Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou fazendo umas pesquisas pois acho que vou trocar de computador daqui uns meses e vi em alguns sites fontes de marcas que não conheço, fontes como 

gamemax gm500

kcas 600w

thermaltake 600w 

redragon 500w

cooler master masterwatt 500w

essas fontes sao boas? o pc que estou vendo de montar é um i5 9400F, placa-mãe asus tuf b360m plus, 8gb de ram, um whater cooler e uma gtx 1660ti 

• Membro VIP
Postado
18 horas atrás, Matheus Vasconcelos disse:

@faller ouvi falar bem das thermaltake, nem ela salva? Todas são ruins?

A Thermaltake deve ter lançado de 15 a 20 fontes de 600 watts, fabricadas por um de cerca de 10 fabricantes distintos ao longo do mundo, alguns decentes outros péssimos. Generalizar para emitir uma opinião sobre a mesma seria burrice. Para analisar tem de saber de qual modelo se está falando. Fosse eu a comprar nem compraria..  Ela mesmo não faz fonte alguma, só encomenda e carimba...

• Membro VIP
Postado

Cada fonte é um caso.

Como o @faller disse, existem boas fontes e péssimas fontes vindas dos mesmos "fabricantes". Coloco isso entre aspas porque raros são os casos de marcas conhecidas ou até pouco conhecidas que de fato fabricam fontes. O mesmo vale para memórias RAM e vários outros produtos. Projeto, fabricação e componentes vem de fabricantes terceirizados e até o mesmo produto pode variar a qualidade. A empresa que vai estampar a caixa apenas define os requisitos e dependendo do fornecedor, a criatividade para poupar dinheiro na fabricação as vezes não conhece limites...

A Cougar por exemplo tinha uma fonte de 500w que era ótima na versão 1.0 e uma bomba na versão 2.0 ou vice-versa(não lembro ao certo qual delas era a boa).

Corsair já teve fontes não tão boas testadas aqui no CdH e por ai vai.

De cabeça lembro que duas fabricantes serias de fonte são a Antec e a Seasonic. Essas são fabricantes de verdade. A Seasonic por exemplo era fabricante exclusiva das fontes da XFX que eram excelentes. Não sei se hoje ainda é assim. 

Corsair não tem fidelidade de fornecedores, outras marcas mais baratas usam fabricantes mais obscuros mas podem ter um modelo bom...

A dica na hora da compra é procure um teste, review, alguma informação técnica que faça uma analise do modelo exato que voce pretende comprar, pois marca não vai ser garantia de qualidade.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
Em 22/07/2019 às 16:22, Matheus Vasconcelos disse:

gamemax gm500

Essa fonte tem duas versões e ambas foram testadas pelo TecLab. A primeira, mais antiga, era uma bomba completa e explodiu no teste. A segunda, mais recente, foi aprovada, mas opera com níveis de ripple e temperatura muito ruins, bem abaixo das fontes de entrada de qualidade mais simples do mercado. Fique longe: o preço baixo tem explicação.

kcas 600w

Outra fonte que tem preço baixo explicado pelo baixo desempenho. O TecLab testou o modelo de 500W e ela não passou, como era de se esperar de uma fonte suspeita vinda da Aerocool, que tem má fama.

thermaltake 600w 

É o modelo Smart? Se sim, é boa. Se compensa ou não depende do preço.

redragon 500w

Nova, não há histórico, testes ou base para poder recomendar. Na dúvida, não compre.

cooler master masterwatt 500w

Parece decente, mas Cooler Master é uma incógnita. Precisaria pesquisar mais a respeito.

essas fontes sao boas? o pc que estou vendo de montar é um i5 9400F, placa-mãe asus tuf b360m plus, 8gb de ram, um whater cooler e uma gtx 1660ti 

Antes de pegar o Core i5 9400F, vale a pena dar uma olhada nisto:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!