Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador ou Conversor HDMI para VGA?


Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Vejo muitas pessoas aqui no foram dizendo que para as placas de vídeo mais modernas é necessário usar um conversor e não um adaptador, caso seja necessária conectá-la a um monitor VGA. Mas o que percebo, pelo menos na minha experiência de consumidor, é que as fabricantes não fazem utilizam esses termos. Ou melhor dizendo, utilizam como sinônimos. Por exemplo, comprei esse adaptador na kabum: https://www.kabum.com.br/produto/70245/empire-cabo-adaptador-hdmi-para-vga-audio-3990?gclid=Cj0KCQjwvdXpBRCoARIsAMJSKqKkx0z1SatVdxHmYXZPuzXenMJzQbL20iBoKlwqZcI8UdAcdK29DZYaAu0nEALw_wcB

 

Como vocês podem ver é utilizado o termo adaptador e não conversor. Isso confunde bastante. O fato é que esse dispositivo acima está servindo pra que eu utilize meu monitor VGA na minha RX570. 

 

Fiz um post mais para discussão mesmo. Se puderem comentem alguma coisa.

 

Moderadores: Não sei se o post foi feito na categoria adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mania de brasileiro. As lojas simplesmente colocam "adaptador" porque é o mais procurado. Se colocarem "conversor" na busca os usuários não vão encontrar.

Acredito que seja isso.

Mas sim, é um conversor. Pois as placas atuais não possuem mais o DAC que convertia o sinal digital em analógico, simplesmente isso.

 

Saiba tmb que estes conversores de ~20 mangos são bem chinfrins. Podem apresentar ruido na imagem e/ou acrescentar imput lag.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mikasa Um DAC de verdade mesmo vai custar uns 100 mangos, não compensa. Vai utilizando este aí com seu monitor, e quando aparecer uma oportunidade troque o monitor.

Ele apresentou algum ruido na imagem? Tá notando imputlag? Senão, vai tocando o barco deste jeito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não existe adaptador de HDMI ou Display Port para VGA.

 

A única saída de vídeo que permitia o uso de adaptador era a  DVI. Isso ocorria porque a conexão DVI foi concebida para funcionar tanto com sinal digital, bem como o analógico. E as placas de vídeo de até 2015 tinha uma porta DVI-I que eram capazes de analisar o conector espetado e enviar o sinal digital ou analógico conforme a necessidade. Ou seja, a placa de video tinha o conversor integrado nela. Por isso, existiam  tanto adaptadores DVI > VGA[sinal analógico] como tinha também os DVI > HDMI [sinal digital] (este ainda funciona nas placas novas).

Nos pcs modernos as saídas DVI-I foram abandonadas e restou somente as saídas 100% digitais DVI-D.

Então em 2019 ainda temos adaptadores DVI > HDMI, mas para VGA, independente de ser um HDMI, DVI ou DP a saida da placa de video, todos precisam ser conversores de sinal digital para analógico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...