Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, não sou técnico. Sou usuário, com conhecimento minimo, por isso na sexta enviei meu pc para um técnico efetuar uma limpeza física nele e troca de pasta térmica.

No fim do dia o peguei, mas só fui usar ele no sábado. Após alguns minutos de uso ele travou e após reiniciar ele acendia todo mas não enviava imagem ao monitor, num determinado momento chegou até a aparecer a marca mas não passava disso. 

Desliguei e entrei em contato com o técnico, mas ele não me atendeu. Até hoje pela manhã quando consegui falar e ele veio à minha casa. Quando ligou o computador funcionou normal. Eu desliguei e fui pra rua. Quando cheguei agora a pouco em casa fui trabalhar nele e após uns minutos ele travou e a situação se repetiu. 
Rememorando: o computado acende as luzes na CPU, coolers começam a girar mas nada mais acontece.

Desde a primeira vez eu estou com a sensação de que o problema seria o water cooler, reparei que ele está assim - ventilador puxando o ar de fora / radiador / ventilador PUXANDO o ar de dentro. Ou seja AMBOS OS VENTILADORES DO WATER cooler ESTÃO PUXANDO O AR PARA O RADIADOR. 
É assim mesmo? Em caso negativo qual a ordem correta? Ele virá amanhã aqui na primeira hora, e queria já saber o correto, pois agora fiquei com medo.

Alem do watter cooler, o gabinete possui dois ventiladores na frente PUXANDO o ar para dentro.

Desde já agradeço a ajuda.

IMG_20190722_163429.jpg

1563824969588274724042.jpg

• Confuso 1
Postado
5 minutos atrás, ucosta disse:

ventilador puxando o ar de fora / radiador / ventilador PUXANDO o ar de dentro. Ou seja AMBOS OS VENTILADORES DO WATER cooler ESTÃO PUXANDO O AR PARA O RADIADOR. 
É assim mesmo?

Não, não é. Isso não faz sentido nenhum, está prendendo o calor no radiador. O correto é ambos apontando pra fora. Erro grotesco. E... não passou por limpeza? Pela foto o radiador ainda parece todo sujo. Desconfie muito deste "técnico".

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Exatamente como dito acima.

Tentaram fazer um push and pull mas se embananaram aí. Vira aquela fan pra jogar o ar pra fora, e limpa este radiador.

Técnico de araque este aí, ainda mais se foi ele quem montou o PC.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não, não é. Isso não faz sentido nenhum, está prendendo o calor no radiador. O correto é ambos apontando pra fora. Erro grotesco. E... não passou por limpeza? Pela foto o radiador ainda parece todo sujo. Desconfie muito deste "técnico".

Entendi vou falar com ele quando ele vier aqui amanhã.

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Exatamente como dito acima.

Tentaram fazer um push and pull mas se embananaram aí. Vira aquela fan pra jogar o ar pra fora, e limpa este radiador.

Técnico de araque este aí, ainda mais se foi ele quem montou o PC.

Não foi ele quem montou (se por montar você fala quando eu comprei a maquina), ele teoricamente só limpou.

Me tirem então a dúvida para que eu possa conferir amanhã quando ele chegar.

O sentido correto é: puxando de dentro da maquina para fora? E os dois da frente de fora para dentro?

É isso?

Postado
38 minutos atrás, ucosta disse:

Não foi ele quem montou (se por montar você fala quando eu comprei a maquina), ele teoricamente só limpou.

Mas igual, como limpar decentemente sem desmontar? Uma limpeza completa exige desmontar tudo, uma média pelo menos os fans. A não ser que ele só tenha passado um pincel e/ou jato de ar por cima. Pode até ser, explicaria o radiador aparentemente ainda sujo. É o tipo de coisa que eu faço no meu PC 1 vez a cada 2, 3 meses, dependendo da disponibilidade de tempo. Cobrando de um cliente acho sacanagem.

Concordo com o @Math.Pi, acho que push pull vai te dar uma diferença menor no resfriamento que usar um dos coolers pro gabinete. Assim você fica com 1 só empurrando ar através do radiador, pra fora, os 2 que já tem injetando ar e +1 em cima, jogando ar pra fora também.

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, Shaman93 disse:

Mas igual, como limpar decentemente sem desmontar? Uma limpeza completa exige desmontar tudo, uma média pelo menos os fans. A não ser que ele só tenha passado um pincel e/ou jato de ar por cima. Pode até ser, explicaria o radiador aparentemente ainda sujo. É o tipo de coisa que eu faço no meu PC 1 vez a cada 2, 3 meses, dependendo da disponibilidade de tempo. Cobrando de um cliente acho sacanagem.

Concordo com o @Math.Pi, acho que push pull vai te dar uma diferença menor no resfriamento que usar um dos coolers pro gabinete. Assim você fica com 1 só empurrando ar através do radiador, pra fora, os 2 que já tem injetando ar e +1 em cima, jogando ar pra fora também.

Ele veio hoje e trocou a direção. Travou depois de um tempo, com ele aqui ainda e ele trocou a placa de vídeo para outra porta e não travou mais.

Aproveitando o post, na foto abaixo você saberia me dizer qual destes coolers se refere ao water cooler?

2019.07.23-14.52.png

Postado

Aqui até mudou, olha o pico que chegou. 

Uns mutos após a foto mudou novamente estando 25 a 40 a medição, e o pico máximmo 225º e eu só estou com o chrome aberto.

2019.07.23-15.10.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!