Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
supersr

Memória RAM de marca diferente, pode?

Posts recomendados

Olá, tenho um pente de memória de 8GB de 3000mhz da XPG, [LINK].

Quero colocar mais um pente de 8GB da mesma frequência, pensei nesse aqui da Crucial Ballistix, [LINK]

A minha dúvida é se pode usar essas duas memórias juntas? pode ocasionar algum problema?

Outra dúvida, para a nova memória funcionar é só inserir no slot? ou precisa configurar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem problema, não precisa configurar, só inserir mesmo que as memórias se ajustam sozinhas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só colocar no slot, caso uma tiver um desempenho melhor do que a outra elas se ajustam de tal forma que ambas vão trabalhar na mesma velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Por conta de 20 reais eu não misturaria. As memórias tem latências diferentes. Vai reconhecer se você espetar as duas juntas, porém vai nivelar pelos parâmetros da pior delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando a parte estética, que fica meio esquisito de olhar (tenho uma Corsair Value e uma Team Group, e fica meio esquisito mesmo), deve funcionar normalmente, na velocidade da mais lenta como citado acima.

Compartilhar este post

Link para o post

@Hanner O problema é que eu não acho essa memória da XPG para vender por um preço acessível, esse link é exclusivo da montagem da terabyte 😕

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, entendi. Nesse caso, sem frescura. Pegue a Crucial mesmo. Só espetar e ser feliz.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!