Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não tá dando vídeo


Posts recomendados

 PC é uma MOBO B350m Gaming Pro, Ryzen 1600x, GTX 1070 Zotac Mini, Memória Corsair Valuesellect & Team Force 8+8, WC SangueFrio120mm 

Bom pessoal, preciso de ajuda pra realizar um diagnóstico, agradeço desde já

Meu PC foi adquirido em fevereiro do ano passado, nunca deu dor de cabeça até que certo dia eu começo a tentar ligar o Game Mode da Mobo entre outras coisas, (overclock de no máximo 100mhz na cpu) 

Não sei se foi devido essas ações minhas, mas certo dia ele começou a não apresentar vídeo, mas liga várias luzes na MOBO.

Vocês imaginam a dor que é para um gamer ficar vendo vídeos dos outros jogando e não poder entrar no game.. Por meses ainda!

EZ Debug LED: Debug LED indicators These LEDs indicate the status of the motherboard.  CPU - indicates CPU is not detected or fail. DRAM - indicates DRAM is not detected or fail. VGA - indicates GPU is not detected or fail. BOOT - indicates booting device is not detected or fail. 

A mobo tem uma debug led e na primeira situação estava ligado a "DRAM - Indicates DRAM is not detected or fail"

Então se passaram alguns meses e eu pude comprar uma nova memória, pois até então eu pensava que a minha tivesse queimado, aproveitei e comprei 3 novos fans

O cabeamento do PC estava desleixado demais, e estava um pouco sujo, ao abrir para instalar os novos fans aproveitei pra fazer uma limpeza, trocar a pasta térmica e organizar os cabos.

Nisso eu montei o PC fora do gabinete pra ver se ligava, nessa situação ele ligou o 4 LED "Boot", cometi a falha de esquecer de ter ligado a bomba do WC, a mobo ficou ligada por 2 minutos e mais uma vez sem dar vídeo só ligando os leds.

 

E então eu voltei pro gabinete e montei tudo ok, bonito e com os cabos organizados, dessa vez está ligando as LEDS

"CPU & DRAM"

Já não sei o que fazer, não aguento mais, faz tanta falta jogar um jogo! E até pra trabalhar era de uso..

 

Eu não levei em técnico ainda pois não confio neles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta resetar a sua bios com os jumper ou tirando a pilha , se nao der tente tirar a memoria ram passar uma borracha ,limpe os resto de borracha que ficar com um pano ou pincel, se tiver álcool isopropílico melhor ainda, vai testando ,usa uma memoria se nao ligo coloca em outro slot .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira a tomada da fonte tira a bateria da bios espere pelo menos 10 segundo coloque pronto ja foi resetado.

adicionado 3 minutos depois

Pelo que você falou foi o overclock (mesmo sendo bem pouco ) que deu problema se no caso realmente for isso as configurações da sua bios voltaram a ser como de fabrica (tipo uma formatação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...