Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há muito gargalo entre Core i5 7400 e RTX 2060?


Posts recomendados

Eu gostaria de saber se vai ter muito gargalo nessa configuração, eu tenho uma GTX 1050 de 3GB, e ela é basicamente morta, nem em um monitor de 720p ela consegue se sair bem, eu iria de MSI NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti Gaming X 6G, mas está o mesmo preço que a  Zotac NVIDIA GeForce RTX 2060 Twin Fan 6GB, eu pretendo fazer um upgrade de processador e placa-mãe no futuro, possivelmente eu irei de Ryzen 7 2700X por causa do custo x benefício, então qual placa vocês me indicam? As duas estão saindo por 1.700 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma teoria simples, processadores intel trabalham melhor com placas nvdias, processadores amd com outras placas de vídeos, além de que a nvdia ela é melhor para trabalhos, é claro você pode jogar normalmente nela. Para games processadores Ryzen com placa de vídeo diferente do chip gráfico da Nvdia é uma boa pedida leve em consideração uma placa com ddr5 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
23 horas atrás, Léo_Dias disse:

Eu tenho uma teoria simples, processadores intel trabalham melhor com placas nvdias, processadores amd com outras placas de vídeos...

Sua teoria está completamente incorreta. Já está mais que comprovado que isso não é verdade.

 

23 horas atrás, Léo_Dias disse:

...além de que a nvdia ela é melhor para trabalhos, é claro você pode jogar normalmente nela. 

A Nvidia tem CUDA, o que é necessário para alguns programas utilizarem a placa como acelerador. E quem depende disso geralmente utiliza placas de vídeo Quadro, realmente voltadas para esse tipo de serviço, e não GT ou GTX, que são linhas voltadas para jogos. 

 

Por sinal, a AMD também tem linhas FirePro, voltadas para trabalho.

 

23 horas atrás, Léo_Dias disse:

Para games processadores Ryzen com placa de vídeo diferente do chip gráfico da Nvdia é uma boa pedida...

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se colocar uma placa de vídeo Nvidia em um kit AMD Ryzen, ela vai trabalhar exatamente da mesma forma que trabalharia com um kit Intel. Se colocar uma placa de vídeo AMD em um kit Intel, mesma coisa.

 

Por sinal, Intel e Nvidia são empresas completamente diferentes. 

 

23 horas atrás, Léo_Dias disse:

...leve em consideração uma placa com ddr5 .

Apenas o tipo de memória não define a velocidade de uma placa de vídeo. Longe disso.

 

22 horas atrás, Guilherme Leoni disse:

Eu entendi, mas eu gostaria de saber mesmo se vai dar muito gargalo eu pegar uma RTX 2060 em um I5 7400 (Lembrando que quero fazer um upgrade de processador no futuro)

Posso falar disso com precisão, já que tenho um computador com o Core i5 4670K e uma GTX 1070Ti. Aqui eu jogo em 2560x1080p @ 75 Hz e estou bem satisfeito. Vai ter gargalo em jogos AAA de mundo aberto que exigem demais do processador, mas dá para jogar na boa. Basta ligar o vsync para evitar stutter na maioria dos casos, impedindo que o processador atinja 100% de uso. O resultado final é muito bom, pode ir tranquilo. Em que resolução e frequência você irá jogar?

 

Por sinal, o Ryzen 7 2700X fica até exagerado para a RTX 2060. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo totalmente com o @KairanD. Eu até achava que esse mito de não combinar Intel/NVIDIA e AMD no mesmo equipamento já tinha caído por terra.

 

Só tenho uma ressalva com relação a parte do gargalo em si. O 4670K, apesar de ser um 4/4 como o 7400, é uma CPU sensivelmente superior. Dessa forma, acho que o gargalo seria mais visível do que você estimou. Mas nada que impeça o upgrade, até porque você pretende dar um UP na CPU futuramente tb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, Hanner disse:

Só tenho uma ressalva com relação a parte do gargalo em si. O 4670K, apesar de ser um 4/4 como o 7400, é uma CPU sensivelmente superior. Dessa forma, acho que o gargalo seria mais visível do que você estimou. Mas nada que impeça o upgrade, até porque você pretende dar um UP na CPU futuramente tb.

Sim, o Core i5 4670K vai ser um pouco superior (o que é até interessante, porque por aí dá para ver como a Intel parou no tempo na época em que não tinha concorrente), mas o resultado final não vai ser muito diferente a ponto de alterar o cenário.

 

2 minutos atrás, Hanner disse:

Concordo totalmente com o @KairanD. Eu até achava que esse mito de não combinar Intel/NVIDIA e AMD no mesmo equipamento já tinha caído por terra.

Infelizmente não... Esse mito parece eterno, igual o de utilizar estabilizador. Muita gente ainda acredita nisso com força e propaga...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...