Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Arthur Guillermo

PHP Qual seria o melhor método para manter dados?

Posts recomendados

Sei que em php, html, podemos usar sessions, cookies... porém gostaria de saber a melhor maneira para consultar dados o tempo todo em tempo real... Se eu realizar muitos requests ao servidor MySQL pode gerar lentidão no sistema... então como seria o correto para eu consultar esses dados? (Pensei até em sockets, com um servidor onde a consulta será armazenada até um logout, tipo um servidor de jogos, onde os dados permanecem no servidor e são enviadas aos clientes...)

Por exemplo, fazer uma consulta dos administradores da pagina, se alguém realizar muitos requests seguidos poderia gerar lentidão (isso até em ataques) por meio do MySQL (Já me aconteceu quando tive um servidor em um jogo) se eu armazenasse nos cookies/sessions geraria que não recarregariam os dados ao menos que coloque um intervalo de expiração breve... porém como quero tudo em tempo real isso não seria legal...

Alguém sabe me dizer como seria o melhor método ? 

(Exemplos a se utilizar onde utilizaria, logins e requests de quem são administradores (No caso uma lista dos administradores), além de provavelmente certos dados tipo urls)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha não tem muito com se escapar disto.

Porque tecnologias que não utilizam timers para criar loops com requests, vivelmente, na verdade fazem isso por baixo dos panos.

O que tu pode fazer é minimizar o trafego.

Utilizar meios bem básicos, eles são mais economicos no trafego de rede por exemplo.

Então indicaria WebSockets, com os dados como JSON.

Assim não trafega dados de consultas, mas só os resultados.

E a ideia de cookies com tempo de expiração pequeno pode ser boa sim.

Mas pra indicar MELHOR alguma solução precisaria saber mais detalhes da tua necessidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Xeviousbr Eu estou realmente pensando usar json... só que ai eu criaria um servidor (Por meio de Python, java, ou outro) armazenaria dados em class com listas ou hashmaps... e eu consultaria diretamente lá os dados... como se fosse um servidor de jogos mesmo, onde o cliente esta constantemente solicitando seus dados ao servidor ou o servidor enviando o tempo todo os dados ao cliente...

Meu objetivo é não consumir muito da maquina durante as solicitações... como logins e tabelas de dados, podendo ser vamos supor um dinheiro virtual, ou dados da equipe, por exemplo, o servidor recebera a necessidade de atualizar os dados neles e do servidor sai os dados para os clientes web.

Não sei se deu para entender corretamente kk

Poderia utilizar inclusive em propagar dados de produtos em tempo real, exemplo atualizando se esta em estoque ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

Então a jogada é criar uma área para depositar um JSON com resultado de uma consulta (ou um pra cada tipo de consulta) com um parametro indicando a validade.

Ao precisar da informação, vai ler o JSON.
Se a validade esta esgotada, busca da base de dados, e já cria um novo JSON com nova validade.

Mas ainda digo que não precisa ficar assim tão preocupado com muitas requisições.

te recomendo até guardar essa 'solução' pra caso precise.
Deixa faz tudo igual, mas sem o JSON e se precisar implementa a alternativa que falamos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Xeviousbr quando eu tive um site com a funcionalidade só de listar os funcionários, ocorreu que alguém com um simples ataque de bots no site, sobrecarregou uma máquina, se eu deixar os dados válidos no navegador da pessoa ... Simplesmente ela pode colocar para remover Isso e continuar no ataque... É por isso que procuro um método mais eficaz de manter isso funcionando sem uma sobrecarga de solicitações...

Servidores de jogos se não me engano funcionam através de sockets e o tempo todo é enviado localização, dados de ações além de chat... Creio que seria um meio eficaz porém não tenho certeza se seria isso ou teria algo melhor a ser feito.

Compartilhar este post

Link para o post

o que tem que fazer é gravar os IPs dos acessos.

E a cada requisição, ver se o IP foi utilizado repetidamente em pouco tempo (caracterizando ataque DDOS).

Aqui se entrar nessa situação recusar a conexão, provocando um erro 500

E ainda colocar um temporizador, para dar a resposta do erro, num tempo demorado.

Isso vai retardar o processo de ataque e impedir de eles terem sucesso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!