Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes high end estão com preço justo?


Ir à solução Resolvido por LNPott,

Posts recomendados

Depois de experiências bombásticas no passado, estive procurando esses dias por fontes high-end.

Nunca acompanhei o mercado de fontes, por isso não sei se os preços atuais são justos ou se estão em alta.

 

Em especial as RM550x/RM650x/RM650i que estão por volta de R$600,00...

Também tem as V-Series 550/650 na faixa de R$650,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Modotta disse:

Depois de experiências bombásticas no passado, estive procurando esses dias por fontes high-end.

Nunca acompanhei o mercado de fontes, por isso não sei se os preços atuais são justos ou se estão em alta.

 

Em especial as RM550x/RM650x/RM650i que estão por volta de R$600,00...

"Preço justo" e "Brasil" não batem 🤣

 

Eu também passei por algumas experiências ruins com fontes de entrada. Única que eu nunca tive problema, foi uma Seasonic S12II... 

Agora, montando um novo setup, vou investir numa fonte de boa qualidade. Estava olhando os modelos da Corsair, e decidi ir com uma HX de uma vez. Infelizmente, não encontrei um preço viável numa AX.

adicionado 2 minutos depois

Ah, e vou pagar algo em torno de 700~750 pilas, portanto, ta nessa média de preço mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
13 minutos atrás, Modotta disse:

@LNPott

Concordo e estou disposto a investir numa fonte boa.

Então no preço normal não valeria tanto a pena?

Sempre vale a pena investir na fonte. Contudo sempre tentamos recomendar o melhor de acordo com o orçamento e o "nível" do PC, não adianta por uma HX850 em um Ryzen 3 2200G+A320...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott Entendo perfeitamente.

 

Minha dúvida era mais relacionada aos preços atuais mesmo por causa de algumas discrepâncias, mas pelo visto parece ser incompetência dos lojistas. Eu pretendia comprar a RM550x pra economizar, mas vou ficar com uma RM650i porque por alguma razão ela está mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Modotta Eu acho que as Corsair HX estão num preço bem bom pelo nível de fonte que são. A minha Corsair HX750 comprei por cerca de R$600,00 numa promoção faz uns 7 meses e é a melhor fonte que já tive na vida. Totalmente modular, 80 plus Platinum, super silenciosa e com potência de sobra para muitos anos que irei a utilizar (comprei uma top para esquecer de fonte, pelo menos pelos 10 anos de garantia que ela tem)...

 

Outra fonte que tenho aqui em casa é uma Corsair CX450 que comprei por 220 reais em fim/2017 e é uma belíssima fonte, só peca em ter "apenas" 1 conector PCI-E 6+2pin. Mas como é mais simples, é tolerável. No caso, uma CX550 que é imediatamente superior à ela seria o suficiente, já que esta possui 2 conectores 6+2pin para VGA. Mas se achar uma HX750 num preço bom, pegue. Posso te garantir que é uma fonte maravilhosa, muito confiável, estável e muito segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Obrigado pelas informações.

 

Também estava de olho nas HX, mas como precisava da fonte pra agora resolvi ir de RM650i, que aparenta estar num bom preço. Caso eu pudesse esperar, com certeza optaria por esse modelo Platinum, ainda mais por esse valor que mencionaste.

Me inspirei nesse tier list pra escolher o modelo, e acredito que a RMi e a HX sejam similares no quesito qualidade de componentes, mas é claro que esse último ganha em eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Modotta Ótima fonte a RM650i amigo, com certeza vai te atender muito bem por muitos e muitos anos, mesmo fazendo upgrade pesado, 650W (entregues 100% e com QUALIDADE, não é uma fonte de "650W REAIS" como se vê por esse Brasil, é uma CORSAIR!) é bastante potência, aguenta qualquer parada.

 

Parabéns pela compra e divirta-se com seu PC novo! Se me permite uma recomendação: use um filtro de linha BOM entre a tomada e a sua fonte, e JAMAIS use estabilizador.. de filtro de linha recomendo o Clamper "iClamper Energia 5"... tenho dois aqui: um no PC e outro no rack da minha TV já tem 1 ano e meio  e é excelente, não usa fusível, usa um micro disjuntor que é possível rearmá-lo, caso tenha acontecido um surto ou curto circuito, além da carcaça ser não propagante à chama... você acha ele facilmente online por R$60~80,00 e é uma ótima proteção para seu investimento.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...