Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina electrolux lte08 enche pela metade


Posts recomendados

Bom dia amigos, estou precisando muito de ajuda.

Tenho uma máquina electrolux lte08, e hoje, em uso ela resolveu me dar problema, coloco a roupa na máquina no seu alto volume(cheia), e ao selecionar a opção para encher, ela simplesmente não enche, porém se eu diminuir a quantidade de roupa ao médio e iniciar para encher, ela enche normalmente.

Recentemente fiz a troca do painel dela por um novo, onde funcionou normalmente. 

Vendo uns vídeos na internet, achei um parecido com o meu problema, mas no caso do cara, a dela sequer enchia, saia água, a minha sai normalmente, porém só enche até o médio.

 

Como sou leigo no assunto, supus que poderia ser a correia, mas né... sou leigo, e provavelmente estejam errado. To no desespero, aqui infelizmente não tem técnico que possa fazer o serviço de forma justa, só curiosos que saem apontando peças a rodo, supondo coisas aleatórias, até que você monte uma máquina nova e ele leve uma boa grana, coisa que não disponho kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

 

A sugestão da @Isadora Ferraz tem chances enormes de te levar à solução do problema.

 

Digo Isso porque já passei por um problema idêntico, com a mesma marca de lavadora.

 

Houve pane na placa e foi substituída,  o efeito colateral foi essa anormalidade com o nivel de agua.

 

Me explicaram que a sensibilidade do pressostato  vem ajustada para uma placa original, e quando trocada pode ser necessário ajustar alguma coisa na placa ou no proprio pressostato. 

 

No meu caso eu fiz a verificação na mangueira e ajustei um pouco a sensibilidade nesse parafuso indicado na seta.

 

Um ajuste bem fino, girando 'coisésimos' de milímetro.

 

'_'

 

nivelagua.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem macetes... parece que se instalar a peça (mangueirinha) com "ar dentro..." "ou com água dentro"...

pode alterar o correto funcionamento da mesma... verifique o manual das placas de reposição para maquinas "CP placas" (tem no site deles)...

Tem uns macetes para instalar esta peça...

também parece que tem uma máquina que trabalha com um tal de atuador que fica embaixo do tambor....

 

adicionado 26 minutos depois
Em 19/07/2019 às 16:00, Tito Fisher disse:

e ajustei um pouco a sensibilidade nesse parafuso indicado na seta.

No modelo indicado pela isadora parace ter 3 parafusos deste... mas tambem parece que tem mais contatos...(deve ser um para cada nível de água)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...