Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sofri um ataque em meu servidor de arquivos tipo IX2 na rede e somente as pastas que estavam abertas sem login e senha sofreram o ataque. Todos os arquivos sumiram e apenas visualizo um arquivo TXT com o Texto solicitando o resgate. Como tenho lido sobre ataques e não tenho encontrado referencia a este tipo de ataque onde o script não encriptou os meus arquivos com outro tipo de extensão e deixou no seu local encriptado com a mensagem. Gostaria  de saber se alguém tem alguma ideia.

Passei um programa de recuperação de arquivos deletados mas não encontrou nada.

somente o arquivo abaixo restou nas pastas atacadas YOUR FILES ARE SAFE !!!.TXT

=======================================

YOUR FILES HAVE BEEN ENCRYPTED AND MOVED TO A SAFE LOCATION. IF YOU NEED THEM BACK PLEASE SEND 0.03 BITCOIN TO THIS ADDRESS:

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

YOU HAVE UNTIL THE 1st OF AUGUST 2019 TO MAKE THE PAYMENT OR YOUR FILES WILL BE GONE FOR GOOD.

YOUR UNIQE ID IS: "xxxxxxxxxxxxxx".
BE SURE TO INCLUDE IT IN THE PAYMENT COMMENTS, OR EMAIL ME THE CODE AND PAYMENT CONFIRMATION TO: [email protected]

AFTER THE PAYMENT YOU WILL RECEIVE A NEW FILE ON YOUR NAS DEVICE WITH THE LINK TO YOUR DECRYPTED FILES.

THANK YOU FOR YOUR COOPERATION.

========================================

Postado

Ou os arquivos foram movidos ou deletados. Os ataques de ransomware mantém os arquivos criptografados nos próprios diretórios.

Faça uma busca pelo nome dos arquivos e confira pelo Visualizador de Eventos alguma possível ação ocorrida com eles (Event ID 4663 ou 4660).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!