Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 a 60ºC em repouso


Posts recomendados

image.thumb.png.7e7538efb46baca50b07d90ac17edab9.pngBom pessoa,eu montei meu setup semana passada desde então eu ando atucanado com algo, meu cpu ficava em idle 42 a 50 com o google aberto até ai beleza,más agora ele tá 59 travado em idle velho,e tô com medo póis meu pc é novo,meu PC é o seguinte.

Ryzen 5 2600.

Rx 580 8GB

8GB The Force 3200ghz

MSI Bazooka V2 é a placa-mãe

Fonte Gamemax 500w

 E rapaziada quando montei,eu apertei demais o cooler box então tive que puxar do processador tirar e ageitar fazendo isso ele desgrudou a pasta termica e ficou chamuscada saca más ai coloquei de volta,ai esses dias eu desmontei e dei uma ajeitada na pasta puxei uns resto que tava mt nas borda e espalhei no meio (Vou comprar uma pasta hoje) só que eu to morrendo de medo do meu PC estragar,atualmente ele está em 56C com o google aberto,eu estava jogando cs go e ele batia na casa dos 69c ai então pum tela azul dizendo "Win32kFull.sys"

Fiz teste de memória não tem erro, a placa-mãe opera em 40c o que faço?? Será que peguei um cpu zoado?? Eu que rompi o lacre dele 

APAGA O OUTRO POST LÁ ADM,por favor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isaque IFood Bom dia amigo!

 

Bom, pela rápida pesquisa que eu fiz aqui, se você esta utilizando o cooler box do Ryzen, essas temperaturas não são anormais não. Ainda mais que não ta batendo nem 70 graus enquanto você ta jogando... 

 

Uma coisa que eu achei estranho, é o fato de você ter dito que a pasta estava chamuscada... voce tentou fazer algum OC? Mudou alguma tensão no Bios? Talvez na hora de encaixar o cooler, você não colocou da forma correta...

 

O mais certo a se fazer, é tirar o cooler, limpar bem, com álcool isopropílico, e dar uma olhada se todos os encaixes estão normais. Aplique uma quantidade de pasta térmica no centro do CPU, não precisa ser muito a ponto de "escorrer" pelos lados...

 

O estranho nesse caso não é nem a temperatura, mas sim a tela azul... Geralmente esse erro se da por conta das memórias, mas você disse que já fez o teste e não deu nada... Pode ser o fato do cooler estar mal encaixado de alguma forma, isso pode ocasionar o erro também...

 

Tente fazer o procedimento e observe se esta tudo certo.

 

PS: Primeira vez que eu vejo esse termo "atucanado". Achei muito bom. kkkkkk

adicionado 10 minutos depois

Outro ponto. Todos os drivers estão atualizados? Confira e atualize, caso precise.

 

Você pode tentar também rodar um scan do Windows pra checar se ta tudo certo. Abra o Cmd e digite sfc /scannow... Espera o scan dar 100%, reinicia o PC e tenta utilizar/jogar pra ver se o erro persiste.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DropSZerA 8315e37b-d0be-4e9e-9c4e-7489da767ca8.thumb.jpg.cf7daa795119f19b4ff7e3fa5b1d6830.jpgEntão amigo, eu acabei de chegar, fiz a instalação aqui , limpei bem o processador com álcool isoprolico , comprei uma pasta térmica de 65 reais (cooler mastergel maker nano, ai desmontei 2 fan frontal e coloquei uma no teto do Gabinete ( em cima do cpu cooler) e uma atrás , logo liguei o pc de cara tava 50c, estranho póis ele ficava em 42 , ai rodei o stress pelo cpu-Z , larguei em 10 minutos e pelo que me parece travou em 68c a 100% do cpu não passou disso, mas eai isso é bom ou é ruim??, sabe aquela alegria de pobre?? Se mata trabalhando pra ter e quando conquista não da certo, MT triste isso vei, será que eu deveria mandar pra rma do processador?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Isaque IFood disse:

@DropSZerA 8315e37b-d0be-4e9e-9c4e-7489da767ca8.thumb.jpg.cf7daa795119f19b4ff7e3fa5b1d6830.jpgEntão amigo, eu acabei de chegar, fiz a instalação aqui , limpei bem o processador com álcool isoprolico , comprei uma pasta térmica de 65 reais (cooler mastergel maker nano, ai desmontei 2 fan frontal e coloquei uma no teto do Gabinete ( em cima do cpu cooler) e uma atrás , logo liguei o pc de cara tava 50c, estranho póis ele ficava em 42 , ai rodei o stress pelo cpu-Z , larguei em 10 minutos e pelo que me parece travou em 68c a 100% do cpu não passou disso, mas eai isso é bom ou é ruim??, sabe aquela alegria de pobre?? Se mata trabalhando pra ter e quando conquista não da certo, MT triste isso vei, será que eu deveria mandar pra rma do processador?? 

68º em full load ta MUITO BOM pelo fato de você estar usando um cooler stock.

 

Meu antigo PC (I5 4690K com um AirCooler Dark Knight II) ficava entre 60 e 77º enquanto eu jogava. Você só precisa se preocupar se as temperaturas começarem a passar de 80º.

AQUI tem um review (em inglês) de temperatura do seu R5 2600.

 

Se quiser abaixar a temp atual, compra um AirCooler que o seu problema ta resolvido. Não sei qual seria o melhor, mas acredito que um Cooler Master T4 ou, se tiver uma graninha, um Noctua U14S...

 

Outra coisa, qual é o seu gabinete e como estão instaladas as fans? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...