Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha Placa de Video RX580 Está esquentando muito, meu gabinete é muito pequeno, e eu tenho somente 2 Coolers, quando deixo a tampa aberta ela para de super aquecer, devo colocar mais coolers? um Exaustor para tirar o ar quente? a Tampa Aberta pode prejudicar futuramente?

Postado

A tampa aberta só facilitará a entrada de poeira, mas não é nada tão grave. Como você instalou os dois coolers? É importante saber onde instalar e como usar. Se você puxar ar pra dentro do gabinete onde não deve, pode até prejudicar a ventilação. Na imagem abaixo você pode ter uma ideia de como a ventilação do gabinete deve funcionar mais ou menos.

ae8b5b1bdcfe904d2979550d86b491ba

Postado
25 minutos atrás, Atos Ribeiro disse:

um Exaustor para tirar o ar quente?

Se você fez essa pergunta é porque provavelmente instalou as fans do gabinete de forma errada. Se tem duas, uma precisa ser de ventilação e outra de exaustão. Se instalou as duas de modo a ventilar o interior do gabinete, essa é com certeza a causa do super aquecimento da sua placa de vídeo.

adicionado 4 minutos depois
30 minutos atrás, Atos Ribeiro disse:

e eu tenho somente 2 Coolers

Utilize o termos termos "fans" ou "ventoinhas", visto que cooler é um sistema de resfriamento composto por dissipadores (cooler do processador e da placa de vídeo). Sem querer dar uma professor de português, é só pra manter uma linguagem padronizada.

Postado

Pois é, usa o HWMonitor pra verificar as temperaturas. Estranho que essa placa tem bom resfriamento, verifica se os fans dela tão funcionando bem. 

Se o resto dos componentes tiver em boa temperatura, não precisa por mais fans pelo gabinete, o resfriamento da placa de vídeo meio que funciona em outro sistema, se prestares atenção no fluxo de entrada e saída de ar delas. Testa as temperaturas com a tampa aberta e fechada ^^

Postado

@GuilhermeGB então eu tenho 2 azuis na frente, e não tem nenhum atrás, são fans, que ja vieram com o gabinete.

adicionado 0 minutos depois

@Husardo parece que não chega a ser super quente, da pra colocar o dedo e ficar la tranquilo, é mais por conta do barulho que incomoda por ser bem alto os fans da placa de video no modo super acelerado 

adicionado 1 minuto depois

@Templatys Não tem saida de ar no gabinete, so tem entrada de ar, sera que pode ser isso?

adicionado 2 minutos depois

@Mikasa Veio com 2 Fans na frente para resfriamento, mas eu tenho certeza que preciso colocar um de exaustão .

Postado

@Atos Ribeiro Só o fato de estarem ambas na frente já é algo que prejudica a refrigeração do PC. Mas você precisa saber qual o sentido do fluxo de ar. Coloque a não perto e veja se estão ambas jogando ar pra dentro, ambas jogando ar pra fora, ou uma está jogando ar pra dentro e outra para fora.

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Atos Ribeiro disse:

Veio com 2 Fans na frente para resfriamento, mas eu tenho certeza que preciso colocar um de exaustão

Você pode retira uma fan frontal (que acredito esteja ventilando) e colocá-la atrás (para servir de exaustor). Depois monitore a temperatura do hardware.

adicionado 7 minutos depois
10 minutos atrás, Atos Ribeiro disse:

Não tem saida de ar no gabinete, so tem entrada de ar, sera que pode ser isso?

Mande uma foto do gabinete e o modelo. Se não tem saída de ar o problema é isso sim.

Postado

Acho que esse é o problema do seu gabinete. Simplesmente está sem fluxo de ar nenhum. Ele é quase todo fechado pelo que pude ver. Só tem um local para saída de ar que é na traseira para instalar uma fan de 80mm. Vai ter que colocar uma aí (embora seja muito pouco para resfriar o PC)

Aparentemente tem uma entrada de ar na parte inferior. Me corrija se estiver errado. Se tiver instale uma fan aí também (ventilando).

adicionado 9 minutos depois

Veja isso. Ele é completamente fechado na frente. É como se nem tivesse fan frontal, entende? Não entra ar. 

image.thumb.png.e9efb5df2d28de2fbd94db0ec5bb93dc.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!