Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Depois de um tempo ligado, o computador congela e faz um som "robotizado"


Posts recomendados

Estou com esse problema há uns três dias. A primeira vez o computador congelou por uns segundos, depois voltou ao normal, eu estava jogando. A segunda e a terceira vezes eu estava jogando também e em call no discord. A quarta e mais recente vez eu estava assistindo um video no Youtube. A tela congela e faz um som estranho, um som "robotizado" que não para até eu desligar manualmente o computador. Formatei o computador há duas semanas e não baixei nenhum torrent ou arquivo suspeito de nenhum site, então não pode ser vírus. Recentemente troquei a placa de vídeo porque ela morreu, e também o HD que deu defeito. O meu palpite é que seja algo relacionado a picos e oscilação de energia, mais especificamente: a fonte de alimentação. Eu não limpo a fonte faz uns dois anos desde que comprei. Eu tenho uma GTX 1050 de 3gb e uma fonte Corsair de 500w. Me sugeriram comprar um filtro de linha. Às vezes acontece da memória RAM dar problema e quando eu ligo a máquina não sobe a imagem, aí então eu tenho que passar uma borracha na memória pra voltar a ter imagem. Será que pode ser a placa-mãe ou o processador? Eles nunca deram problema e já vão completar 5 anos de vida. Acontece que estou de mãos atadas porque esse problema só acontece depois que o computador passa um certo tempo ligado e não tenho como mostrar na prática o que acontece com ele a um técnico. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

 

Estou atualizando o Windows nesse exato momento. Fazendo o download de um driver de 2015 chamado Realtek Net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...