Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 Nova Desligando sozinha antes de carregar sistema operacional.


Ir à solução Resolvido por Gabriel Andre Wagner,

Posts recomendados

Pessoal, ontem chegou minha placa de vídeo que eu havia comprado na Pichau, um RX 570 MSI ARMOR 4GB e eu conectei bem felizão no meu pc, após muito tempo querendo comprar uma, e deu PROBLEMA, não sei o que está acontecendo, ela liga, da vídeo, mas depois de um ou dois minutos ela simplesmente DESLIGA DO NADA, alguém sabe me dizer o que pode ser?

Obs: Não mandei para um técnico com medo de eles mexerem em algo e eu perder a garantia dela.

Especificações do meu pc. 

placa-mãe: H61M-K 1155

Processador: i3 3240

Memória: 8gb de ram

Fonte: EVGA 650W (sem selo)

HD: Seagate 1TB 

 

Se alguém souber o que pode estar acontecendo por favor me digam. 

Já mandei um RMA, para a pichau e estou aguardando eles responderem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Andre Wagner Boa tarde

 

A bios da placa-mãe está atualizada?

Para saber se é problema no seu computador ou na placa de vídeo, só testando essa placa de vídeo em outro computador.

Apenas para de dar imagem ou o computador desliga como se estivesse tirado da tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Gabriel Andre Wagner disse:

Eu tenho um vídeo gravado com o problema posso manda-lo aqui?

@Edvaldo J. Frederico  Nesse caso aí, a placa de vídeo apenas para de dar imagem e desliga, somente a placa desliga, notei isso porque os Coolers pararam de girar. 

Atualize a bios da placa-mãe, e coloque o vídeo no You Tube e depois poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera mandei uma resposta ali mas acho que não foi, vou tentar atualizar a bios notei que ela está desatualizada está na versão 0504 e a mais atual é a 0801, vou tentar fazer o procedimento aqui, peço  que se possível não fechem o tópico, para que eu possa estar voltando aqui para avisar que deu tudo certo ou não. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de atualizar a BIOS, tenho umas dúvidas:

  1. O resto do PC continua funcionando e só a VGA que para (o LED do disco continua piscando e essas coisas)?
  2. Na BIOS, também some a imagem depois de 2 minutos?
  3. Consegue testar com outros cabos que possa ter aí?
  4. Testou em outro TV/monitor? Se ele some na hora de entrar no Windows, por exemplo, pode ser que está tentando uma resolução que o monitor não suporte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Sim, testei com outros cabos e mesmo assim não funciona, e testei também na televisão.

 

adicionado 0 minutos depois

@Joao Victor Apuleo Não veio, eu comprei um, e coloquei, o adaptador funciona normalmente, estou usando ele nesta placa de vídeo que era a antiga

 

adicionado 2 minutos depois

@matrix554 Em nenhum momento consegui visualizar a tela do windows, a placa para de dar vídeo quando chega na tela em que aparece o simbolo do windows em uma tela preta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou upar o vídeo no youtube e vou deixar aqui caso alguém queira ver

 

adicionado 2 minutos depois

@Joao Victor Apuleo Eu sinceramente duvido que seja a fonte, mesmo que não esteja entregando os 650W, não pode ser que ela entregue o suficiente para o sistema funcionar, mas vou estar verificando isso e ver se testo em algum outro computador. Para ver se é a placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Andre Wagner  Eu me refiro a placa que você estava usando antes da RX570.

 

E tentar utilizar na TV foi feito após a atualização de BIOS?

 

Eu já vi casos de cabos HDMI que funcionavam perfeitamente em um xbox, mas não funcionava quando ligado ao PC - algumas pessoas tiveram até problemas com mais de um cabo HDMI até encontrar um que funcionava. Seria bom fazer testes com o DVI e o DisplayPort.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...