Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como recuperar arquivos apagado do HD


Posts recomendados

quero uma ajuda, eu transferir alguns arquivos de um HD para outros HD no mesmo gabinete e eu consegui, porém o HD q eu passei é novo já tinha o windows instalado nele e era só coloca q o sistema funcionava tranquilamente, porém ai q começa o problema eu passei arquivos para um local qualquer e quando coloquei no notebook deu erro e quando coloquei de volta no PC tinha sumido TODOS ...alguém sabe um programa para eu conseguir reparar ...

 

gostaria de saber se consigo recupera arquivos "recortado" para outro HD?

 

gostaria de saber se consigo recuperar arquivo literalmente apagados?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários programas pra recuperar, tem um que usei quando meu Windows XP na época deu pau apagando todos meus arquivos e os transformo em arquivos .CHK, não lembro o nome deste programa antigo, mas saiba tem como recuperar desde que não grave nada no HD, se gravar algo apaga o arquivo que estava naquele local.

 

Resumo da história: recuperei 90% dos meus arquivos numa versão trial do programa que só deixava recuperar 4 pastas por vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique PP disse:

Tem vários programas pra recuperar, tem um que usei quando meu Windows XP na época deu pau apagando todos meus arquivos e os transformo em arquivos .CHK, não lembro o nome deste programa antigo, mas saiba tem como recuperar desde que não grave nada no HD, se gravar algo apaga o arquivo que estava naquele local.

 

Resumo da história: recuperei 90% dos meus arquivos numa versão trial do programa que só deixava recuperar 4 pastas por vez.

mais eu consigo recupera do HD q foi retirado e do HD q foi gravado ?

adicionado 2 minutos depois

por q eu to querendo recupera dos dois HDs se um recupera e estiver corrompido eu uso no outro e recupero por inteiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se os programas existentes recuperam 100% dos arquivos q foram apagado e se tem um programa especifico q faz esse procedimento, e se se os programas são recuperado sem serem corrompidos...

 

Outra duvida é se eu consigo recupera de um HD q foi retirado dele de forma "recorta" e o outro q foi gravado e apagado "apagou tudo"

 

Podem me indicar um programa bom ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mesmo depois de apagado, o arquivo ainda permanece no HD. Enquanto nenhum outro arquivo sobrescrevê-lo, ainda é possível recuperá-lo íntegro. Mas se algum outro arquivo for gravado no espaço deixado por ele, então não dá mais pra recuperá-lo totalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo dacosta disse:

Gostaria de saber se os programas existentes recuperam 100% dos arquivos q foram apagado e se tem um programa especifico q faz esse procedimento, e se se os programas são recuperado sem serem corrompidos...

 

Outra duvida é se eu consigo recupera de um HD q foi retirado dele de forma "recorta" e o outro q foi gravado e apagado "apagou tudo"

 

Podem me indicar um programa bom ....

Infelizmente na minha época existiam 2 programas um free que era uma ***** e pago que tinha limitação de 4 pastas na versão de teste, ele demorava 3 horas pra escanear cada canto do HD depois só me deixava recuperar 4 pastas por vez, adivinha escolhi o pago versão de teste porque funcionava bem, demorei 6 meses de 4 em 4 pastas até fazer tudo isso la em 2007, nem lembro mais o nome do programa mas era bom só tinha o inconveniente da versão de teste.

 

Hoje deves procurar um programa atual tão bom quanto aquele que eu usei.

 

E sim é possível recuperar 100% se você colocar esse HD num computador já com sistema operacional instalado, e com a memória chance desse sistema setado pra não mexer com seu HD. Afinal qualquer gravação no seu HD mesmo o do Cache do Windows ou os temporários da internet vão ir diminuindo de tempos em tempos a sua chance de recuperação.

 

Ou seja o melhor método é compra um HD novo Instalar o sistema operacional nesse novo HD instalar o programa de recuperação no novo HD, conectar o HD que você quer recuperar e tentar recuperar.

 

OBS: seu HD o qual tentou gravar os dados também pode ter seus dados lá afinal ele pode só ter bugado na hora de endereçar os arquivos na área de indexação do disto, ou seja ta tudo gravado lá mas não é visível porque não registro o caminho.

 

OBS2: assim como disse no OBS1, isso levanta a possibilidade de recuperar sim os 100% de seus dados usando pra isso os 2 HDs mas precisará de um HD pra receber esses dados pois como disse gravar qualquer dado nesses 2 diminui sua chance de recuperação.

 

Bom é isso tudo o que sei sobre o assunto. Quando esse erro aconteceu comigo comprei um HD novo pra usar pra receber os dados pois já sabia dessa limitação recomendo o mesmo pra você. Recuperei várias coisas irrecuperáveis como fotos de família da câmera digital, Trabalhos escolares, e até Cavaleiros do Zodíaco dublagem rara da gota mágica (melhor dublagem na minha opinião mesmo tendo erros de tradução).

 

Boa sorte ai.

 

A e lembrando as vezes os arquivos se corrompes terá de abrir 1 por um e olhar tudo pra ver se não está corrompido, perdi vários textos de Word pois os textos dentro dele estavam corrompidos (impossível identificar o que estava escrito antes), musicas com áudio distorcido, e ETC por isso demorei 6 meses fazendo isso. Quanto aos programas esquece, instala tudo de novo não vale o trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique PP disse:

Infelizmente na minha época existiam 2 programas um free que era uma ***** e pago que tinha limitação de 4 pastas na versão de teste, ele demorava 3 horas pra escanear cada canto do HD depois só me deixava recuperar 4 pastas por vez, adivinha escolhi o pago versão de teste porque funcionava bem, demorei 6 meses de 4 em 4 pastas até fazer tudo isso la em 2007, nem lembro mais o nome do programa mas era bom só tinha o inconveniente da versão de teste.

 

Hoje deves procurar um programa atual tão bom quanto aquele que eu usei.

 

E sim é possível recuperar 100% se você colocar esse HD num computador já com sistema operacional instalado, e com a memória chance desse sistema setado pra não mexer com seu HD. Afinal qualquer gravação no seu HD mesmo o do Cache do Windows ou os temporários da internet vão ir diminuindo de tempos em tempos a sua chance de recuperação.

 

Ou seja o melhor método é compra um HD novo Instalar o sistema operacional nesse novo HD instalar o programa de recuperação no novo HD, conectar o HD que você quer recuperar e tentar recuperar.

 

OBS: seu HD o qual tentou gravar os dados também pode ter seus dados lá afinal ele pode só ter bugado na hora de endereçar os arquivos na área de indexação do disto, ou seja ta tudo gravado lá mas não é visível porque não registro o caminho.

 

OBS2: assim como disse no OBS1, isso levanta a possibilidade de recuperar sim os 100% de seus dados usando pra isso os 2 HDs mas precisará de um HD pra receber esses dados pois como disse gravar qualquer dado nesses 2 diminui sua chance de recuperação.

 

Bom é isso tudo o que sei sobre o assunto. Quando esse erro aconteceu comigo comprei um HD novo pra usar pra receber os dados pois já sabia dessa limitação recomendo o mesmo pra você. Recuperei várias coisas irrecuperáveis como fotos de família da câmera digital, Trabalhos escolares, e até Cavaleiros do Zodíaco dublagem rara da gota mágica (melhor dublagem na minha opinião mesmo tendo erros de tradução).

 

Boa sorte ai.

 

A e lembrando as vezes os arquivos se corrompes terá de abrir 1 por um e olhar tudo pra ver se não está corrompido, perdi vários textos de Word pois os textos dentro dele estavam corrompidos (impossível identificar o que estava escrito antes), musicas com áudio distorcido, e ETC por isso demorei 6 meses fazendo isso. Quanto aos programas esquece, instala tudo de novo não vale o trabalho.

acho q entendi mais no meu caso eu retirei e fui na opção "recorta" de um HD e passei para outro e o q estava no outro apagou, mais ele já estava o windows eu coloquei em uma pasta fora da pasta windows fora da pasta usuarios ....

 

tipo ele era um HD virgem ai eu peguei ele e instalei o windows ai ficou funcionando tranquilamente eu tirava e colocava tanto esse novo quando o antigo, porém o novo ja´atava feito pronto para usa de boa eu passei todos os arquivos para ele fora da pasta usuario e fui coloca no notebook e deu erro e colocquei no outro computador para ver o q aconteceu apareceu uma mensagem de recuperação de dados só q tava demorando muito ai u resetei e depois apareceu deseja verificar ou aprte qualquer tecla e eu apertei a tecla para não verificar por q achei q não era nada de mais , quando fui ver tinha apagado mais ele ainda atava com o HD cheio ai entrei nas pasta e não tinha nada só uma mensagem arquivo ilegivel, desliguei e liguei quando fui ver de novo tava tudo apagado...sera q ainda consigo recuperar e se eu não consegui nesse posso ver no outro q eu retirei ...sera q consigo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo dacosta  Primeiro tenho que te explicar que nenhum HD apaga realmente os arquivo, pra apagar realmente os arquivo, ele teria de ler o cabeçalho (endereço do arquivo) depois gravar ZEROS nos clusters dos arquivos, so que pra ficar mais rápido ele grava ZEROS so no cabeçalho, os dados dos seus arquivos ainda tão la isso no HD que você recortou pois ele leu os arquivos depois apagou o cabeçalho desses arquivos pra o sistema entender pensar que o espaço que esses arquivos ocupava agora está vago, mas os dados ainda tão lá, quando gravar algo novo nesse HD terás uma chance de ocupar esse espaço que foi marcado como vago e perde realmente seu arquivo.

 

ja pro HD que estavas a passar os dados, ele deve ter gravado também os dados nos clusters mas na hora de endereçar o cabeçalho ele BUGOU, ou seja os arquivos também devem estar lá so que não se consegue ler (achar), pois o cabeçalho do arquivo é quem diz posição (coordenada, X;Y) do disco que começa o arquivo e termina e o caminho que agulha do disco deve percorrer.

 

Esses programas de recuperação fazem um leitura sequencial de todo o disco, ignorando os endereçamentos, ou seja todo o prato será lido pra depois te mostra o que ele encontra, podes até ter a sorte de encontra algo que avias apagado a mais de 1 ano, afinal o Windows não apaga nada ele só apaga o caminho pro arquivo fazendo o sistema pensar que aquela endereço que era usado agora está vago o arquivo só será realmente apagado quando gravar um novo dado naquele endereço. Por enfatizei de evitar gravar qualquer coisa nesses disco antes de recuperar, pra aumentar suas chances de recuperar 100%, claro sempre vai perder algo. Comigo tinha textos do Word que numa página tava bonitinho e noutra trava tudo em símbolos (=*-%#$!'&) e mesmo mudando a fonte não resolvia, perdi meu trabalho, fora arquivos de áudio com distorções e ruídos, enfim recuperar tudo 100% bom é imponível mas da pra chegar entorno de 80%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique PP disse:

@Rodrigo dacosta  Primeiro tenho que te explicar que nenhum HD apaga realmente os arquivo, pra apagar realmente os arquivo, ele teria de ler o cabeçalho (endereço do arquivo) depois gravar ZEROS nos clusters dos arquivos, so que pra ficar mais rápido ele grava ZEROS so no cabeçalho, os dados dos seus arquivos ainda tão la isso no HD que você recortou pois ele leu os arquivos depois apagou o cabeçalho desses arquivos pra o sistema entender pensar que o espaço que esses arquivos ocupava agora está vago, mas os dados ainda tão lá, quando gravar algo novo nesse HD terás uma chance de ocupar esse espaço que foi marcado como vago e perde realmente seu arquivo.

 

ja pro HD que estavas a passar os dados, ele deve ter gravado também os dados nos clusters mas na hora de endereçar o cabeçalho ele BUGOU, ou seja os arquivos também devem estar lá so que não se consegue ler (achar), pois o cabeçalho do arquivo é quem diz posição (coordenada, X;Y) do disco que começa o arquivo e termina e o caminho que agulha do disco deve percorrer.

 

Esses programas de recuperação fazem um leitura sequencial de todo o disco, ignorando os endereçamentos, ou seja todo o prato será lido pra depois te mostra o que ele encontra, podes até ter a sorte de encontra algo que avias apagado a mais de 1 ano, afinal o Windows não apaga nada ele só apaga o caminho pro arquivo fazendo o sistema pensar que aquela endereço que era usado agora está vago o arquivo só será realmente apagado quando gravar um novo dado naquele endereço. Por enfatizei de evitar gravar qualquer coisa nesses disco antes de recuperar, pra aumentar suas chances de recuperar 100%, claro sempre vai perder algo. Comigo tinha textos do Word que numa página tava bonitinho e noutra trava tudo em símbolos (=*-%#$!'&) e mesmo mudando a fonte não resolvia, perdi meu trabalho, fora arquivos de áudio com distorções e ruídos, enfim recuperar tudo 100% bom é imponível mas da pra chegar entorno de 80%.

entendo então os dois HDs eu posso conseguir os arquivos, to querendo paga para outra pessoa fazer isso ou compra um programa EaseUS Data Recovery Wizard Professional 12.9.1 q esta como valor de R$ 233,06 ou pagar para uma empresa especializada, eu fui em uma assistencia tecnica q faz a recuperação e vi q o cara trabalha bem porém quando entrei lá para ver vi q o programa estava em inglês e q não era uma versão completa então não confiei e a minha maquina como uso para jogos ela faz o escaneamento mais rápido pelo fato do processador e a memoria ram ser boa, porém quem vai fazer a busca é o programa e na assistência tecnica o tecnico informou q ia ficar a madrugada toda lá fazendo isso então achei melhor não deixa  ....outra duvida é q to com os dois HDs parados sem mexer neles você sabe informa se o tempo conta muito ou não, tipo quanto mais tempo fica parado mais demora para procurar os arquivos ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo dacosta  desde que não aproxime o HD de um ímã os dados devem ficar nele enquanto durar o magnetismo, chuto uns 40 anos. Quanto tempo dura sua chave de fenda imantada? deve ser o tempo que os dados no HD duram, a minha ta imantada na minha casa a 20 anos já, imantei quando criança, desde que não colocar o HD em um lugar muito quente e o aproxime de um Ímã ele deve durar.

 

Quanto a velocidade, HD demora pra ler o cara da assistência técnica ia deixar o programa escaneando o disco a madrugada toda porque demora mesmo meu HD pequeno de 300GB que deu Pau la em 2007 demorava 3 horas um HD de 1TB deve demorar 10 Horas pra fazer um scam completo, se for mais pode demorar mais que uma madrugada, por isso o cara da assistência disse que ia deixar de madrugada.

 

Quanto ao programa, você baixou a versão de teste por isso é limitado, limitando o numero de arquivos que você pode recuperar por vez e também deve ter limitação de quantas utilizações você vai fazer. Mesmo assim acho caro, talvez fosse melhor tentar uma versão gratuita.

 

Essas empresas de recuperação, faz um acordo com eles, eles salvam os dados depois os recopiam de volta pro HD que veio a dar problema. E a recuperação não tem garantia. É o que eles conseguirem recupera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi o q é melhor eu pagar para outra pessoa ou empresa fazer isso ou eu compra um programa 233 reais do easeus data recovery wizard professional, acho muito caro esse valor mais para recupera vale a pena, e tambem não corro o risco de alguem pegar os meus dados, mais to preocupado com quanto é recuperado.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Rodrigo dacosta disse:

entendi o q é melhor eu pagar para outra pessoa ou empresa fazer isso ou eu compra um programa 233 reais do easeus data recovery wizard professional, acho muito caro esse valor mais para recupera vale a pena, e tambem não corro o risco de alguem pegar os meus dados, mais to preocupado com quanto é recuperado.... 

Se trabalha com dinheiro nesse computador e informações sigilosas, como contas de cartão de crédito, o mais seguro é o "faça você mesmo", recupera 100% dos dados é quase impossível, no meu caso em 2007 era so arquivos raros e fotos de família e eu tava sem grana pra levar numa empresa, então fiz com programa gratuito e recuperei 80%/90% do que eu queria o que se perdeu foi pouco dos irrecuperáveis acho que perdi so 5%, como eu disse ele recupero os arquivos do WORD mas alguns arquivos ja estavam corrompidos tornando parte do texto um monte de símbolos nos meus trabalhos, tive que fazer de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara você ta me ajudando muito e me deixando mais calmo obrigado, mais tenho uma duvida como a tecnologia melhorou de 2007 ate 2019 então quer dizer q esses programas q estão sendo vendido eles podem ser uteis e recupera uns 95% bom eu espero q sim, mais o q você acha melhor eu compra o programa vou ter q pega o dinheiro emprestado mais assim resolve ou eu pago para alguém fazer isso e compro um HD a mais e faço isso...o q eu faço me de uma dica útil q eu posso seguir ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta achar um programa hoje em dia pro seu WINDOWS, o meu na época era o Windows XP, hoje deve ter mais modernos sim principalmente gratuito, recomendo usar um desses gratuitos se está sem grana, eu usei na época e não me arrependi, era uma versão limitada que só me deixava salvar 4 pastas por vez, acho que era esse mesmo nome que citou mas enfim não uso a mais de 10 anos não lembro mais o nome e nem conheço os atuais.

 

Vai de gratuito se a grana ta curta, desde que não grave nada no disco não deves perde nada o que já não tenha perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique PP disse:

Tenta achar um programa hoje em dia pro seu WINDOWS, o meu na época era o Windows XP, hoje deve ter mais modernos sim principalmente gratuito, recomendo usar um desses gratuitos se está sem grana, eu usei na época e não me arrependi, era uma versão limitada que só me deixava salvar 4 pastas por vez, acho que era esse mesmo nome que citou mas enfim não uso a mais de 10 anos não lembro mais o nome e nem conheço os atuais.

 

Vai de gratuito se a grana ta curta, desde que não grave nada no disco não deves perde nada o que já não tenha perdido.

então cara eu to afim de compra um de 233,00 reais sei q é caro mais para recupera os meus arquivos e com quase 100% de certeza e eu colocar em outro HD ainda então eu acho q vale a pena e ninguém fica fuçando ou pode rouba alguns dados sei lá, mais sou desconfiado e também tenho medo de acontecer algo errado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em duvida se compro um programa EaseUS Data Recovery Wizard Professional 12.9.1 

 

ou pago para alguém fazer esse procedimento, fui em uma assistência técnica e vi o HD de mal jeito e ainda o PC deles era muito devagar o meu como uso para jogos tem um processador bom e mais memoria não sei se interfere muito na busca dos dados mais tenho medo de alguém roubar os meus dados ou fazer alguma coisa q danifica, porém posso ta perdendo uma oportunidade de ter 90% dos meus dados recuperados...estou com essa duvida ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...