Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 2400 aquecendo muito (chegando aos 100ºC)


Posts recomendados

bom recentemente eu troquei um i3 2100 por um i5 2400, e nessa mudança meu cooler do pc nao passa de 2200rpm antes chegava a 3000 rpm quando aquecia, o processador chega a 100 graus so no client do lol, sem jogar, quando jogo fica 120 graus, placa-mãe tambem aquele muito chegando a 98 graus, ja tentei o speedfan e quando eu entro aparece que ja ta em 100% e nao da de aumentar, entao precisava de ajuda pra saber o que comprar se é um cooler top ou se é uma placa-mãe

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você usa pasta térmica? se sim qual? tem q ver também se na hora q trocou os processadores n entortou sem querer algum pino do socket, meu irmão tinha um i5-2400 igual o seu e esquentava muito também assim como a placa-mãe, no caso dele a placa-mãe q era uma h61m-k estava com alguns pinos do socket entortados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um cooler bom e barato aqui no Brasil é o Dex >>> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-934279494-cooler-cpu-hyper-t4-dex-para-775-1150-1151-1155-am3-am4-_JM?searchVariation=38805736730&quantity=1&variation=38805736730

 

mas n acho q seja o problema, ambos i3 2100 e i5 2400 são LGA 1155 e possuem o mesmo cooler box, sendo assim deveria manter seu processador em uma temperatura estável

 

eu recomendo ver os pinos no socket, se n tiver problema mude a pasta térmica pra uma boa como a MX-4, ou se quiser compre o cooler Dex ali em cima pois vem com uma pasta térmica até q boa de brinde 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Sadzinho O Core i3 2100 é um processador dual core com TDP de 65W. O Core i5 2400 é um processador quad core com TDP de 95W. O cooler box não é o mesmo e é por isso que vai ter problemas. O núcleo do dissipador do cooler do Core i3 é de alumínio, enquanto o do Core i5 é de cobre. O cooler box do Core i3 é simplesmente incapaz de resfriar o Core i5. 

 

Por sinal, não confio nesse cooler DEX. Essas empresas renomeiam produtos genéricos chineses que são, geralmente, imitações de coolers de boas marcas. Dependendo do produto, o desempenho pode ser prejudicado pela possível baixa qualidade do material utilizado. Pode ser muito bom, assim como pode ser muito ruim.

 

@Viniciuss3 Uma boa opção, se couber aí, é o Deepcool Gammaxx 300, que é barato e suporta seu processador tranquilamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se o cooler do I3 2100 não seria o E97379-001 parecido comm esse aqui.

 

A rotação máxima deve variar provavelmente entre 2200 rpm - 2500 rpm e não 3000 rpm.

 

Segundo um usuário aqui que tem também o I3 2100 a rotação fica próximo dos 2200 rpm.
O problema de aquecimento foi por conta das presilhas do cooler box terem quebrado.

 

Conforme dois reviews aqui e aqui, a rotação máxima fica em torno de 2400 rpm.

Outro detalhe é que pelo teste do primeiro review, a diferença de desempenho entre os coolers I3 E97379-001 (alumínio) e I5 E97378-001 (cobre) foi mínima, senão margem de erro.
Confira aqui.

 

13 horas atrás, Sadzinho disse:

 tem q ver também se na hora q trocou os processadores n entortou sem querer algum pino do socket, meu irmão tinha um i5-2400 igual o seu e esquentava muito também assim como a placa-mãe, no caso dele a placa-mãe q era uma h61m-k estava com alguns pinos do socket entortados

 

Achei bem curioso isso...
É o segundo que vejo falar disso. 

 

Bom nesse tópico aqui, configuração parecida, mesmo processador I5 2400, placa-mãe H61M-VG3, temperatura 98C.
E a placa-mãe possui pinos tortos no socket.
No primeiro post o tem o link aqui com print do socket.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...