonte: CX 550

Armazenamento: HD 1tb + ssd 240gb

Gabinete: sharkoon skiller sgc1 window

Gostaria de saber se tá bom

Obs; Sei que é muito CPU pra pouca GPU, mas estou com uma duvida em relação a MOBO, na descrição dela fala que essa só aceita 3000mhz em OC, gostaria de saber se 

vou perde desempenho, ah e pretendo comprar mais 8gb em agosto.E também quero saber se é uma boa placa-mãe

Postado

Pretende fazer OC alto no processador? Se nao for fazer oc alto no processador voce pode pegar um r5 2600 da pra fazer um oc leve nele e melhorar o desempenho.

As memorias ja vão estar nao frequencia maxima da placa-mãe entao nao vai dar pra fazer oc nas memorias, mas no processador da.

A fonte voce pode pegar um cx450 que e uma fonte de 500w ela ja da conta do recado.

Creio que com a economia de processador e fonte de pra voce pegar um rx 580 8gb alem de que ela esta em promo direto.[

E depois voce pega mais 8gb de ram

• Obrigado 1
Postado

Até que queria uma RX580, mas essa config foi toda comprada por promoções e na época que peguei a 570 ela estava a R$580, o processador foi comprado em uma promoção junto a placa-mãe e memoria por mais ou menos R$1300, não sei se irei fazer OC pois sou leigo nessa parte.Gostaria de saber se essa B350 gt5 e uma placa, e se a config tá boa.

• Solução
Postado

Sim, atualmente o melhor custo x benefício chipset B350 é essa GT5. A configuração vai te permitir inclusive fazer um upgrade de placa de vídeo futuramente, se assim desejar.

Como os colegas disseram, o clock da CPU é destravado e pode ser setado manualmente nessa placa-mãe. Com relação às memórias, a maior frequência obtida nativamente é 2666MHz. Ou seja, se fizer questão dos 3000MHz vai ter que setar manualmente na placa-mãe.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!