Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de kit pra upgrade com Ryzen 5 e Gtx 1060 6GB


Posts recomendados

Quero atualizar meu kit (processador, ram e placa-mãe) pra Ryzen. Tenho uma 1060 6GB, Fonte Corsair 750W. A minha dúvida é sobre qual processador escolher... dentre o Ryzen 5 2600, 2600x ou Ryzen 7 2700. Isso porque eu sei o máximo que posso gastar com o upgrade todo (em torno de 2K). Do 2600 pro 2600x há uma diferença considerável? Sabendo que terei que pegar uma placa-mãe um pouco melhor pra OC se caso for o 2600x, vale a pena essa diferença com o custo x benefício? Ou é melhor tentar arriscar num R7 2700? Por quanto tempo eles serão satisfatórios? 

 

Vi muitos falando que 8 cores não compensa pra jogos porque não otimizados pra utilizar todos os cores ao mesmo tempo! Isso é verdade? É melhor pegar um 6 core mesmo?

 

Aceito recomendações de placa-mãe pra ambos. Obrigada desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Tatiane Goncalves disse:

Quero atualizar meu kit (processador, ram e placa-mãe) pra Ryzen. Tenho uma 1060 6GB, Fonte Corsair 750W. A minha dúvida é sobre qual processador escolher... dentre o Ryzen 5 2600, 2600x ou Ryzen 7 2700. Isso porque eu sei o máximo que posso gastar com o upgrade todo (em torno de 2K). Do 2600 pro 2600x há uma diferença considerável? Sabendo que terei que pegar uma placa-mãe um pouco melhor pra OC se caso for o 2600x, vale a pena essa diferença com o custo x benefício? Ou é melhor tentar arriscar num R7 2700? Por quanto tempo eles serão satisfatórios? 

 

Vi muitos falando que 8 cores não compensa pra jogos porque não otimizados pra utilizar todos os cores ao mesmo tempo! Isso é verdade? É melhor pegar um 6 core mesmo?

 

Aceito recomendações de placa-mãe pra ambos. Obrigada desde já !

@Tatiane Goncalves Já comprou hd ou ssd? Se possível coloca a tua máquina atual aqui pra nós darmos uma olhada.

adicionado 6 minutos depois

image.thumb.png.587c769f7547a2712ae880c99d008328.png

R$ 1992,66 na loja que explode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei semana passada um ryzen 5 3600 com b450 (recomendo uma com dissipador se for possível no orçamento) porém uma da asus/asrock/gigabyte básica tá excelente. Por 1850 na pichau parcelado. As memórias eu peguei da corsair 2x 8gb 3200mhz por 450 reais na Aliexpress, ainda não chegou mas tem vários vendedores com bons reviews e pontuação de brasileiros.

 

Pagando a vista sai bem mais barato esse kit sendo lançamento o 3600 melhor custo benefício do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Júnior Kirchoff Eu só isso pra tarefas simples e jogos, não preciso de nada super top. Só quero algo que não me falte desempenho e dure um bom tempo :D

adicionado 2 minutos depois

@Leticia Queiroz Eu tenho SSD, esqueci de mencionar hahahaha
Realmente, o preço de tudo está alto, não achei nada interessante na promoção 😕 
O pior é ter que esperar até a Black Fraude né, meu pc ta gargalando muito, A GPU ta em 100% de uso, isso ta me dando desespero 😫

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tatiane Goncalves De fato os preços não estão tops mas é o esperado, aqui no Brasil sempre foi assim.

 

Vai depender da sua necessidade, você quer jogar quais jogos? 144 frames? 60? Low/médio/ultra? Seu gabinete pega atx ou é matx?

 

Considerando os preços parcelados, na minha perspectiva vale mais a pena pagar 1250 no ryzen 3600, que tem melhor construção 7nm, single core muito superior as linhas anteriores do que pagar 1000 no ryzen 5 2600 ou 1200 no ryzen 7 2700, posso estar enganado mas eu vi o ryzen 2700 por 899 na promoção esses dias a vista, aí seria um bom negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, me apareceu uma oportunidade e estou querendo a opinião de vcs! É um kit USADO, porém são peças excelentes, ELE QUER 2K no kit dele, os preços individuais seriam: 
 

placa-mãe Gigabyte B450 I Aorus Pro Wifi Amd Am4 Ddr4 Itx
R$ 879,90

Memoria Corsair Vengeance RGB PRO 16GB (2x8) 3000MHz DDR4 ...
R$ 795,37 

Processador Amd Am4 Ryzen R7-1700 3.7ghz/20mb/3.0ghz
R$1.099,99

 

O que vcs acham? meto o loco? kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...