Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina electrolux lte08 enche pela metade


Posts recomendados

Bom dia amigos, estou precisando muito de ajuda.

Tenho uma máquina electrolux lte08, e hoje, em uso ela resolveu me dar problema, coloco a roupa na máquina no seu alto volume(cheia), e ao selecionar a opção para encher, ela simplesmente não enche, porém se eu diminuir a quantidade de roupa ao médio e iniciar para encher, ela enche normalmente.

Recentemente fiz a troca do painel dela por um novo, onde funcionou normalmente. 

Vendo uns vídeos na internet, achei um parecido com o meu problema, mas no caso do cara, a dela sequer enchia, saia água, a minha sai normalmente, porém só enche até o médio.

 

Como sou leigo no assunto, supus que poderia ser a correia, mas né... sou leigo, e provavelmente estejam errado. To no desespero, aqui infelizmente não tem técnico que possa fazer o serviço de forma justa, só curiosos que saem apontando peças a rodo, supondo coisas aleatórias, até que você monte uma máquina nova e ele leve uma boa grana, coisa que não disponho kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

 

A sugestão da @Isadora Ferraz tem chances enormes de te levar à solução do problema.

 

Digo Isso porque já passei por um problema idêntico, com a mesma marca de lavadora.

 

Houve pane na placa e foi substituída,  o efeito colateral foi essa anormalidade com o nivel de agua.

 

Me explicaram que a sensibilidade do pressostato  vem ajustada para uma placa original, e quando trocada pode ser necessário ajustar alguma coisa na placa ou no proprio pressostato. 

 

No meu caso eu fiz a verificação na mangueira e ajustei um pouco a sensibilidade nesse parafuso indicado na seta.

 

Um ajuste bem fino, girando 'coisésimos' de milímetro.

 

'_'

 

nivelagua.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem macetes... parece que se instalar a peça (mangueirinha) com "ar dentro..." "ou com água dentro"...