Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

melhor processador que posso adquirir para minha placa-mãe uma POS-MI945AA


Ir à solução Resolvido por rodrigops,

Posts recomendados

"CPU: Socket 775 para processadores Core™2 Quad/Core™2 Extreme/Core™2 Duo/Pentium® D/Pentium® 4/Celeron Processors  Compatible with Intel® 05B/05A/06 processors"

Achei no site: https://www.pcdistribuidora.com.br/pecas-para-computadores/placas-maes/socket-775/placa-mãe-positivo-pos-mi945aa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Sua placa-mãe suporta FSB 1333/1066/800MHz, teoricamente suporta qualquer processador da linha Core 2 Quad ou Core 2 Duo, já que os mais recentes são para FSB 1333MHz, os mais antigos são para FSB 1066MHz, e processadores mais simples, como Celeron e Pentium geralmente são FSB 800MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@PlayerUzumaki a descrição do site indicado pelo colega não parece estar correta:

1 hora atrás, Wesley Barboza da Silva disse:

"CPU: Socket 775 para processadores Core™2 Quad/Core™2 Extreme/Core™2 Duo/Pentium® D/Pentium® 4/Celeron Processors  Compatible with Intel® 05B/05A/06 processors"

Achei no site: https://www.pcdistribuidora.com.br/pecas-para-computadores/placas-maes/socket-775/placa-mãe-positivo-pos-mi945aa

 

A POS-MI945AA é uma placa muito antiga, com chipeset 945GC e não G31.

Acho muito difícil ela suportar FSB 1333Mhz.

Aparentemente os sites misturam informações de outras placas com chipset G31.

Acho mais provável que ela suporte FSB de 533, 800 e no máximo 1066Mhz. Talvez 1333Mhz com overclock, que acho difícil ficar estável.

Recomendo pegar no máximo um Core 2 Duo E7500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 23/07/2019 às 18:30, PlayerUzumaki disse:

@Wesley Barboza da Silva obrigado o ruim é que nesse site não menciona qual o modelo desse processadores por exemplo o core 2 duo tem variações dele e eu queria saber qual delas eu poderia utilizar

Acaso já tentaste obter tal informação diretamente no site do fabricante? As placas-mãe costumam ter fichas de especificação online, e nestas fichas, as informações de quais processadores são suportados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Rezando Casto por exemplo a minha é a V4.5 tem a V4.0 e a V3.0 (eu acho) que muda por algum motivo os processadores que pode ser colocado nela

Na minha placa não tem nada escrito sobre a versão dela. Você usou qual software para determinar a versão da sua, CPU-Z? É a versão da placa ou da BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...