Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Utilizava o internet normalmente até que fiz a troca da placa-mãe, para uma Asus PRIME B450M-A, daí em diante, não tenho mais conexão no PC.  Já atualizei os drivers, reinstalei e nada. 

Se tento resetar IP pela linha de comando aparece o erro: "a operação falhou porque nenhum adaptador está em estado que permita a operação"

Se tento diagnósticos de rede aparece o erro: " Pode haver um problema com o driver de adaptador Ethernet." 

Já conferi os drivers e aparentemente estão normais.

Obs.: Essa placa só funciona o win10.

Atualização:  Consegui arrumar. Coloquei para reparar o SO. Reinstalou o sistema, por enquanto está tudo normal de novo.

Postado

@TheSaLuk Na BIOS está tudo ativado a parte de LAN? Eu ano passado comprei uma Asus X470 que veio com a rede onboard da Intel totalmente morta também, e pior comprei nos EUA na black friday quando estive por lá com minha noiva. Acabou que a loja de lá me estornou no cartão o valor da placa e cobriram o frete de volta para eles. Daí peguei a Gigabyte X470 da assinatura no Mercado Livre, zero bala, funcionando 101% desde dez/2018. Não sei se foi um lote ruim de placas da Asus para AMD com rede onboard ruim... eu se fosse você exigiria a troca da placa imediatamente, e se vier outra com problema (do mesmo lote), peça o estorno no seu cartão do valor da placa e pegue uma Gigabyte, MSI ou Biostar... boa sorte!

Postado
1 hora atrás, simforoso disse:

@TheSaLuk Na BIOS está tudo ativado a parte de LAN? Eu ano passado comprei uma Asus X470 que veio com a rede onboard da Intel totalmente morta também, e pior comprei nos EUA na black friday quando estive por lá com minha noiva. Acabou que a loja de lá me estornou no cartão o valor da placa e cobriram o frete de volta para eles. Daí peguei a Gigabyte X470 da assinatura no Mercado Livre, zero bala, funcionando 101% desde dez/2018. Não sei se foi um lote ruim de placas da Asus para AMD com rede onboard ruim... eu se fosse você exigiria a troca da placa imediatamente, e se vier outra com problema (do mesmo lote), peça o estorno no seu cartão do valor da placa e pegue uma Gigabyte, MSI ou Biostar... boa sorte!

Citação

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!