Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wainstock

Amp-op carregando bateria de Li-íon

Posts recomendados

Por favor se alguém puder me ajudar.

Fiz este circuito carregador, mas usei um 4560 no lugar do LM358 e o KSE350 no lugar do D772. Está funcionando bem, mas a corrente está baixa, cerca de 250mA.

Estou usando uma fonte regulada de 3A e não o USB. Gostaria de poder elevar a corrente para perto de 1A. Sei que o KSE350 só pode me dar 500mA, poderia trocar pelo 8550 (1.5A) ou outro PNP, mas gostaria de saber se é o resistor de 470 ohms que está me limitando a corrente em 250mA.

Agradeço o auxilio e aprendizado.63122837_ScheIMG.thumb.JPG.57cbf2ca58cc710a39f0a31a304d084a.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O circuito é seu? Baseou em quê? Na sua própria imaginação? Sim tem algum valor mas tente comparar com algum preexistente... é meu ponto de vista da 'realidade'. E estes leds aí (me) perturbam um pouco...(não explico)

Os maiores responsáveis pela corrente são o transistor e os R's da base que a propósito estão sem valor. Reflita sobre.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Isadora Ferraz

2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Obrigado por sua atenção. Ajuda muito quem está começando.

O circuito não é meu. Os valores dos resistores estão deslocados, mas estão aí.

A forma da sua resposta faz pensar. Legal!

Posso repensar a qde de leds, mas vou tentar mudar primeiro o transistor. Vou usar o B772, depois tentar mudar o resistor 470 ohms por um de 330 ohms que eu tenho mais próximo.

Se você puder me dizer o objetivo do resistor entre base e emissor fico grato pela aula, mais uma vez.

Abç

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, wainstock disse:

objetivo do resistor entre base e emissor

Há teorias pra isso ainda que prefiro a prática: algo como pra controle mais preciso da corrente de coletor, correta polarização na região linear, e etc.

5 horas atrás, wainstock disse:

O circuito não é meu

Deve haver um bom motivo pra você não publicar a fonte disso. Neste caso, sugiro que consulte o autor. Ou de novo, pesquise por outro menos ...sinistro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Isadora Ferraz Agradeço a ajuda e sugestão. Estudei que o uso de resistores nestas condições está ligado ao funcionamento do transistor, conforme aplicação pretendida.

O problema da corrente foi resolvido com a alteração do KSE350 pelo B772.

Sobre a fonte do projeto, me desculpe o lapso. Foi encontrado no YouTube e não havia solicitação dos créditos, mas se for imprescindível posso postar, caso contrário, pode fechar o tópico.

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba .... estão carregando baterias de Li-Íon como se fosse de níquel-cádmio ???

Uau .... a coisa tá feia mesmo .... 

Paulo

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

@aphawk Por favor caro amigo, se explique para que eu possa absorver do vosso conhecimento e elevar o meu saber. Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!