Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc liga e desliga


Posts recomendados

Montei meu pc recentemente,e ele teve alguns problemas como, ele desliga ao mexer nele estando ligado(sei que não deve ser recomendado fazer isso,mas as vezes eu apenas esbarro nele e ele trava e so volta se eu desligar)porém ele também tem o problema de que geralmente ele liga e desliga,fiquei uns dias sem mexer nele e agora ele apenas liga,liga todos os componentes e não da video e apos um tempo desliga,acredito que seja memoria ram ou placa-mãe mas como são peças caras a serem trocadas vim pedir ajuda de vocês,obrigado bom dia

placa-mãe:z270x gaming k5

placa de video:gtx 1080 ti asus

processador:i7 700k

Fonte:tx650m corsair

Memoria ram:corsair vengeance 4x8

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu uso um filtro de linha,pior que eu n lembro dessa cena dele congelar se sempre foi assim,acredito que foi quando eu troquei de gabinete eu tinha um gabinete bem mais fechado e troquei por um 570x crystal da corsair que é mais aberto por assim dizer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Berous Fez certo em usar filtro de linha, mas de qual marca? Aqui no Brasil existem réguas extensoras com um mero fusível e o fabricante coloca "FILTRO DE LINHA" na embalagem sem ter um único elemento filtrante.

 

Se isso ocorreu após a troca do gabinete minha sugestão seria tirar tudo de dentro do gabinete, montar em uma bancada/mesa e testar se o problema se repete. Também daria uma olhada se a placa-mãe possui alguma atualização de BIOS, pode ser que corrija esse problema (caso seja oriundo dela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso man,mas não adiantou mas aconteceu o seguinte,antes ele ligava e em seguida poucos segundos depois ja desligava,agora que eu esperei um tempo ca fonte ligada,ele ligou acendeu tudo ligo placa-mãe e demoro bem mais para desligar será que pode ser um indício que o problema é a fonte,não sei se uma 650 consegue aguentar afinal,quase todos os componentes tem led,placa de video water cooler tem 6 fans as 6 tem led rgb(ll120 da corsair) será que a fonte não está aguentando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Berous Boa tarde

 

Quanto mais componentes tiver no computador mais fácil para ter problema.

Primeiro atualize a bios da placa-mãe, verifique a temperatura do processador.

Teste um pente de memória por vez já que você possui 4.

O fio deste filtro de linha está bem firme na tomada ou está meio solto?

Esse filtro está com aterramento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae mano beleza? Boa tarde,seguinte,realmente não era nada no pc,bom para o meu bolso,eu mandei para um técnico e la ligou normal eu esqueci de testar o meu filtro de linha e provavelmente é ele que estava dando problema,gostaria de agradecer vcs,e perguntar se esse seria um bom filtro de linha eu entendo um pouco de hardware mas de filtro de linha eu não entendo nada,será que esse séria um bom filtro de linha

Filtro Linha 20 Amperes 4 Tomadas Bivolt 20a 4400w Disjuntor 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1056680456-filtro-linha-20-amperes-4-tomadas-bivolt-20a-4400w-disjuntor-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...