Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera vou tentar resumir , quero montar um pc na faixa de 3k pode passar uns 100 - 200 reais no maximo ( Desses 1k seria avista e o resto seria parcelado ) , ja vi diversos PCs montados nas lojas Pichau , Kabum e Tera (A tera fica inviável eu comprar um alfinete lá além do frete ser mais caro ele ta cobrando um imposta novo lá ) , nas lojas esses PCs montados pelo que vi peca em alguma coisa 1º na placa-mãe que sempre e a320 e muitas vezes pecam na marca da fonte ou da placa de video (acho nada a ver fontes thermalteck ou marcas de placa de video que so dão um ano de garantia ) , então eu tava pensando o seguinte comprar avista memoria , processador e SSD NWME no ali e o restante das peças parcelar ou na Kabum ou na pichau o que vcs acham ? me recomendem peças pfvr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde você mora? Tô vendo a galera do nordeste chiar em relação a Terabyte, que raio de taxa é essa aí? ICMS?

Cara, se você sabe montar um PC, pega tudo no dedo mesmo, faça cálculos de fretes, coloca na ponta do lápis e veja se compensa.
Não sei se processador compensa no Ali, perceba que lá são processadores usados, e não possuem cooler. NVME e memórias compensa! Leve em conta tmb o tempo para entrega, vai demorar uns ~2 meses pra chegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/07/2019 às 11:02, Phoenyx disse:

Onde você mora? Tô vendo a galera do nordeste chiar em relação a Terabyte, que raio de taxa é essa aí? ICMS?

Cara, se você sabe montar um PC, pega tudo no dedo mesmo, faça cálculos de fretes, coloca na ponta do lápis e veja se compensa.
Não sei se processador compensa no Ali, perceba que lá são processadores usados, e não possuem cooler. NVME e memórias compensa! Leve em conta tmb o tempo para entrega, vai demorar uns ~2 meses pra chegar.

@Phoenyx Sim sou do NE , mais especificamente de Pernambuco e aqui não tem ICMS então n sei que imposto seria esse , com relação a montar eu n sei , tenho uma pequena noção seria pela 1 vez , como eu disse n compensa por exemplo comprar fonte e gabinete na kabum e placa de video na pichau por exemplo , pagar 2 fretes ja dariam mais de 100 pila , com relação a processador no ali , vi um r5 2600 por 460 sem cooler , mais cooler seria o de menos comprar aqui certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabrielsm87 Um cooler decente tu vai pagar 100~150 mangos aqui. Veja quanto custa um Ryzen usado no ML já com cooler, talvez compense mais.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Poderia me recomendar algumas placas mãe pro ryzen , e outra coisa com relação ao m.2 dizem que esquenta muito tu acha que vale a pena comprar uma placa-mãe que tenha dissipador nessa parte do M.2 ? Como um b450m aorus ?

Compartilhar este post

Link para o post

Também fiquei curioso a respeito do tal imposto que a terabyte anda cobrando para sua região. Eles estão com kits realmente interessantes de Ryzen 5 2600x e placas mãe custando menos de 1.100 reais, variando de mobo para mobo, onde o Ryzen sairia por 700~800.

Como disse, os pc's montados acompanham placa-mãe básica e fontes duvidosas, o que é até verdade, mas note que apenas a Pichau faz isso, e as opções de mudanças de peças na descrição dos pc's oferecem seis por meia dúzia.
A terabyte por sua vez permite um leque enorme de customização.

Compartilhar este post

Link para o post

@Crixus Champion Sim, mais como disse n rola comprar na tera o imposto e cerca de 10% sobre o valor final

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabrielsm87 Eu não sou fã de placa micro ATX, eu iria de Aorus Elite que tá com preço razoável.
M2 só vai esquentar se for NVME, e você tmb tem a opção de comprar junto um dissipador de calor no Ali.

Qual NVME pretende comprar? Samsung EVO 970?

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Queria esse da samy por que e o melhor mesmo , mais como n vou usar HD teria que comprar um de no minino 500 gb , esse da samsung da cerca de 500 reais o de 500gb tava pensando em comprar um da Asgard que um amigo recomendou em outro post https://pt.aliexpress.com/item/32924901377.html?spm=a2g03.search0104.3.1.4ed41ac4qlQvow&transAbTest=ae803_3&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_10_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536%2Csearchweb201603_52%2CppcSwitch_0&algo_pvid=716bd244-365b-4d8e-8688-7915460b5b67&algo_expid=716bd244-365b-4d8e-8688-7915460b5b67-0 que sairia mais em conta ele e NVME certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabrielsm87 Sim, é. Eu mesmo estou tentado a pegar este Asgard aí, pelos testes que vi ele se sai muito bem.
Além deste tem este outro aqui, um Samsung xing-ling, olhe o preço e velocidades que a galera tá conseguindo nos prints: https://pt.aliexpress.com/item/33020841932.html?

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Ah vou comprar esse mesmo pra combar com as memorias que também vão ser da asgard https://pt.aliexpress.com/item/Asagrd-Loki-w2-RGB-8GB-3200MHz-DDR4-DIMM-288-pin-XMP-Memoria-Ram-ddr4-Desktop-Memory/33012705226.html?spm=a2g03.search0604.3.9.2a3c7402t3EJKI&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_9_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536,searchweb201603_52,ppcSwitch_0&algo_expid=c98affbc-110d-48f9-ae2c-e2efdeee0f70-1&algo_pvid=c98affbc-110d-48f9-ae2c-e2efdeee0f70&transAbTest=ae803_5 ela possui chips Naya n sei se e assim que escreve eu pegaria a azazel que tem chips samsung mais ta sem estoque

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyxai por exemplo eu pegar esse M.2 e colocar numa b450 aorus que tem aquele dissipador ja fica mac com relação a temperatura certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Sadzinho Ajudou muito com esse razer na caixa - gasto com cooler , agr essa placa-mãe acho que compensa comprar por aqui não ? mesmo valor quase

adicionado 13 minutos depois

@Sadzinho Outra coisa sabe com relação a esses SSD da asgard que você recomendou , o que tu acha de comprar uma b450 aorus que ja tem aqueles dissipador por ela mesma ? Esteticamente me agrada bem mais esse modelo da msi

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Sadzinho Sairia uns 70 pila de difirença mais acho que n rola por que no ali eu iria comprar avista o Processador, SSD e Memoria que daria cerca de 1k que e o que eu tenho em maos , o resto seria parcelado no cartão ai acho que compensa mais comprar na mesma loja

adicionado 0 minutos depois

@Sadzinho e com relação ao dissipador da placa-mãe para M.2 sabe dizer ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabrielsm87 Se você vai pegar mesmo aquela Asgard NVME, ela já possui dissipador, não reparou?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Phoenyx disse:

M2 só vai esquentar se for NVME, e você tmb tem a opção de comprar junto um dissipador de calor no Ali.

n sei nada sobre isso dai até porque n tenho m.2, nesse caso leve em consideração o comentário ali em cima, mas pelo q eu vi ninguém lá nos comentários reclamou de temperatura 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx não sabia que aquilo era um dissipador kkk sorry vou pegar ele mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!