Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena fazer upgrade de ram em pc fraco?


Posts recomendados

Olá, gostaria de fazer um upgrade de ram no meu notebook (4gb-->12gb), necessito de uma melhoria pois sofro com travamentos contratantes em um programa de modelagem 3d (Fusion 360), uso esse software para projetos de escola que não posso deixar de lado. Não tenho condições de trocar de pc nos próximos 12 messes então o que posso fazer é comprar mais ram. Gostaria da opinião de vocês, se o upgrade vale, se o processador não vai conseguir acompanhar e etc. Coloco aqui em baixo as especificações do meu notebook:

Positivo Premium S6125: I3-3217U 1.80GHz, 4gb ram DDR3 e placa de vídeo onboard HD Grapichs 4000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conclusão: Valeu muito esse upgrade, rodar o windows com 12 gb de ram é outro nível, sem lags, programas abrem muito rápido e a quantidade de máxima de multi tarefas eu ainda não consegui chegar rs, para o meu uso focado em produtividade e projetos me atendeu muito bem, também testei alguns games e o desempenho não foi nada mal. 4gb de ram não dá, 8 é o mínimo e 12 tá muito bom kk. Vou anexar os benchmarks de antes e depois.

12 gb.png

4gb ram.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...