Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador gamer desligando periféricos


Posts recomendados

Boa tarde galera, estou com um problema e não sei mais o que fazer para resolver.. comprei esse pc a menos de 2 semanas na loja fui no local e escolhi cada peça para montá-lo.

primeiramente segue as configurações do pc:

processador: raizen 5 2600
placa-mãe: asus prime 320mk
fonte: corsair rm 750x
memoria: 16gb corsair vengeance 
placa de video: amd radeon r9 380

2 monitores 

teclado rayzer 

mouse rayzer 

webcam logitech 

 

problema: bom atualmente estou tentando fazer live stream porém após 2/3 horas de live e jogando o pc simplesmente DESLIGA monitores e periféricos (mouse e teclado) porém continua ligado ventoinhas da placa de vídeo e processador e então eu tenho que reiniciar o pc para voltar a fazer a live e ai ele da esse bug mais rápido ainda, em 1h ou menos ele faz isso tudo de novo. 

 

Moque já tentei: troquei a fonte para esta que está atualmente, coloquei pasta térmica nova no processador é na placa de vídeo também, limpamos todo o pc, formatei e mesmo assim continua. 

 

Nao sei se se é relevante mas baixei um programa para ver a temperatura do pc e deu que a cpu durante a live fica em 50/52 graus e a gpu 70 

 

sem jogar ou fazer live cpu estabiliza em 47 graus e gpu 50/60. Me ajudem please 🙏🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sera que isso é problema dos processadores ryzen?

porque eu tenho o ryzen 3 e ele faz a mesma coisa, do nada fica cinza o monitor. Tem hora que eu tiro o cabo VGA e ele volta ao normal (As vezes até alt+ tab resolve).

Mas nas outras o teclado para de responder, se tiver algum som em processo ele fica todo bugado e travado. E depois de um tempo ele reinicia sozinho(Não é sempre, as vezes tenho que reiniciar manualmente segurando o botão de desligar 😕 )

O meu pc também é novo e fica dando esses problemas será que isso é característico do processador?  

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evellyn AbrantesVocê usa estabilizador ou algo do tipo? Só acontece jogando/em lives ou já aconteceu em algum momento de uso normal?

@lesgoyMuito provavelmente não é o processador. Muita gente usa, haveriam muitos relatos do problema se fosse o caso. Eu chutaria problema na placa de vídeo. Pessoalmente meu PC (com um R5 2600) nunca deu problema parecido. Abra o seu próprio tópico e agregue o máximo de informações possíveis sobre o seu caso pra ter mais chances de conseguir ajuda.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx entao a gpu de fato é reaproveitada porém eu usava ela no pc anterior a este que comprei agora serenava e ficava tudo ok com ela nunca deu problema, será que é ela??? 

adicionado 1 minuto depois

@Shaman93 não uso estabilizador não, direto na tomada e o pc antigo também era ligado direto na tomada também, mais qual relevância isso tem? Pois o pc não desliga totalmente saca??? Nunca ficamos tanto tempo ainda com o pc logado sem ser em live mais de fato quando não estamos em live o pc dura mais tempo ligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Evellyn Abrantes disse:

@Phoenyx entao a gpu de fato é reaproveitada porém eu usava ela no pc anterior a este que comprei agora serenava e ficava tudo ok com ela nunca deu problema, será que é ela??? 

adicionado 1 minuto depois

@Shaman93 não uso estabilizador não, direto na tomada e o pc antigo também era ligado direto na tomada também, mais qual relevância isso tem? Pois o pc não desliga totalmente saca??? 

A relevância é que estabilizador detona com a fonte e pode provocar comportamentos erráticos, tipo apagar tudo mas continuar "ligado", mas se você não usa não é o caso. Pra testar a GPU você pode baixar programas como o Heaven Benchmark (mais realista, simula a GPU rodando um jogo, com as oscilações naturais que ocorrem) ou MSI Combustor/FurMark (mais estressantes e extremos, levam a placa a 100% ininterruptamente, se for defeito na placa é provável que dure poucos minutos nesses ou apresente artefatos). Um teste mais seguro, mas menos prático, é levar a GPU no PC de um conhecido e testar por algumas horas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...