Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Philco PH-21MSS - No modo de serviço não ajusta horizontal.


Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

Boa Noite 

 

Poderiam me ajudar com essa dificuldade? É o seguinte:   Ao efetuar a troca de uma placa dessa TV 21 polegadas tela plana me deparei com a imagem fora do padrão, o que é normal em placa nova de fábrica, que exige a modificação via modo de serviço; -até aí tudo bem, como não encontrei a tabela com os parâmetros exatos para esse modelo, segui a dica do colega @silvio.a.s nesse tópico :

  Onde O mesmo envia o link do manual de serviço de uma tv semelhante da mesma marca para ser uma base, enfim, após configurar os parâmetros verticais, iniciei os horizontais e para minha infelicidade os controles de parábola, trapézio e largura não sofrem qualquer alteração independente do valor aplicado, formando assim um efeito taça com imagem esticada (não sei se é excesso de largura) 😖, alguém poderia me apontar uma direção ?

 

 

- O Tv Está funcionando perfeitamente, cor, imagem e som, aceita os comandos via CR e painel; o problema é justamente esse "ajuste" horizontal.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Confere D454 que é critico nessa tv,os indutores e veja se a placa não está trincada perto do horizontal,bom como você diz que sua placa é nova talvez o seu yoke esteja ruim,e tem outra coisa tem dois modelos de tv dessa ai uma que usa o tubo samsung,e outra usa um tubo chines,e isso pode acontecer diferença os yokes de ambos os tubos é diferente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCN Vintage 1980  e @BCP  Muito obrigado, perdoem o incomodo, observando mais detalhadamente o flyback concluí que a placa veio para um modelo diferente do mesmo televisor, não ajusta geometria horizontal por causa disso, já encomendei a versão correta. 

 

 

Agradeço à todos pela ajuda. Deus Abençoe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...