Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite, estou montando um pc, e comprei as seguinte peças:

Processador: R5 2600x

placa-mãe: B350 gt5

Memoria: 8gb  XPG Gammix D10 8GB 3000Mhz

GPU: RX 570 

Fonte: CX 550

Armazenamento: HD 1tb + ssd 240gb

Gabinete: sharkoon skiller sgc1 window

Gostaria de saber se tá bom

Obs; Sei que é muito CPU pra pouca GPU, mas estou com uma duvida em relação a MOBO, na descrição dela fala que essa só aceita 3000mhz em OC, gostaria de saber se 

vou perde desempenho, ah e pretendo comprar mais 8gb em agosto.E também quero saber se é uma boa placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretende fazer OC alto no processador? Se nao for fazer oc alto no processador voce pode pegar um r5 2600 da pra fazer um oc leve nele e melhorar o desempenho.

As memorias ja vão estar nao frequencia maxima da placa-mãe entao nao vai dar pra fazer oc nas memorias, mas no processador da.

A fonte voce pode pegar um cx450 que e uma fonte de 500w ela ja da conta do recado.

Creio que com a economia de processador e fonte de pra voce pegar um rx 580 8gb alem de que ela esta em promo direto.[

E depois voce pega mais 8gb de ram

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Até que queria uma RX580, mas essa config foi toda comprada por promoções e na época que peguei a 570 ela estava a R$580, o processador foi comprado em uma promoção junto a placa-mãe e memoria por mais ou menos R$1300, não sei se irei fazer OC pois sou leigo nessa parte.Gostaria de saber se essa B350 gt5 e uma placa, e se a config tá boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, atualmente o melhor custo x benefício chipset B350 é essa GT5. A configuração vai te permitir inclusive fazer um upgrade de placa de vídeo futuramente, se assim desejar.

Como os colegas disseram, o clock da CPU é destravado e pode ser setado manualmente nessa placa-mãe. Com relação às memórias, a maior frequência obtida nativamente é 2666MHz. Ou seja, se fizer questão dos 3000MHz vai ter que setar manualmente na placa-mãe.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, muito obrigado mesmo @Hanner @ViniciusTP :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!