Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, saudações!

Ontem adquiri uma memória de 8gb da HyperX Fury, DDR4 2400 mhz, para agregar às demais disponíveis e minha máquina, de modo que as existentes são da mesma marca e frequência, embora tenham 4gb cada uma. Após a instalação, fui à tela da bios e lá estava ela reconhecida no slot próprio; contudo, quando tentei iniciar o S.O, este recusou-se, travando na primeira tela. Eis a infeliz:

crash.png.89775dfee19216de56667cb7b8096be7.png

Uma coisa que me intrigou, e talvez sem razão, é o fato da memória adquirida por último ser encaixada de modo oposto às demais. Abaixo uma foto com a indicação do notch ligeiramente à direita das outras:

memories.jpg.8432702e395c6691bb5b782428bd1c0c.jpg

Há muito deixei de pesquisar sobre este assunto e não faço ideia do que esteja acontecendo. A única coisa que me veio à cabeça foi a atualização da BIOS e ainda assim com muita relutância. Eis a descrição do meu modesto:

Raizen 7 1700

MB Asus Prime B350M-A

GTX 1060 6 gb(não sei se é necessário, mas..)

2x 4 gb Hyper X 2400 DDR4

Caso mais imagens (úteis) sejam necessárias, estou à disposição. Grato!

Postado

@Choujin  Possível memória falsa. Dissipador ao contrário, escrita DDR4 mais grossa e aparentemente o HyperX também.

Postado

Poxa vida, sério? O fato dela ter sido reconhecida pelo sistema não indica algo ou isso apareceria mesmo assim? Obrigado!

Postado

@Choujin Você pode testar a ultima memória separada para ver se funciona sozinha, se funcionar sozinha talvez seja algum problema com incompatibilidade de latências por exemplo - que normalmente em memórias de falsificadas é mais alta do que o normal pelos chips serem de menor qualidade. O que você poderia fazer é setar as latências automaticamente para um valor mais alto para ver se estabilizam.

Mas eu recomendaria que você devolve-se a memória.

Postado

Oh, my... desde ontem eu venho quebrando a cabeça para resolver isso. Não acho que toda essa alteração será salutar, pois se ela for falsa eu perco mais de uma vez. Pretendo voltar à loja, então. Obrigado mais uma vez, nobre!

Postado

MrNobody, alô! Eu fiz a troca da memória na loja, essa encaixou direitinho e funciona sozinha, mas quando a coloco junto das outras o mesmo erro acontece! Sinceramente, estou perdido! Poderia me prestar esse auxílio novamente? Grato!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!