Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo GTX 1660 TI gira as fans e para, não dá vídeo


Posts recomendados

Adquiri essa semana uma placa de vídeo nova, GTX 1660 TI, porém, quando ligo, a cpu fica ligada, mas não dá vídeo. Além disso, a placa de vídeo gira as Fans por uns 15 segundos e as desliga em seguida, mas o computador continua ligado e sem vídeo. Alguma ideia do que fazer pra resolver? Já tentei limpar a memória ram e não mudou nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizaCass Está todos os cabos conectados corretamente ? Inclusive o PCI de alimentação da gpu ?

 

Algumas placas vem equipada com o fan stop, que desliga o fan para só ser usado quando atinge determinado uso ou temperatura.

 

Verifique também se o cabo de vídeo está ligado na gpu, e vale lembrar que adaptadores não funciona, caso tenha um monitor ainda sendo da tecnologia VGA, irá precisar de um conversor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizaCass Se está tudo correto com os cabos pode ser problema em outra parte.

 

Tente resetar a bios.

 

Use apenas HDMI no teste, pode ser provável que DVI já não funcione mais em gpus mais recentes.

 

Qual é o restante da configuração ? Se comprou as peças separadas pode ser necessário atualizar bios para funcionar a gpu ou o processador no caso de ser mobo para amd e estar usando a 3ª Geração Ryzen em mobo que precisa da att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde, a minha 1660 super estava com os mesmos sintomas, era exatamente isso, ligava o PC, os fan giravam por uns 10 segundos, parava e não dava vídeo. Minha BIOS da placa-mãe estava atualizada e o problema era o meu monitor que era VGA e eu estava utilizando um adaptador. Testei direto da TV com cabo HDMI e funcionou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...