Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
behringer321

Propagação de surtos de energia para o roteador

Posts recomendados

Bom dia, pessoal

 

Tenho uma dúvida teórica relacionada aos filtros de linha. Aqui em casa tenho com um modem FTTH conectado a um roteador. Tanto o roteador quanto o modem estão protegidos por filtros de linha de energia adequados. O roteador está conectado aos diversos equipamentos da casa. Minha dúvida é a seguinte: se um surto na rede elétrica afetar uma televisão que está desprotegida (sem um filtro de linha adequado) e conectada ao roteador, isso pode se propagar por meio do cabo ethernet e afetar os outros componentes conectados ao roteador?

 

Muito obrigado pela atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Por isso existem os cabos de rede blindados, pra equipotencializar os aparelhos, e plugue RJ45 de metal.
E se for internet via cabo, tem que ver se o RF tá protegido tmb.

 

E isto independe (na verdade depende sim, mas neste ponto específico não) da proteção (tem aterramento?), mas sim da equipotencialização (equipamentos em fases diferentes por exemplo).
Tomou surto numa fase ali, o outro equipamento que tava de boa na outra fase aqui vai tomar a diferença de potencial (descarga) se não estiver protegido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!