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andreh2004

Computador lento - Uso de CPU 100%

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Boa noite!

 

Há alguns dias, meu computador está extremamente lento. 

Quando verifico no gerenciador de tarefas, aparece uso de 100% de CPU mesmo quando há, em alguns momentos, apenas uma janela do navegador aberta. 

 

Segue o Log para análise. 

ZA-Scan.txt

 

Obrigado

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@andreh2004

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito;
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas;
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Siga os passos abaixo:

ETAPA 1

Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop.
https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa.

  • Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:;
  • Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar;
  • Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena;
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
  • Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente;
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho.


ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

ETAPA 2

Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
 

ETAPA 3


Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.


Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

https://www.majorgeeks.com/files/details/zhpcleaner.html


Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

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Boa noite!

 

Estou, já há uns dias, tentando realizar a análise do MBAM. 

Em algumas tentativa o programa simplesmente não abre. Preciso reiniciar o computador, finalizar o processo e tentar várias vezes até que abra.

No momento da análise, o computador fica ainda mais lento. Chegou a travar algumas vezes, sendo necessário desligar o computador. 

 

Consegui completar apenas uma análise, que durou 30 horas. No momento de colocar os itens encontrados em quarentena, o computador travou novamente e, ao reiniciar, aparecia apenas uma tela preta. Só voltou a funcionar depois que iniciei no modo de segurança. 

 

Posso tentar rodar os outros programas antes do MBAM? Alguma outra sugestão?

 

Agradeço

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Boa noite!

 

Depois de mais de 80 horas com o MBAM rodando, tive que interromper a varredura, pois precisava do computador para trabalhar. 

Foram encontrados 13 itens nesse período, que o programa colocou em quarentena. 

A questão é que o MBAM agora não abre de forma alguma. Aparece o erro: "unable to connect the service". 

Há alguma forma de acessar o log pela pasta do programa, sem precisar abri-lo?

 

Rodei o Adwcleaner e o ZHPcleaner e posto os logs abaixo. 

 

Em tempo, o computador permanece lento, mantendo o uso de CPU frequentemente em 100% ou próximo disso. 

 

Seguem os outros dois logs:

 

# -------------------------------
# Malwarebytes AdwCleaner 7.4.0.0
# -------------------------------
# Build:    07-23-2019
# Database: 2019-08-09.1 (Cloud)
# Support: https://www.malwarebytes.com/support
#
# -------------------------------
# Mode: Clean
# -------------------------------
# Start:    08-13-2019
# Duration: 00:00:09
# OS:       Windows 7 Home Premium
# Cleaned:  18
# Failed:   1


***** [ Services ] *****

No malicious services cleaned.

***** [ Folders ] *****

Deleted       C:\Windows\System32\SSL

***** [ Files ] *****

No malicious files cleaned.

***** [ DLL ] *****

No malicious DLLs cleaned.

***** [ WMI ] *****

No malicious WMI cleaned.

***** [ Shortcuts ] *****

No malicious shortcuts cleaned.

***** [ Tasks ] *****

No malicious tasks cleaned.

***** [ Registry ] *****

Deleted       HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\zonemap\domains\dospop.com
Deleted       HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\zonemap\domains\incredibar.com
Deleted       HKLM\Software\Wow6432Node\\Classes\CLSID\{3CCC052E-BDEE-408A-BEA7-90914EF2964B}
Deleted       HKLM\Software\Wow6432Node\\Classes\CLSID\{61F47056-E400-43D3-AF1E-AB7DFFD4C4AD}
Deleted       HKLM\Software\Wow6432Node\\Classes\CLSID\{E2B98EEA-EE55-4E9B-A8C1-6E5288DF785A}
Deleted       HKLM\Software\Wow6432Node\{8C4CE252-7DB2-4F8E-8E76-BAD0E5826A83}
Deleted       HKLM\Software\{8C4CE252-7DB2-4F8E-8E76-BAD0E5826A83}
Deleted       HKU\.DEFAULT\SOFTWARE\9F98612F47CB16FFB9529EA9CA5E4986
Deleted       HKU\.DEFAULT\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\zonemap\domains\dospop.com
Deleted       HKU\.DEFAULT\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\zonemap\domains\incredibar.com
Deleted       HKU\.DEFAULT\Software\{8C4CE252-7DB2-4F8E-8E76-BAD0E5826A83}
Deleted       HKU\S-1-5-18\SOFTWARE\9F98612F47CB16FFB9529EA9CA5E4986
Deleted       HKU\S-1-5-18\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\zonemap\domains\dospop.com
Deleted       HKU\S-1-5-18\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\zonemap\domains\incredibar.com
Deleted       HKU\S-1-5-18\Software\{8C4CE252-7DB2-4F8E-8E76-BAD0E5826A83}
Deleted       HKU\S-1-5-21-3104587653-2059900889-1628686468-1000\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\zonemap\domains\incredibar.com
Not Deleted   HKU\S-1-5-21-3104587653-2059900889-1628686468-1000\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\zonemap\domains\dospop.com

***** [ Chromium (and derivatives) ] *****

No malicious Chromium entries cleaned.

***** [ Chromium URLs ] *****

No malicious Chromium URLs cleaned.

***** [ Firefox (and derivatives) ] *****

No malicious Firefox entries cleaned.

***** [ Firefox URLs ] *****

No malicious Firefox URLs cleaned.

***** [ Preinstalled Software ] *****

Deleted       Preinstalled.HPCleanFLC


*************************

[+] Delete Tracing Keys
[+] Reset Winsock

*************************

AdwCleaner[S00].txt - [3979 octets] - [13/08/2019 18:59:45]

########## EOF - C:\AdwCleaner\Logs\AdwCleaner[C00].txt ##########

 

 

~ ZHPCleaner v2019.8.12.120 by Nicolas Coolman (2019/08/12)
~ Run by André (Administrator)  (13/08/2019 21:08:02)
~ Web: https://www.nicolascoolman.com
~ Blog: https://nicolascoolman.eu/
~ Facebook : https://www.facebook.com/nicolascoolman1
~ State version : Version KO
~ Certificate ZHPCleaner: Legal
~ Type : Repair
~ Report : C:\Users\André\Desktop\ZHPCleaner (R).txt
~ Quarantine : C:\Users\André\AppData\Roaming\ZHP\ZHPCleaner_Reg.txt
~ System Restore Point : OK
~ UAC : Deactivate
~ Boot Mode : Normal (Normal boot)
Windows 7 Home Premium, 64-bit Service Pack 1 (Build 7601)


---\\  Alternate Data Stream (ADS). (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Services (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Browser internet (1)
DELETED data: HKCU\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\\ProxyOverride [Bad : 127.0.0.1;localhost;]  =>Hijacker.Proxy


---\\  Hosts file (1)
~ The hosts file is legitimate (22)


---\\  Scheduled automatic tasks. (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Explorer ( File, Folder) (9)
MOVED file: C:\Users\André\Downloads\ManyCamWebInstaller (1).exe [Visicom Media Inc. - ManyCam Virtual Webcam]  =>.SUP.VisicomMedia
MOVED file: C:\Users\André\Downloads\Popcorn-Time-0.3.8-3-Setup.exe [Popcorn Official - Popcorn Time 0.3.8-3 Installer]  =>.SUP.PopcornTime
MOVED file: C:\Users\André\Downloads\PopcornTime-latest.exe [Popcorn Time - Popcorn Time Setup]  =>.SUP.PopcornTime
MOVED folder: C:\Windows\System32\config\systemprofile\AppData\Roaming\{90140011-0066-0416-0000-0000000FF1CE}  =>Heuristic.Suspect
MOVED folder: C:\Users\André\Downloads\PopcornTime  =>.SUP.PopcornTime
MOVED folder: C:\Users\André\AppData\Local\PopcornTimeDesktop  =>.SUP.PopcornTime
MOVED folder: C:\Documents and Settings\André\Downloads\PopcornTime  =>.SUP.PopcornTime
MOVED folder: C:\Program Files (x86)\QuickTime  =>Riskware.QuickTime
MOVED folder: C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\QuickTime  =>Riskware.QuickTime


---\\  Registry ( Key, Value, Data) (3)
DELETED key*: HKEY_USERS\S-1-5-21-3104587653-2059900889-1628686468-1000\SOFTWARE\Visicom Media []  =>.SUP.VisicomMedia
DELETED key*: HKCU\Software\Popcorn Time []  =>.SUP.PopcornTime
DELETED key*: HKCU\Software\PopcornTime []  =>.SUP.PopcornTime

---\\  Summary of the elements found (5)
https://nicolascoolman.eu/2017/04/03/hijacker-proxy/  =>Hijacker.Proxy
https://nicolascoolman.eu/2017/03/18/superfluous-visicommedia/  =>.SUP.VisicomMedia
https://nicolascoolman.eu/2017/02/26/superfluous-popcorntime/  =>.SUP.PopcornTime
https://nicolascoolman.eu/2017/01/28/heuristic-suspect/  =>Heuristic.Suspect
https://nicolascoolman.eu/2017/01/15/riskware-quicktime/  =>Riskware.QuickTime


---\\  Other deletions. (6)
~ Registry Keys Tracing deleted (4)
~ Remove the old reports ZHPCleaner. (2)


---\\ Result of repair
~ Repair carried out successfully
~ Browser not found (Opera Software)


---\\ Statistics
~ Items scanned : 1351
~ Items found : 0
~ Items cancelled : 0
~ Items options : 6/13
~ Space saving (bytes) : 0


~ End of clean in 00h02mn50s

---\\  Reports (2)
ZHPCleaner--13082019-20_53_37.txt
ZHPCleaner-[R]-13082019-21_10_52.txt

 

 

 

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