Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem TG789vac v2 com fi


Ir à solução Resolvido por Vaguinho Fagundes,

Posts recomendados

Boa noite pessoal!

 

Então, tenho um modem tecnicolor TG789vac v2 da oi, um ótimo modem é atualmente utilizo um bem "fuleiro" da vivo, hoje tentei colocar o firmware original dele e retirar o da oi, porém ao fazer esse processo eu não consigo mais entrar com a senha padrão que esta inscrito na parte traseira dele e também ele da sinal que funciona normal porém ele fica com uma led vermelha ligada mas com as demais indicando o sinal de perfeito funcionamento 

 

firmware utilizado (https://uno.help/knowledge-base/article/technicolor-tg789vac-v2-firmware)

 

Gostaria de saber se esse modem ainda tem salvação ou é um caso perdido, dese já agradeço a ajuda!

WhatsApp Image 2019-07-21 at 00.27.42 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-07-21 at 00.27.42.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

"You will then be asked to sign in, the default credentials are admin as both the username and password."

 

https://uno.help/knowledge-base/article/technicolor-tg789vac-adsl

 

Tanto login e senha, para esse firmware, serão admin. A senha da etiqueta valeria apenas para o firmware proprietário da Oi que estava instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei esse procedimento, me parece no idioma Grego, porém talvez sirva para a versão do firmware que utilizou:

 

https://www.adslgr.com/forum/threads/1087939-Οδηγός-Ξεκλειδώματος-Technicolor-TG789vacV2-Wind-ISP-Greece?p=6521482#post6521482

 

No mais, sem a etiqueta com a senha, não há como acessá-lo, a princípio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Vinicios Lorenzoni disse:

Consegui, troquei o firmware utilizando tftp, se precisar de ajuda me chama no privado

boa tarde amigo, tenho o mesmo equipamento era da oi, dai eu troquei o firmware"MST TG789vac v2 17.2.278-0901008.rbi" dai não consigo mais loga com a senha q vem na etiqueta..se puder me ajudar ficarei muito grato... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, fiz a troca do firmware (não lembro de onde baixei o meu) da versão 16.2 (não era a original do modem era de uma empresa que não conhecia) é fiz a troca utilizando o Tftpd32 é entrei no modem utilizando putty, essa rom que eu baixei vinha com a senha padrão:

 

login: administrator 

senha: não me lembro mas acho que era a mesma coisa

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está conseguindo trocar o firmware ? Se estiver tenta procurar um que tenha a senha é o login padrão, todos que eu procurava eram modificados. Eu fiz na raça, a cada firmware que eu trocava eu tentava todas as senhas possíveis até conseguir, pesquisa em outras línguas também

 

Em 26/07/2019 às 12:58, Adriano Pimenta disse:

boa tarde amigo, tenho o mesmo equipamento era da oi, dai eu troquei o firmware"MST TG789vac v2 17.2.278-0901008.rbi" dai não consigo mais loga com a senha q vem na etiqueta..se puder me ajudar ficarei muito grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Vinicios Lorenzoni disse:

Então, fiz a troca do firmware (não lembro de onde baixei o meu) da versão 16.2 (não era a original do modem era de uma empresa que não conhecia) é fiz a troca utilizando o Tftpd32 é entrei no modem utilizando putty, essa rom que eu baixei vinha com a senha padrão:

 

login: administrator 

senha: não me lembro mas acho que era a mesma coisa

 

Se tiver o arquivo ai passa o nome pra eu tentar achar uma fonte e montar algum guia mais estruturado.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 25/07/2019 às 13:15, Vinicios Lorenzoni disse:

Consegui, troquei o firmware utilizando tftp, se precisar de ajuda me chama no privado

a quanto tempo você fez essas modificações ja que você relata ter esquecido de tudo ?

você poderia nos falar qual verçao de firmuer você esta usando ?

qual marca e modelo ? do firmwere isso ja ajudaria para uma procura ja que o intuito aqui e o compartilhamento de informações

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2019 às 06:36, dumorimbr disse:

pessoal acho que tenho uma ideia posso ajudar a todos si  posta o firmware original pelo que li da para conseguir alguma coisa si tiver ai si não só extrair com Tftpd64

você quer o firmware do modem ou outra firmware de outro fabricante para você analisar acho que a original do modem e meio complicado  ja que o colega acima nao nos deu nenhuma informação do feito dele que nen ele sabe explicar bem nem mesmo a versao da firmware que ele esta usando bastaria ele entra nas configurações do modem e nos relatar qual firmware esta usando olha uma duvida esses modem tem salva suas configurações em una nand ou epron comum se for epron comum pode se tirar uma copia da eprom após modificação e ai só regravar via gravadora agora se for nand ai o processo ja fica mais complicado devido o custo de uma gravadora se for eprom uma gravadora de 30 reais ja grava de boa  melhor mesmo e se fose via atualização normal mas isso e para quem tem um conhecimento bem aprimorado nessa area de software ou modificações para tal feito

adicionado 2 minutos depois
Em 12/08/2019 às 06:36, dumorimbr disse:

pessoal acho que tenho uma ideia posso ajudar a todos si  posta o firmware original pelo que li da para conseguir alguma coisa si tiver ai si não só extrair com Tftpd64

tenho o modem como e feito esse processo de extração da firmware através deste  Tftpd64

adicionado 3 minutos depois
Em 26/07/2019 às 12:58, Adriano Pimenta disse:

boa tarde amigo, tenho o mesmo equipamento era da oi, dai eu troquei o firmware"MST TG789vac v2 17.2.278-0901008.rbi" dai não consigo mais loga com a senha q vem na etiqueta..se puder me ajudar ficarei muito grato... 

e ai conseguiu

adicionado 4 minutos depois
Em 28/07/2019 às 23:26, andre w. almeida disse:

@Vinicios Lorenzoni cara me ajuda ae, estou com o mesmo problema que voce. Atualizei E nao consigo acessar.

como voce fez poderia me dar um tutorial.

ja tentei com o tftp e putty e sem sucesso, acho que estou fazendo algo errado

me ajuda.

conseguiu resolver se sim da uma força ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2019 às 12:02, andre w. almeida disse:

Fiquei com descretido desse cara, nem voltar aqui e dar satisfação. Tenho pesquisado em diversos sites fora e tudo que ensina faço mas nada ate agora.

Ate brute force ja passei para tentar achar a senha e nada.

Quem achar a solução e ajudar, minha gratidao.

to na espera também to com um modem desse da oi queria trocar a firmware dele nem que fosse via gravadora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2019 às 12:58, Adriano Pimenta disse:

boa tarde amigo, tenho o mesmo equipamento era da oi, dai eu troquei o firmware"MST TG789vac v2 17.2.278-0901008.rbi" dai não consigo mais loga com a senha q vem na etiqueta..se puder me ajudar ficarei muito grato... 

como e feito esse processo para troca da firmware para uma melhor analise como você fez quais comando você poderia ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Fala galera!!!

Resolvi o problema.

Tambei atualizei pra uma versão que nao conseguia fazer login no modem de jeito nenhum.

 

A solução é simples. A SENHA NAO MUDOU É SO VCS COLOCAREM APENAS OS 8 PRIMEIROS DIGITOS DA SENHA QUE TA ATRAS DO MODEM.

 

Por exemplo a senha do meu modem é G9N56YQ8MA07 entao é so colocar apenas os 8 primeiros digitos G9N56YQ8 e pronto. Resolvido.

 

So uma dica, quando entrarem no modem novamente intalem esse firmware.

https://app.box.com/s/phdp7z9sn7s4sk8sooj7rkiv3bql0h01

 

Pelos testes que eu fiz ela é mais estavel e mais fácil de configurar.

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...