Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe "MAXSUN MS-Earthshaker A320M-VH" aceita memória de 3000MHz?


Posts recomendados

Pessoal, desculpe por ser leigo no meu primeiro post. Estou montando um pc com a plataforma AMD, estou comprando a grande maioria das peças no alixpress, acabei comprando a placa-mãe "MAXSUN MS-Earthshaker A320M-VH" e uma memória DDR4 8GB 3000MHz. Pesquisando depois no site da MAXSUN percebi que a placa aguenta apenas 2400mhz isso é possível ou essa limitação é se houver dual Channel? Caso seja verdade minha 3000mhz se torna inutilizável? Há vídeos no YouTube onde se usa uma 2400mhz com overclock para 2700.

 

Desde já agradeço.

adicionado 1 minuto depois
agora, xRainbowDash disse:

Pessoal, desculpe por ser leigo no meu primeiro post. Estou montando um pc com a plataforma AMD, estou comprando a grande maioria das peças no alixpress, acabei comprando a placa-mãe "MAXSUN MS-Earthshaker A320M-VH" e uma memória DDR4 8GB 3000MHz. Pesquisando depois no site da MAXSUN percebi que a placa aguenta apenas 2400mhz isso é possível ou essa limitação é se houver dual Channel? Caso seja verdade minha 3000mhz se torna inutilizável? Há vídeos no YouTube onde se usa uma 2400mhz com overclock para 2700.

 

Desde já agradeço.

 

Screenshot_2019-07-22-03-58-44-217_com.alibaba.aliexpresshd.png

Screenshot_2019-07-22-03-58-56-843_com.alibaba.aliexpresshd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sadzinho Obrigado pela resposta! Eu vi sim algumas outras opções mas como precisava mais rápido e meu orçamento é bem pouco no momento peguei essa por um tempo. Então se eu iniciar a placa-mãe a BIOS dela automaticamente irá modificar a frequência para 2400mhz e funcionar? Ou terei que fazer um "downgrade" manualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Mateus Augusto02 dei uma folga do forum, entro só de vez em quando, por coincidência entrei hj kkk

 

sobre a placa-mãe, essa maxsun aí já mudou tanto de versão q eu nem sei mais qual a frequência máxima de memoria q ela suporta, mas n esquenta a cabeça com isso n, o Miguel do MW Informática conseguiu colocar umas memorias xing ling a 2933mhz nela sem problemas

 

video > https://www.youtube.com/watch?v=OJlPK_H_1XA&t=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá pessoal, a cerca de 4 meses adquiri essas mesmas peças, com um processador ryzen 3 1200 3,10ghz, porém desde quando monte esse pc, venho enfrentando problemas de tela azul e congelamento, já fiz quase de tudo, de limpar memórias, testar o sdd, processador, e nada de resolver isso, alguém tem noção do que possa ser ?

Eu utilizo um fonte que acredito se de má qualidade, uma oneplus 500w reais.

Estou usando um placa de video provisória, gt210 ddr3 512mb, já pensei que poderia ser pela, por ela não ser de nenhum gb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Herculles Morais Estou com o mesmo problema, sabe me dizer se ja resolveu o seu para me dar alguma dica, pois ja testei praticamente tudo só faltou a placa-mãe, mas ja encomendei outra da gigabyte acho quase provsvel que essa da maxsun deve ser o problema se for vou fazer um alerta sobre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 23/01/2020 às 21:59, Herculles Morais disse:

olá pessoal, a cerca de 4 meses adquiri essas mesmas peças, com um processador ryzen 3 1200 3,10ghz, porém desde quando monte esse pc, venho enfrentando problemas de tela azul e congelamento, já fiz quase de tudo, de limpar memórias, testar o sdd, processador, e nada de resolver isso, alguém tem noção do que possa ser ?

Eu utilizo um fonte que acredito se de má qualidade, uma oneplus 500w reais.

Estou usando um placa de video provisória, gt210 ddr3 512mb, já pensei que poderia ser pela, por ela não ser de nenhum gb. 

Rapaz, meu irmão comprou uma asus prime a 320 e montou um ryzen 5 2600, desde que ele montou o pc sempre teve problemas com isso ai de tela azul... fez tudo que pode...

 

Um belo dia a placa morreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

pessoal, peguei essa A320M-VH R2.0 Maxsun, eu tive problema na montagem, dela ficar ligando e desligando com pouco tempo de uso, após um tempo ela passou a funcionar normal, estou tendo problemas de tela azul, apresentando varios erros (IRQL NOT LESS OR EQUAL, SYSTEM SERVICE EXCEPTION, PAGE FAULT IN NON PAGED AREA) ; os jogos fechando sozinhos sem aviso de erro, como "resolvi", resolvi entre aspas, pois tive que limitar meu computador a 4GB RAM, anteriormente eram 8GB RAM rodando em dual channel, comprei o computador no AliExpress por inteiro, aparentemente tudo está funcionando normalmente, fiz os testes nos 2 slots da placa-mãe, com cada memoria rodando 1 por vez, e não apresentou nenhum erro de fechar jogos, tela azul ou outros problemas, rodei PUBG Lite por 1h, CS:GO 1 partida, LoL 1 partida, nenhum dos jogos fechou ou deram problema de tela azul, repeti o teste no outro slot de memoria da placa-mãe, funcionou perfeitamente, então testei o outro pente de memoria (já achava que estava com defeito dado que testei o outro pente e não apresentou nenhum erro) mas para minha surpresa, também funcionou perfeitamente, refiz os mesmos testes e ocorreu tudo bem, então voltei a colocar os 2 pentes de memoria plugados na placa-mãe, tudo certo na BIOS 2x4GB, cpu-z apareceu em dual channel(funcionando corretamente), então fui refazer os testes que havia feito anteriormente, então abri o PUBG Lite e em menos de 5min já apresentou erro de fechar o jogo sem nenhum aviso, assim conclui que é erro na placa-mãe, algum defeito que faz ela não conseguir rodar o dual channel, já que como falei anteriormente fiz todos testes, inclusive Windows MemTest e MemTest86 testando cada pente individualmente, formatei o computador por 3x achando que poderia ser algum erro do sistema, formatei somente meu SSD, continuou com o mesmo problema, formatei meu SSD + HDD, mesmo problema, a "solução" foi usar 1 pente de memoria invés do dual channel, e está rodando normalmente, quando eu conseguir adquirir uma nova placa-mãe, volto a comentar se era erro da placa-mãe ou outro problema, preço de uma A320 ta 500R$ 07/05/2020, há dois meses atrás custava 280R$ uma da marca ASRock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 07/05/2020 às 00:01, Júlio César Freire disse:

pessoal, peguei essa A320M-VH R2.0 Maxsun, eu tive problema na montagem, dela ficar ligando e desligando com pouco tempo de uso, após um tempo ela passou a funcionar normal, estou tendo problemas de tela azul, apresentando varios erros (IRQL NOT LESS OR EQUAL, SYSTEM SERVICE EXCEPTION, PAGE FAULT IN NON PAGED AREA) ; os jogos fechando sozinhos sem aviso de erro, como "resolvi", resolvi entre aspas, pois tive que limitar meu computador a 4GB RAM, anteriormente eram 8GB RAM rodando em dual channel, comprei o computador no AliExpress por inteiro, aparentemente tudo está funcionando normalmente, fiz os testes nos 2 slots da placa-mãe, com cada memoria rodando 1 por vez, e não apresentou nenhum erro de fechar jogos, tela azul ou outros problemas, rodei PUBG Lite por 1h, CS:GO 1 partida, LoL 1 partida, nenhum dos jogos fechou ou deram problema de tela azul, repeti o teste no outro slot de memoria da placa-mãe, funcionou perfeitamente, então testei o outro pente de memoria (já achava que estava com defeito dado que testei o outro pente e não apresentou nenhum erro) mas para minha surpresa, também funcionou perfeitamente, refiz os mesmos testes e ocorreu tudo bem, então voltei a colocar os 2 pentes de memoria plugados na placa-mãe, tudo certo na BIOS 2x4GB, cpu-z apareceu em dual channel(funcionando corretamente), então fui refazer os testes que havia feito anteriormente, então abri o PUBG Lite e em menos de 5min já apresentou erro de fechar o jogo sem nenhum aviso, assim conclui que é erro na placa-mãe, algum defeito que faz ela não conseguir rodar o dual channel, já que como falei anteriormente fiz todos testes, inclusive Windows MemTest e MemTest86 testando cada pente individualmente, formatei o computador por 3x achando que poderia ser algum erro do sistema, formatei somente meu SSD, continuou com o mesmo problema, formatei meu SSD + HDD, mesmo problema, a "solução" foi usar 1 pente de memoria invés do dual channel, e está rodando normalmente, quando eu conseguir adquirir uma nova placa-mãe, volto a comentar se era erro da placa-mãe ou outro problema, preço de uma A320 ta 500R$ 07/05/2020, há dois meses atrás custava 280R$ uma da marca ASRock

Cara, to com o mesmo problema, conseguiu resolver de alguma forma pra poder utilizar os dois pentes de memoria ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 07/05/2020 às 00:01, Júlio César Freire disse:

pessoal, peguei essa A320M-VH R2.0 Maxsun, eu tive problema na montagem, dela ficar ligando e desligando com pouco tempo de uso, após um tempo ela passou a funcionar normal, estou tendo problemas de tela azul, apresentando varios erros (IRQL NOT LESS OR EQUAL, SYSTEM SERVICE EXCEPTION, PAGE FAULT IN NON PAGED AREA) ; os jogos fechando sozinhos sem aviso de erro, como "resolvi", resolvi entre aspas, pois tive que limitar meu computador a 4GB RAM, anteriormente eram 8GB RAM rodando em dual channel, comprei o computador no AliExpress por inteiro, aparentemente tudo está funcionando normalmente, fiz os testes nos 2 slots da placa-mãe, com cada memoria rodando 1 por vez, e não apresentou nenhum erro de fechar jogos, tela azul ou outros problemas, rodei PUBG Lite por 1h, CS:GO 1 partida, LoL 1 partida, nenhum dos jogos fechou ou deram problema de tela azul, repeti o teste no outro slot de memoria da placa-mãe, funcionou perfeitamente, então testei o outro pente de memoria (já achava que estava com defeito dado que testei o outro pente e não apresentou nenhum erro) mas para minha surpresa, também funcionou perfeitamente, refiz os mesmos testes e ocorreu tudo bem, então voltei a colocar os 2 pentes de memoria plugados na placa-mãe, tudo certo na BIOS 2x4GB, cpu-z apareceu em dual channel(funcionando corretamente), então fui refazer os testes que havia feito anteriormente, então abri o PUBG Lite e em menos de 5min já apresentou erro de fechar o jogo sem nenhum aviso, assim conclui que é erro na placa-mãe, algum defeito que faz ela não conseguir rodar o dual channel, já que como falei anteriormente fiz todos testes, inclusive Windows MemTest e MemTest86 testando cada pente individualmente, formatei o computador por 3x achando que poderia ser algum erro do sistema, formatei somente meu SSD, continuou com o mesmo problema, formatei meu SSD + HDD, mesmo problema, a "solução" foi usar 1 pente de memoria invés do dual channel, e está rodando normalmente, quando eu conseguir adquirir uma nova placa-mãe, volto a comentar se era erro da placa-mãe ou outro problema, preço de uma A320 ta 500R$ 07/05/2020, há dois meses atrás custava 280R$ uma da marca ASRock

Boa cara, sei que já passou um tempo e espero que tenha resolvido o problema, mas vou deixar aqui pra caso alguem futuramente chegue aqui por ter passado por isso. Eu comprei também essa placa, com um ryzen 3 1200 e 2 memórias de 4gb 2400mhz da kllisre há algum tempo. Cara, eu tive os mesmos problemas com tela azul, quebrei a cabeça alguns dias, mexi nas configurações manual de ciclos e coisas mais, porém no fim das contas, descobri que a causa é que a placa simplesmente não suporta 2400mhz em dual channel. Pra resolver o problema, manualmente fixe a frequência das memórias em 2133mhz e n terá mais problemas. Caso queira os 2400mhz, substitua por uma memória de 8gb ou maior em single channel que não deve ter dores de cabeça, mas acho que não vale a pena, afinal essa diferença nas frequências se traduz em ganhos pouco significativos na maioria dos jogos. Se isso te ajudar, deixa um comentário aqui pra ajudar outras pessoas. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Lapa eu acabei trocando a placa-mãe, agora estou com uma B450 Gigabyte, infelizmente eu não fiz isso de setar 2133MHz na placa-mãe, não pensei nessa solução, mas fica ai pra quem tiver com problema na A320M Maxsun, ela não aceita dual channel em 2400mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...