Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte e placa-mãe usar nessas duas configs?


Ir à solução Resolvido por MaRinBr,

Posts recomendados

Vou montar meu PC muito em breve e montei essas duas configs mas não sei qual fonte usar e nem mesmo a placa-mãe adequada, pelo menos a fonte com a placa Vega 56, no site oficial do produto diz : "fonte recomendada 750w de boa qualidade" e na questão da placa-mãe não manjo mesmo de cada coisa específica. No momento já tenho um Monitor Benq Zowie 24" Pol 144Hz Full HD XL2411P. Enfim, gostaria da opinião de vcs sobre qual melhor setup, qual valeria mais a pena, vou jogar focado em 1080p e talvez brincar as vezes em 1440p, estou aberto a sugestões, em o que eu poderia mudar ou adicionar, caso queira sugerir um gabinete ficaria agradecido, obrigado ^^

 

Config 1

Ryzen 5 2600x 3.6GHz (4.25GHz Turbo) 
Crucial Ballistix DDR4 8GB 2666Mhz (x2)
HD Seagate 1TB
SSD Kingston 240GB
Saphire RX Vega 56 Pulse 8GB

 

Config 2

Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.25GHz Turbo) 
DDR4 Crucial 8GB 2666Mhz (x2)
HD Seagate 1TB
SSD Kingston 240GB
Galax 1660 TI OC (1 Click OC) 6gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
54 minutos atrás, Rodrigo Lazarotto disse:

 

 

adicionado 2 minutos depois
18 minutos atrás, Henrique PP disse:

 

 

adicionado 7 minutos depois

@Rodrigo Lazarotto Tem q atualizar a BIOS dessa placa manualmente pra serie 3000?

E essa fonte é a CX? 

adicionado 9 minutos depois

@Henrique PP Sabe me dizer se fica bem com a Cx 650 da Corsair ? Ouvi dizer que ela consome muito, mas não entendi mesmo essa recomendação de 750w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, MaRinBr disse:

 

adicionado 2 minutos depois

 

adicionado 7 minutos depois

@Rodrigo Lazarotto Tem q atualizar a BIOS dessa placa manualmente pra serie 3000?

E essa fonte é a CX? 

adicionado 9 minutos depois

@Henrique PP Sabe me dizer se fica bem com a Cx 650 da Corsair ? Ouvi dizer que ela consome muito, mas não entendi mesmo essa recomendação de 750w

BIOS tem que atualizar sim, sempre pra funcionar com processadores novos até os Intel são assim placas precisam atualizar a BIOS pra ter suporte a 9º geração.

 

650W da e sobra, recomendo uns 600W 80 Plus Gold

 

OBS: certificação 80 Plus é uma certificação de eficiência das fontes, essa certificação garante que a fonte tenha aquela eficiência

https://pt.wikipedia.org/wiki/80_Plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique PP disse:

BIOS tem que atualizar sim, sempre pra funcionar com processadores novos até os Intel são assim placas precisam atualizar a BIOS pra ter suporte a 9º geração.

 

650W da e sobra, recomendo uns 600W 80 Plus Gold

 

OBS: certificação 80 Plus é uma certificação de eficiência das fontes, essa certificação garante que a fonte tenha aquela eficiência

https://pt.wikipedia.org/wiki/80_Plus

OK, vou montar com o Ryzen 5 3600, com a Saphire e a fonte CX 650 80 plus. Obrigado ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...