Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo com mensagem de aviso no HD Tune e CrystalDiskInfo


Visitante

Posts recomendados

Comprei um HD externo usado. Fui verificar ele no Crystal Disk e aparece um alerta, porém no Speccy está tudo ok. Vou baixar o HD Tune também para ver o que ele diz, amanhã atualizo com o resultado.

 

Estou em dúvida se devolvo esse HD ou não, o que vocês tem a me dizer? Esse problema apontado pelo Crystal Disk é grave, corro risco de perder o que colocar no HD? Grato desde já.

cd.jpg

spcy.jpg

adicionado 17 minutos depois

No HD Tune apareceram dois alertas... melhor devolver essa bagaça, né? Ou isso não é preocupante? Não sei nada sobre esses termos de HD...

 

hdtn.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, ainda estou com o HD. Hoje tive tempo de formatar ele, e para minha surpresa o alerta que dava no CrystalDisk sumiu. No HD Tune, ele tinha dois alertas e agora tem um só, como podem ver pelas imagens (no Speccy continua tudo ok). Então minhas perguntas são:

 

1. Por que alguns programas acusam problemas e outros não? O HD Tune "investiga" melhor que os outros, é isso?

2. Esse erro que o HD Tune está apontando é algo grave, corro risco de perder os arquivos no HD? O que exatamente são esses erros de calibração?

 

Estou tentado a ficar com esse HD porque o preço está bom, mas tenho medo de me ferrar com ele no futuro... então gostaria de ouvir a opinião dos entendedores em HD hehe
Grato desde já!

 

OBS: Segundo o vendedor ele tem uns 4 anos de uso e só foi usado para guardar jogos.

cdi2.jpg

hdt2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom, o título já diz tudo: a velocidade de transferência do meu HD externo está baixíssima, em torno de 700kb/s! Fora isso ele funciona normalmente, inclusive assisto filmes que estão nele, e nunca travam nem nada. Também instalei um jogo que estava no HD, tudo normal. Tem algo que eu possa fazer para melhorar a velocidade de transferência? Já formatei mas não adiantou. Esse número que está em 200 no print era menor antes, notei que ele sobe um pouco cada vez que copio algum arquivo para o HD. O engraçado é que em outros programas o HD está 100% saudável, o HD Tune é o único que reconhece esse problema. Enfim, tem algo que eu possa fazer ou devo me conformar com essa velocidade de tartaruga? Grato desde já.

 

OBS: Quando copio um arquivo do HD externo para o PC, a velocidade de transferência está normal.

hdtuneprint.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...