Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz varias aplicações no win XP + Delphi7+Firebird+IBExpress.
Agora, com micro de 64 bits, tive que colocar tudo em máquina virtual por problemas de compatibilidade.
Ok... Faço o banco de dados com senha SYSDBA e password: masterkey (default)
No Delphi 7, componentes IBdatabase e IBtransation, nos campos Param/strings  coloco o user_name e password, como sempre fiz.
PROBLEMA. Se vou carregar a aplkicação, fica pedindo senha
                       Se vou compilar (F9) pede a senha de novo
Como resolvo isso???    Não sei o que está ocorrendo aqui
Agradeço a ajuda

Postado

Saudações @malepobox !

Ficou um pouco difícil entender o problema.

você diz carregar a aplicação é quando você executa seu código ? Se for, realmente vai acontecer o mesmo quando você "compilar" (o F9 compila e roda a aplicação).

Verifique se no seu IBDatabase não esta configurado para solicitar o login.

No ADOConnection, você tem a propriedade LoginPrompt que faz solicitar o usuário e senha sempre que você faz a conexão!

Postado

Olá Cristiano.... Obrigado pela dica... Vou ver isso.   Eu estava colocando nos componentes IB em strings, o username e password padrão.   Dava certo, mas agora.... vou tentar encontrar esse login prompt.  Eu uso os componentes IB por conta do firebird.

Aproveitando o gancho.... Somar campos de uma Base de dados não é difícil, mas estou quebrando a cara com esse descritivo abaixo, que é um pouco mais complicado. Eu não encontrei rotina que filtre dessa forma

Preciso somar campos de uma tabela, mas de acordo com critérios que estão na base de dados

Lá tenho lançado valores como segue.

MES - ANO - ITEM - VALOR

O campo mes vai de Janeiro a dezembro, setados em Combobox

O campo ANO, ITEM selecionados tb em ComboBox e Valor preenchido em campo Edit

Agora é o problema. 

Preciso filtrar a soma de acordo com o MES, ANO e ITEM e somar seus valores que estão nos campos Edit

Por exemplo. 

Somar todos os Valores, de acordo com o MES, ANO e ITEM (farmácia ou mercado) por exemplo e colocar em uma var.

O Combobox ITEM, assim como mes de 30 dias e Ano de 2019 à 20xx, tem itens, como Farmacia, mercado, medico, dentista, exames, etc    

Alguma santa alma poderia dar uma ajuda?  

Postado
Em 27/07/2019 às 12:28, malepobox disse:

Olá Cristiano.... Obrigado pela dica... Vou ver isso.   Eu estava colocando nos componentes IB em strings, o username e password padrão.   Dava certo, mas agora.... vou tentar encontrar esse login prompt.  Eu uso os componentes IB por conta do firebird.

Aproveitando o gancho.... Somar campos de uma Base de dados não é difícil, mas estou quebrando a cara com esse descritivo abaixo, que é um pouco mais complicado. Eu não encontrei rotina que filtre dessa forma

Preciso somar campos de uma tabela, mas de acordo com critérios que estão na base de dados

Lá tenho lançado valores como segue.

MES - ANO - ITEM - VALOR

O campo mes vai de Janeiro a dezembro, setados em Combobox

O campo ANO, ITEM selecionados tb em ComboBox e Valor preenchido em campo Edit

Agora é o problema. 

Preciso filtrar a soma de acordo com o MES, ANO e ITEM e somar seus valores que estão nos campos Edit

Por exemplo. 

Somar todos os Valores, de acordo com o MES, ANO e ITEM (farmácia ou mercado) por exemplo e colocar em uma var.

O Combobox ITEM, assim como mes de 30 dias e Ano de 2019 à 20xx, tem itens, como Farmacia, mercado, medico, dentista, exames, etc    

Alguma santa alma poderia dar uma ajuda?  

@malepobox como esta duvida já foge totalmente da questão anterior que era a solicitação de senha (Login) para acessar seu banco de dados FB, eu sugiro abrir um novo tópico para que fique mais fácil para ser encontrado por outros usuários e assim tenha mais visibilidade e mais interação com outros membros.

Se for possível, de um exemplo de como estão seus dados, apenas descrevendo como você fez, ficou muito vago, pelo menos para mim, eu não entendi direito o que você deseja.

Pode me citar no novo tópico que tento te ajudar!

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!