Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com esse problema há uns três dias. A primeira vez o computador congelou por uns segundos, depois voltou ao normal, eu estava jogando. A segunda e a terceira vezes eu estava jogando também e em call no discord. A quarta e mais recente vez eu estava assistindo um video no Youtube. A tela congela e faz um som estranho, um som "robotizado" que não para até eu desligar manualmente o computador. Formatei o computador há duas semanas e não baixei nenhum torrent ou arquivo suspeito de nenhum site, então não pode ser vírus. Recentemente troquei a placa de vídeo porque ela morreu, e também o HD que deu defeito. O meu palpite é que seja algo relacionado a picos e oscilação de energia, mais especificamente: a fonte de alimentação. Eu não limpo a fonte faz uns dois anos desde que comprei. Eu tenho uma GTX 1050 de 3gb e uma fonte Corsair de 500w. Me sugeriram comprar um filtro de linha. Às vezes acontece da memória RAM dar problema e quando eu ligo a máquina não sobe a imagem, aí então eu tenho que passar uma borracha na memória pra voltar a ter imagem. Será que pode ser a placa-mãe ou o processador? Eles nunca deram problema e já vão completar 5 anos de vida. Acontece que estou de mãos atadas porque esse problema só acontece depois que o computador passa um certo tempo ligado e não tenho como mostrar na prática o que acontece com ele a um técnico. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Estou atualizando o Windows nesse exato momento. Fazendo o download de um driver de 2015 chamado Realtek Net.

Postado

Descobri que a temperatura do processador vai de 54°C a 77°C em segundos. O cooler do processador está cheio de pó e faz um tempo que não troco a pasta térmica. Amanhã mesmo vou levar o computador pra limpar.

temperatura.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...