Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Não liga ( desligou do nada )


Posts recomendados

Olá, Boa noite!

Bom eu estava mexendo no meu PC e do nada ele desligou  ( do nada mesmo ), aí depois fui tentar ligar de volta e acendeu as luzes e apagou rapidamente não dando nenhum sinal, ou seja, não ligava de jeito nenhum.

 

Gostaria de saber se há alguma solução, tipo eu posso abrir o PC se alguem me der as intruções e disser em que parte dar uma olhada para resolver o problema.      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme OL Boa noite. Bom vamos direto ao ponto porque já está bem tarde. Bom pelo o que eu li você estava mexendo no seu computador, tenta dar uma olhada nós fios que estão ligados ao pai ele frontal da placa-mãe veja se você não esbarrou neles por acidente e acabou desencaixando levemente, caso não seja isto dê uma olhada se a fonte está conectada corretamente e se não está com nenhuma avaria. Tenha uma boa noite e sorte no concerto ;3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Cronoz disse:

@Guilherme OL Boa noite. Bom vamos direto ao ponto porque já está bem tarde. Bom pelo o que eu li você estava mexendo no seu computador, tenta dar uma olhada nós fios que estão ligados ao pai ele frontal da placa-mãe veja se você não esbarrou neles por acidente e acabou desencaixando levemente, caso não seja isto dê uma olhada se a fonte está conectada corretamente e se não está com nenhuma avaria. Tenha uma boa noite e sorte no concerto ;3

Olha eu vi os dois e pelo que vi está tudo ok, não há nenhum cabo desencaixado pelo que pude perceber na placa, e a fonte está normal.. Tipo foi do nada mesmo, eu estava mexendo e do nada mesmo desligou e agora não quer mais ligar..

 

 

2 horas atrás, LNPott disse:

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

 

Meu PC é um :

 

Notebook Infoway - Itautec

Memória : 2gb de RAM

Armazenamento : 250GB 

Processador :   Intel Pentium de 2.16ghz Dual Core

 

Sistema Operacional :     Linux Lite - 64 bits

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, LNPott disse:

@Guilherme OL Já verificou a bateria e fonte ?

 

Sim, uma coisa que pude perceber foi :

 

-> Após eu retirar a bateria do notebook, e apenas plugar na tomada ele acendeu as luzes e apagou rapidamente.

( Quando eu tento ligar o computador, o carregador, a luz. Ela apaga e automaticamente acende novamente. )

 

O Notebook quando tento ligar ele acende as luzes e apaga rapidamente da inicialização  ( Painel LED que possui no notebook ). E a luz do carregador apaga e acende novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LNPott disse:

@Guilherme OL Já retirou a bateria interna ? A da BIOS.

 

Não, mas creio eu que ela esteja com um problema.

Ela está com problema a um tempo devido não estar atualizando o relógio devidamente correto, mas nunca liguei diretamente pelo fato que atualizava automaticamente via internet o relógio, não sei se há algum problema referente a isso.

 

Mas vou dar uma olhada na bateria interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Boa noite!

Eu desmontei o Notebook hoje a tarde e achei um problema do que você falou  @LNPott

 

Eu achei a bateria da BIOS e ela estava nesse estado   :  https://i.imgur.com/kqfCOuQ.jpg

Ela estava toda enfaixada, o estranho é que o notebook funcionava mesmo assim e estava a solta pela placa-mãe.

 

O Local que ela estava era aqui    :   https://i.imgur.com/diUpagK.jpg

Na parte correspondente porém não encaixado corretamente e com uma fita preta.

 

 

Imagem Completa da Placa    :   https://i.imgur.com/G81FkOi.jpg

 

 

Alguma solução?

Ainda não encontrei o problema..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 23/08/2019 às 13:02, PC Start disse:

consegui o colocar a pilha nova? pelo que você relatou no inicio do post, parece que sua placa-mãe está em curto.por isso que liga e desliga.

Mas essa pilha ela não estava funcionando faz um tempo, e mesmo assim funciona.. É Necessário colocar outra pilha para voltar o funcionamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...