Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que a Dell vende PCs tão caros?


Posts recomendados

Me deparei com esse PC gamer da Dell custando R$ 8382. Resolvi dar uma pesquisada no valor das peças compradas separadamente. Para minha surpresa, o valor de um PC montado peça a peça com essa mesma configuração sairia por R$ 3697, uma diferença de R$ 4685 (tive o cuidado de incluir o valor da licença do Windows 10 Home). Fiquei intrigado com isso. Por que um PC está sendo vendido pelo dobro do que realmente ele vale? Na minha opinião, é uma atitude de desrespeito como o consumidor, sobretudo os mais desinformados que acabam comprando pelas marcas. Já ouviu falar que Dell é uma boa marca, vê ali um Intel e acaba comprando, pensado que está fazendo um bom negócio. Não que seja ruim, mas com toda certeza não vale esse preço.

 

Em fim, é um tópico para discussão.

 

Moderadores: Desculpem se coloquei na categoria errada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor zacaron Verdade. Inclusive esse computador em que estou digitando (que é do meu trabalho) é da Dell. Eles tem umas soluções de design interessantes como esses Optlex que se encaixam na base do monitor. Fica bem bonito. Mas se tratando de hardware, acho superfaturado. Talvez sejam no fim das contas uma empresa de designers e estão cobrando por isso.

adicionado 1 minuto depois

Mas esse PC gamer nem design bonito tem. É apenas ok. Dá pra comprar uns gabinetes mais bonitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eles cobram esse preço porque esse não é o nicho de mercado da Dell. Então por ser um volume bem menor de vendas, o preço sobe.

O foco de mercado da Dell sempre foi confiabilidade e garantia. Toda essa logística tem um custo.  E pra ser sincero, esse pc gamer nem é tão caro assim quando voce compara com a linha Latitude.

Basicamente voce paga a mais para não ter dor de cabeça. As maquinas costumam ser robustas e funcionarem por anos a fio sem nenhum tipo de cuidado especial, mas se por acaso um Dell com garantia pro-suporte parar, em até 24horas eles vem consertar. E eles nem fazem muita questão de verificar a causa do problema. Eles arrancam as peças e colocam as novas na sua casa.

Quanto ao design que Mikasa falou, novamente, desculpe se vai soar um pouco rispido, mas a Dell não faz maquinas pensando em adolescentes que gostam de luzes coloridas. As maquinas tem visual mais sóbrio de workstation para não serem enjoativas e um pc gamer deles tem como cliente alvo pessoas com mais de 25 anos que trabalham em empresas onde seus computadores Dell nunca incomodaram para trabalhar e por isso essas pessoas vão ver o valor agregado da marca na compra de um pc para brincar em casa.

Para quem quer uma coisa mais "cheguei", a Dell controla o grupo AlienWare que tem esse visual mais chamativo e maquinas com hardware mais avançado.

Trabalho há mais de 10 anos em empresas onde só entram maquinas Dell pelo simples motivo de que um engenheiro, designer ou outro profissional que fique mais de um dia esperando pelo conserto de sua maquina, vai dar mais prejuízo do que a taxa extra que a Dell aplica a seus produtos.

Eu como profissional de TI também não compraria um PC destes custando o dobro do preço normal, mas isso porque eu sei consertar meu proprio PC. Mas o cara lá do financeiro que passa o dia mexendo em excel e quer jogar em casa mas nao entende nada de computadores certamente estará mais bem amparado por uma maquina assim do que uma maquina montada que se der defeito, ele não vai ter a mínima ideia de como identificar o erro sozinho.

 

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...