Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcos Caique

CPU esquentando acima da média

Posts recomendados

Eai pessoal, por esses dias estava jogando o GTA V e percebi que após um tempo de jogo a minha CPU fica a 61-63ºC e ao conferir em testes de gameplay no youtube com o mesmo processador e mesma placa, percebi que a temperatura da CPU em geral ficava na faixa dos 52ºC, ou seja, a minha esta praticamente uns 10ºC acima da média, não sei se isso seria uma diferença tão grande, moro no nordeste mais precisamente na Bahia, acredito que seja devido ao clima daqui ser um pouco mais quente, ao jogar percebi também que há momentos que o uso do processador chega aos 90%, raramente as vezes alcança 100% quando estou dirigindo rapidamente forçando a renderização do mapa e nos testes do Youtube não passava dos 80%. Será que poderia ser algum outro tipo de problema? Ou essa temperatura um pouco elevada seria capaz de interferir no desempenho dele? Se sim, gostaria de recomendações de water cooler que eu possa estar utilizando para resolver este problema, quanto ao preço não me importo muito, apenas preciso de um que seja confiável, de boa qualidade e que cumpra a sua função de manter uma boa refrigeração(Não precisa ser um topo de linha, mas também precisa ser bom). Desde já agradeço a quem puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual CPU? está usando com o cooler box? se sim está com a pasta térmica de fábrica ou n? n sei se chega a valer a pena investir em um water cooler pois normalmente são muito caros e existem air coolers tão bons quanto n custando metade do preço

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo um teste aqui, temperatura máxima de 50C mas usando wc H110.
Considerando ainda que vários desses testes são feitos em bancada e com temperatura ambiente controlada.

Assim se estiver usando o cooler box as temperaturas estão normais.

As temperaturas podem variar conforme configuração e temperatura ambiente de cada um.
Dependendo do lote, pode acontecer de um chip esquentar acima da média.

Recomendo baixar e executar o teste de cpu dosa utilitários Intel e Cinebench aqui e aqui.
Se achar necessário, post o print com as temperaturas.

Caso as temperaturas fiquem altas, passando dos 80C é melhor abortar o teste.
Do contrário não vejo razão para se preocupar muito, só se quiser melhorar as temperaturas atuais.

Compartilhar este post

Link para o post

@Sadzinho Toda minha config esta na descrição do meu perfil, estou usando um i5 8600 com cooler box mesmo. Acredito que esteja com pasta térmica sim, adquirir pela terabyte e os PC de lá já vem com pasta térmica.

adicionado 2 minutos depois

@EdsonSM Entendi, pensava que essa temperatura pudesse interferir um pouco no desempenho, e sim estou usando o cooler box, tenho o cinebench aqui no pc e irei realizar uns testes, caso perceber algo fora do comum envio aqui.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos Caique

62ºC não é nada alarmante.. Com o cooler padrão da Intel, que é horroroso, tá bem dentro dos conformes..

O erro é comparar o que acontece no seu PC, com vídeos na Internet.. A maioria desses reviews é feita em ambiente controlado, o que foge da realidade de quase todo mundo aqui..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!