Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para jogos até R$5.000,00


Posts recomendados

Bom diaaaa galera.

preciso de uma ajuda, sou muito “iniciante” em montar computador, MEU PC ATUAL É UM I5 4460, 8gb hyperX fury, 750ti, estou com uma verba de 5.000 para investir em um computador que rode games com FPS ALTO (CSGO, FREE FIRE NO EMULADOR etc) 

Tava pesquisando pc montado em terabyte, pichau

tambem pesquisei aqui na cidade ( a garantia é dada pela loja, problemas podem ser resolvidos rápidos, só que o preço é bem mais elevado) 

o que vi aqui na cidade (segue a imagem) 

nunca ouvi falar de placas de vídeo da ASUS, PRESTA? É melhor que galax? Abraços. Muito obrigado desde já.

 

143A774F-5F81-4AC4-816C-27F9504F9AAB.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom na aba  monte seu pc do site da pichau você consegue montar um pc excelente com 5000 que vai rodar muito mais que apenas em fps alto, as placas da asus tem algumas que sao melhores que a galaxy como vise e versa uma que da asus que eu tenho e recomendo muito é a gtx 1660ti asus strix, uma placa linda e muito potente, para processador vai nos ryzen 3000, estão com preço excelente alem do desempenho muito bom também, placa-mãe pode ser uma b450 pra cima e 16GB de memoria de preferência no minimo 2666Mhz@hugo laura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hugo laura  Primeiro, essa configuração está desequilibrada. O processador é potente demais pra essa placa de vídeo. Em outras palavras, se você utilizar um processador menos potente (e caro) que esse, vai ter o mesmo resultado porque a placa de vídeo estaria limitando o desempenho do sistema nesse caso. Em segundo lugar, estão te empurrando uma placa-mãe de entrada, com o chipset mais básico pra casar com uma CPU top de linha como o 9700K. Recomendo a leitura:

Spoiler

 

 

Além disso, esses preços estão muito altos, dá pra comprar PC montado na Tera ou Pichau muito melhor por esse preço. Por exemplo esse aqui com RTX 2060 e Ryzen 5 3600:

Spoiler

image.thumb.png.e3ad90a6c88007219f6b4f1acdcb75f5.png

Além disso, a memória é de melhor qualidade e o SSD tem o dobro da capacidade. Ainda vale ressaltar que a Fonte e o Gabinete dessa máquina que você mostrou não foram especificados. O que é bastante preocupante principalmente com respeito a fonte, pois uma fonte de baixa qualidade vai por em risco todo teu equipamento.

 

Se você fizer questão de Intel, tem outras opções. Mas adianto que dificilmente você vai conseguir o mesmo desempenho por esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, a fonte posso usar a que já tenho? É uma evga 600w 80 plus

outra coisa, já tive processador AMD que era da série dos FX, era péssimo baixo desempenho, esquentava, esses ryzen dão pau a pau com esse i7?

adicionado 2 minutos depois
55 minutos atrás, Hanner disse:

@hugo laura  Primeiro, essa configuração está desequilibrada. O processador é potente demais pra essa placa de vídeo. Em outras palavras, se você utilizar um processador menos potente (e caro) que esse, vai ter o mesmo resultado porque a placa de vídeo estaria limitando o desempenho do sistema nesse caso. Em segundo lugar, estão te empurrando uma placa-mãe de entrada, com o chipset mais básico pra casar com uma CPU top de linha como o 9700K. Recomendo a leitura:

  Ocultar conteúdo

 

 

Além disso, esses preços estão muito altos, dá pra comprar PC montado na Tera ou Pichau muito melhor por esse preço. Por exemplo esse aqui com RTX 2060 e Ryzen 5 3600:

  Ocultar conteúdo

image.thumb.png.e3ad90a6c88007219f6b4f1acdcb75f5.png

Além disso, a memória é de melhor qualidade e o SSD tem o dobro da capacidade. Ainda vale ressaltar que a Fonte e o Gabinete dessa máquina que você mostrou não foram especificados. O que é bastante preocupante principalmente com respeito a fonte, pois uma fonte de baixa qualidade vai por em risco todo teu equipamento.

 

Se você fizer questão de Intel, tem outras opções. Mas adianto que dificilmente você vai conseguir o mesmo desempenho por esse preço.

Esse ryzen bate de frente com os i7? 

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Rodrigo Lazarotto disse:

Bom na aba  monte seu pc do site da pichau você consegue montar um pc excelente com 5000 que vai rodar muito mais que apenas em fps alto, as placas da asus tem algumas que sao melhores que a galaxy como vise e versa uma que da asus que eu tenho e recomendo muito é a gtx 1660ti asus strix, uma placa linda e muito potente, para processador vai nos ryzen 3000, estão com preço excelente alem do desempenho muito bom também, placa-mãe pode ser uma b450 pra cima e 16GB de memoria de preferência no minimo 2666Mhz@hugo laura

@Sadzinho o amigo citou memória no mínimo 2666MHZ, essa que você citou 2400mhz, faz muita diferença?

adicionado 7 minutos depois
59 minutos atrás, Hanner disse:

@hugo laura  Primeiro, essa configuração está desequilibrada. O processador é potente demais pra essa placa de vídeo. Em outras palavras, se você utilizar um processador menos potente (e caro) que esse, vai ter o mesmo resultado porque a placa de vídeo estaria limitando o desempenho do sistema nesse caso. Em segundo lugar, estão te empurrando uma placa-mãe de entrada, com o chipset mais básico pra casar com uma CPU top de linha como o 9700K. Recomendo a leitura:

  Ocultar conteúdo

 

 

Além disso, esses preços estão muito altos, dá pra comprar PC montado na Tera ou Pichau muito melhor por esse preço. Por exemplo esse aqui com RTX 2060 e Ryzen 5 3600:

  Ocultar conteúdo

image.thumb.png.e3ad90a6c88007219f6b4f1acdcb75f5.png

Além disso, a memória é de melhor qualidade e o SSD tem o dobro da capacidade. Ainda vale ressaltar que a Fonte e o Gabinete dessa máquina que você mostrou não foram especificados. O que é bastante preocupante principalmente com respeito a fonte, pois uma fonte de baixa qualidade vai por em risco todo teu equipamento.

 

Se você fizer questão de Intel, tem outras opções. Mas adianto que dificilmente você vai conseguir o mesmo desempenho por esse preço.

Cada hora encontro um problema kkk, vejo muita gente falando mal dessa pichau, que peça vem diferente, demora pra enviar, pôs venda horrível 😢.

Quais opções de Intel tenho? É superior esse ryzen, pode ser até uns 5k e pouco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, hugo laura disse:

Então galera, a fonte posso usar a que já tenho? É uma evga 600w 80 plus

sim, é uma boa fonte

 

41 minutos atrás, hugo laura disse:

outra coisa, já tive processador AMD que era da série dos FX, era péssimo baixo desempenho, esquentava, esses ryzen dão pau a pau com esse i7?

rlx q esses novos processadores AMD n são nada igual aos FX e Phenom da vida, e sim conseguem brigar no mano a mano com os da Intel de boa

 

44 minutos atrás, hugo laura disse:

Esse ryzen bate de frente com os i7?

o 3600 + RX 580 q recomendei ali é muito mais q suficiente pra você rodar seus jogos em uma boa qualidade com FPS alto, n tem necessidade de gastar quase 3 mil reais com um processador

 

47 minutos atrás, hugo laura disse:

o amigo citou memória no mínimo 2666MHZ, essa que você citou 2400mhz, faz muita diferença?

na maioria das vezes é você quem sobe as frequências na BIOS, eu acho q n compensa pagar mais caro em uma memoria com descrição de 2666-3000-3200mhz sendo q com um OC básico você sobe qualquer 2400mhz a 2666mhz igual, mas se quiser tem essas aqui > https://www.terabyteshop.com.br/produto/6596/memoria-ddr4-gskill-trident-z-f4-3200c16d-16gtzb-16gb-2x8gb-3200mhz

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Sadzinho disse:

sim, é uma boa fonte

 

rlx q esses novos processadores AMD n são nada igual aos FX e Phenom da vida, e sim conseguem brigar no mano a mano com os da Intel de boa

 

o 3600 + RX 580 q recomendei ali é muito mais q suficiente pra você rodar seus jogos em uma boa qualidade com FPS alto, n tem necessidade de gastar quase 3 mil reais com um processador

 

na maioria das vezes é você quem sobe as frequências na BIOS, eu acho q n compensa pagar mais caro em uma memoria com descrição de 2666-3000-3200mhz sendo q com um OC básico você sobe qualquer 2400mhz a 2666mhz igual, mas se quiser tem essas aqui > https://www.terabyteshop.com.br/produto/6596/memoria-ddr4-gskill-trident-z-f4-3200c16d-16gtzb-16gb-2x8gb-3200mhz

 

 

RX 580 ou RTX 2060?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, hugo laura disse:

Com um pc desse consigo stremar, gravar tranquilo?

sim

 

19 minutos atrás, hugo laura disse:

Você fala tão bem dos ryzen, qual a cfg do seu pc? Kkk

hj em dia n tem como falar mal dos processadores Ryzen, são infinitamente mais baratos q os processadores Intel e conseguem ficar pau a pau com uma porcentagem de uso muito menor por terem mais núcleos/threads, no meu caso eu comprei um R5 1600 + B450M na AliExpress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, hugo laura disse:

Com um pc desse consigo stremar, gravar tranquilo? 

 

Sim. O R5 3600 possui 12 threads (linhas de processamento), tendo assim performance superior em multi-tarefas a seus concorrentes de preço similar (hoje, em torno de 1000 reais).

 

Veja aqui esse comparativo:

Spoiler

image.thumb.png.34bf02b15effbaca42a064073fcb0475.png

Fonte

Repare que o 9700K (que custa o dobro) tem performance 7% superior (se combinado com uma RTX 2080 TI) em FullHD. Como você vai usar uma placa de vídeo mais modesta do que essa, a diferença vai ser nula porque o limitador de performance vai ser a placa de vídeo. Além disso, caso tenha um monitor de resolução 4K ou 2.5K você estará ainda mais dependente da placa de vídeo e assim até mesmo um Ryzen 5 1600 ofereceria a mesma performance.

 

Se ainda assim preferir Intel, o i5 9400F possui desempenho semelhante em jogos FullHD (e regula com o preço do 3600), mas possui performance multi-tarefa muito inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Hanner disse:

Sim. O R5 3600 possui 12 threads (linhas de processamento), tendo assim performance superior em multi-tarefas a seus concorrentes de preço similar (hoje, em torno de 1000 reais).

 

Veja aqui esse comparativo:

  Ocultar conteúdo

image.thumb.png.34bf02b15effbaca42a064073fcb0475.png

Fonte

Repare que o 9700K (que custa o dobro) tem performance 7% superior (se combinado com uma RTX 2080 TI) em FullHD. Como você vai usar uma placa de vídeo mais modesta do que essa, a diferença vai ser nula porque o limitador de performance vai ser a placa de vídeo. Além disso, caso tenha um monitor de resolução 4K ou 2.5K você estará ainda mais dependente da placa de vídeo e assim até mesmo um Ryzen 5 1600 ofereceria a mesma performance.

 

Se ainda assim preferir Intel, o i5 9400F possui desempenho semelhante em jogos FullHD (e regula com o preço do 3600), mas possui performance multi-tarefa muito inferior.

Vou de ryzen mesmo, e esse pc que mandei acima? 3600X é melhor?

CECFFD1C-2DA9-459B-A247-453ACAAB507A.png

adicionado 4 minutos depois
4 horas atrás, Sadzinho disse:

sim

 

hj em dia n tem como falar mal dos processadores Ryzen, são infinitamente mais baratos q os processadores Intel e conseguem ficar pau a pau com uma porcentagem de uso muito menor por terem mais núcleos/threads, no meu caso eu comprei um R5 1600 + B450M na AliExpress

E essa configuração? É superior a outra? Esse processador 3600X?

E491DB7B-859F-4CF7-8CEB-4DA8E5DD846A.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hugo laura A diferença entre o 3600 e o 3600X é mínima. Mas a rigor, é um processador um pouquinho melhor que o 3600.

 

Eu preferiria pegar o 3600 mesmo e uma fonte de melhor qualidade. Provavelmente esse PC montado com o 3600X vem com uma fonte KCAS, Gamemax, e coisas estranhas do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming Chipset X470 AMD AM4 ATX DDR4 (x1)

Processador AMD Ryzen 5 3600x 3.8ghz (4.4ghz Turbo) 6-core 12-thread Cooler Wraith Spire AM4 S/ Video (x1)

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz Red (x2)

Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (x1)

Gabinete Gamer Thermaltake Versa J22 RGB, Mid Tower, Com 3 Fans (x1)

Placa de Vídeo Galax Geforce RTX 2060 Ex White Dual, 6GB GDDR6, 192Bit (x1)

SSD Crucial BX500 960GB, Sata III, Leitura 540MBs Gravação 500MBs (x1)

Total: R$5627,16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Hanner disse:

@hugo laura A diferença entre o 3600 e o 3600X é mínima. Mas a rigor, é um processador um pouquinho melhor que o 3600.

 

Eu preferiria pegar o 3600 mesmo e uma fonte de melhor qualidade. Provavelmente esse PC montado com o 3600X vem com uma fonte KCAS, Gamemax, e coisas estranhas do tipo.

Tá escrito fonte thermaltake 600w 80 plus

adicionado 0 minutos depois
52 minutos atrás, Leticia Queiroz disse:

placa-mãe Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming Chipset X470 AMD AM4 ATX DDR4 (x1)

Processador AMD Ryzen 5 3600x 3.8ghz (4.4ghz Turbo) 6-core 12-thread Cooler Wraith Spire AM4 S/ Video (x1)

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz Red (x2)

Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (x1)

Gabinete Gamer Thermaltake Versa J22 RGB, Mid Tower, Com 3 Fans (x1)

Placa de Vídeo Galax Geforce RTX 2060 Ex White Dual, 6GB GDDR6, 192Bit (x1)

SSD Crucial BX500 960GB, Sata III, Leitura 540MBs Gravação 500MBs (x1)

Total: R$5627,16

Onde isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Hanner disse:

Deve ser a Smart Series. Não é bomba mas não é das melhores. Se puder, troca por uma Corsair CX ou PCYes Eletro V2. Mesmo as versões de 500W e 550W são melhores que essa TT 600W.

Vi que você tem esse processador da AMD também, o seu roda todos jogos de boa?

meu maior receio é comprar amd e me arrepender por causa do FX que tive, pior q dual core

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hugo laura Melhor do que eu dar minha opinião pessoal é você ler uma análise do processador como esta. Repare que o desempenho médio no GTA em FullHD é menos de 1 fps abaixo do i9 9900K que custa na camaradagem 2600 reais. Veja também que o R5 3600 superou o i9 no mesmo jogo em resolução 4K.

 

Mas, respondendo sua pergunta: no meu caso sim. Funciona muito bem com a RX 580, jogo tudo em FullHD com alta qualidade e acima de 60 fps. Só alguns jogos mais novos que preciso baixar um pouco os efeitos, tipo o AC Odyssey, mas o limitador é a placa de vídeo de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hanner disse:

@hugo laura Melhor do que eu dar minha opinião pessoal é você ler uma análise do processador como esta. Repare que o desempenho médio no GTA em FullHD é menos de 1 fps abaixo do i9 9900K que custa na camaradagem 2600 reais. Veja também que o R5 3600 superou o i9 no mesmo jogo em resolução 4K.

 

Mas, respondendo sua pergunta: no meu caso sim. Funciona muito bem com a RX 580, jogo tudo em FullHD com alta qualidade e acima de 60 fps. Só alguns jogos mais novos que preciso baixar um pouco os efeitos, tipo o AC Odyssey, mas o limitador é a placa de vídeo de qualquer forma.

Uma RTX 2060 é melhor que essa RX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, hugo laura disse:

Uma RTX 2060 é melhor que essa RX?

sim é, as configurações do seu PC todo mundo já recomendou alguma aqui, use como exemplo pra montar um, n pegue pronto, vai te poupar dinheiro e ainda vai vir com uma configuração melhor

 

monte aqui > https://www.terabyteshop.com.br/pc-gamer/full-custom

 

vai vir pronto pra você e com certeza melhor e mais barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Sadzinho disse:

sim é, as configurações do seu PC todo mundo já recomendou alguma aqui, use como exemplo pra montar um, n pegue pronto, vai te poupar dinheiro e ainda vai vir com uma configuração melhor

 

monte aqui > https://www.terabyteshop.com.br/pc-gamer/full-custom

 

vai vir pronto pra você e com certeza melhor e mais barato

@hugo laura foi na terabyte que eu montei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sadzinho @KairanD e cia.

 

fiz esse orçamento em uma loja da cidade, acho que o valor um pouco acima a terabyte compensa, pois é aqui se der algum b.o a garantia é da loja, pc montam em 3 dias. 

o que me diz desse PC? 

 

AMD RYZEN 3600

placa-mãe GIGABYTE AM4 AORUS ELITE B450 RGB 

2x 8GB KINGSTON HYPERX FURY BLACK 2400MHZ

HD 1TB

GABINETE VINIK SPECTRUM PRETO C LED RGB E LATERAL EM ACRILICO

FONTE CX650 80 plus

RTX 2060 6GB OC GALAX 

SSD 240GB CRUCIAL

 

TOTAL 6.300

5900 a vista, ou 12x de 520 sem juros. 

 

 

o que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Intel Core i7-8700 Coffee Lake
Placa-mãe: Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR
Cooler: WaterCooler PCYes Sangue Frio
Memória: HyperX Fury 16GB 2400MHz
Placa de Vídeo: Nvidia Geforce GTX 1070TI
SSD: Kingston A400, 240GB
Fonte: FONTE CORSAIR VS500 80 PLUS WHITE
Gabinete: NOX COOLBAY RX ATX
Mouse: C3 Tech
Mouse Pad: OEX MP-100

 

Gastei 5 mill nesse pc metade comprei na Kabum e a outra na Terabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jardelgodx disse:

Processador: Intel Core i7-8700 Coffee Lake
Placa-mãe: Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR
Cooler: WaterCooler PCYes Sangue Frio
Memória: HyperX Fury 16GB 2400MHz
Placa de Vídeo: Nvidia Geforce GTX 1070TI
SSD: Kingston A400, 240GB
Fonte: FONTE CORSAIR VS500 80 PLUS WHITE
Gabinete: NOX COOLBAY RX ATX
Mouse: C3 Tech
Mouse Pad: OEX MP-100

 

Gastei 5 mill nesse pc metade comprei na Kabum e a outra na Terabyte

Não sei montar pc hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...