Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar macro com tempo no Windows


lesgoy

Posts recomendados

Tipo, eu tenho várias fotos pra renderizar no blender, ai eu vou aperto F12, e depois de 1hr quando acaba eu vou lá salvo, e faço outra.
Mas tipo não tem como criar um bot ou macro ?
Tipo eu configuro pra clicar em tais lugares em determinada sequencia depois de  1 hora.
Ai ele salvaria, e iniciaria outra renderização.
Assim eu não precisaria acordar de 1 em 1 hora pra renderizar outra cena kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Você cria um novo documento de texto (txt)

 

2. Dentro do arquivo de texto você coloca os comandos que ele deve executar um em cada linha ex:

 

CaminhoParaOBlender\blender.exe ComandoQueVocêquerExecutar01

CaminhoParaOBlender\blender.exe ComandoQueVocêquerExecutar02

CaminhoParaOBlender\blender.exe ComandoQueVocêquerExecutar02

 

3. Ai você salva o arquivo como AutoBlender.bat (Quidado para não ficar AutoBlender.bat.txt é só bat no final

 

4. Ai quando você clicar 2x no bat ele vai executar um comando atrás do outro mais tem que ter cuidado para digitar tudo direitinho no arquivo bat se tiver erro ele vai falhar.

 

Aqui você pode ter uma ideia das opções que você tem (acho que no vídeo já diz as opções mais simples):

 

https://docs.blender.org/manual/en/latest/advanced/command_line/arguments.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tipo, eu queria que executasse depois de um certo tempo. porque n vai fzr diferença eu entrar de 1 em 1 hora só pra abrir o bat kk

adicionado 1 minuto depois

Outra coisa, o blender ja vai estar aberto, eu só teria que apertar determinadas teclas ou clicar em certos pontos do mouse.

Seria algo assim.

Depois de 1 Hora de Meia , Apertar a tecla F , clicar no ponto A da tela, Clicar no ponto B da tela , apertar a tecla G.

Entendeu? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, pensei que era tipo para renderizar fotos apenas. Tipo o comando começa fazendo a primeira foto que leva mais ou menos 1 h ai passa pra a próxima e assim adiante...porque vai executando um comando atrás do outro então só teria que fazer uma listagem das fotos + mais comandos do que deve ser feita com ela e  de madrugada já estaria pronto

 

Mais se tiver que fazer ajustes especificos (edições gráficas) ai acho que não serve ou então você tem dar uma boa lida nos commandos para ver se da para fazer pelos comandos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser mesmo um programa que clica e aperta teclas automaticamente tem muitos por ai. Eu achei esse bem simples:

 

http://www.mouserecorder.com/

 

Você quer dizer comandos batch sem ser esses especificos do blender que eu mandei no post #4?

Você pode abrir um prompt de comando e digitar help ai acho que são listados a maioria dos comandos. Também pode procurar um manual de batch para iniciantes no google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era exatamente esse tipo de programa que eu estava procurando. O problema é que ele só tem a opção de tem em MS.

E tipo pra eu colocar pra esperar 1 hora eu nem sei quantos MS é.
E mesmo usando o conversor do google não é a mesma coisa.

No google diz que 1 segundos é 1000 MS mas quando coloco 5000MS no macro e do play ele espera uns 2 segundos e não 5.

Não tem alguma forma de eu colocar tempo em segundos ou minutos em vez de ms?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...