Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como verificar se placa-mãe está com defeito sem ter processador compatível?


Rafavigs

Posts recomendados

Eu vendi uma placa-mãe como um kit contendo a mesma, processador, memória e SSD. Tudo estava funcionando enquanto comigo, mas o comprador alegou que a placa-mãe não estava funcionando, que havia testado o processador, memórias e SSD em outra placa e havia funcionado.

Entrei em um acordo com ele e me devolveu somente a placa-mãe.

Eu acabei de recebe-la de volta e analisando os pinos onde se coloca o processador, eu percebi que havia dois pinos meio desalinhados dos demais (vide as fotos em anexo). Eu alinhei eles manualmente. Só que agora eu não tenho como testar a placa pois ela é para a 6 e 7 geração, e meu processador agora é da 9 geração. 

Há alguma maneira pra mim testar essa placa-mãe? 

Obrigado desde já. 

20190723_141403.jpg

20190723_141138.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafavigs Qual é a placa? Qual seu preço de revenda? Se ultrapassar os 125 reais, não. Eu só tentaria testá-la antes de vendê-la novamente.
Mas se tava tudo perfeito antes e volta amassado, com certeza foi imperícia dele. Você mandou com o processador já instalado ou não?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafavigs Você recolocou a tampinha no soquete? Senão, pode ter avariado no envio. Quando for assim é melhor mandar o processador já instalado, pra evitar dor de cabeça. Este é um procedimento padrão das lojas que vendem "kit upgrade" por exemplo, já vai com processador e cooler instalados para o usuário não fazer m...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...