Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Boa noite!

Bom eu estava mexendo no meu PC e do nada ele desligou  ( do nada mesmo ), aí depois fui tentar ligar de volta e acendeu as luzes e apagou rapidamente não dando nenhum sinal, ou seja, não ligava de jeito nenhum.

Gostaria de saber se há alguma solução, tipo eu posso abrir o PC se alguem me der as intruções e disser em que parte dar uma olhada para resolver o problema.      

Postado

@Guilherme OL Boa noite. Bom vamos direto ao ponto porque já está bem tarde. Bom pelo o que eu li você estava mexendo no seu computador, tenta dar uma olhada nós fios que estão ligados ao pai ele frontal da placa-mãe veja se você não esbarrou neles por acidente e acabou desencaixando levemente, caso não seja isto dê uma olhada se a fonte está conectada corretamente e se não está com nenhuma avaria. Tenha uma boa noite e sorte no concerto ;3

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado
10 horas atrás, Cronoz disse:

@Guilherme OL Boa noite. Bom vamos direto ao ponto porque já está bem tarde. Bom pelo o que eu li você estava mexendo no seu computador, tenta dar uma olhada nós fios que estão ligados ao pai ele frontal da placa-mãe veja se você não esbarrou neles por acidente e acabou desencaixando levemente, caso não seja isto dê uma olhada se a fonte está conectada corretamente e se não está com nenhuma avaria. Tenha uma boa noite e sorte no concerto ;3

Olha eu vi os dois e pelo que vi está tudo ok, não há nenhum cabo desencaixado pelo que pude perceber na placa, e a fonte está normal.. Tipo foi do nada mesmo, eu estava mexendo e do nada mesmo desligou e agora não quer mais ligar..

2 horas atrás, LNPott disse:

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Meu PC é um :

Notebook Infoway - Itautec

Memória : 2gb de RAM

Armazenamento : 250GB 

Processador :   Intel Pentium de 2.16ghz Dual Core

Sistema Operacional :     Linux Lite - 64 bits

Postado
42 minutos atrás, LNPott disse:

@Guilherme OL Já verificou a bateria e fonte ?

Sim, uma coisa que pude perceber foi :

-> Após eu retirar a bateria do notebook, e apenas plugar na tomada ele acendeu as luzes e apagou rapidamente.

( Quando eu tento ligar o computador, o carregador, a luz. Ela apaga e automaticamente acende novamente. )

O Notebook quando tento ligar ele acende as luzes e apaga rapidamente da inicialização  ( Painel LED que possui no notebook ). E a luz do carregador apaga e acende novamente.

Postado
2 minutos atrás, LNPott disse:

@Guilherme OL Já retirou a bateria interna ? A da BIOS.

Não, mas creio eu que ela esteja com um problema.

Ela está com problema a um tempo devido não estar atualizando o relógio devidamente correto, mas nunca liguei diretamente pelo fato que atualizava automaticamente via internet o relógio, não sei se há algum problema referente a isso.

Mas vou dar uma olhada na bateria interna.

Postado

Olá, Boa noite!

Eu desmontei o Notebook hoje a tarde e achei um problema do que você falou  @LNPott

Eu achei a bateria da BIOS e ela estava nesse estado   :  https://i.imgur.com/kqfCOuQ.jpg

Ela estava toda enfaixada, o estranho é que o notebook funcionava mesmo assim e estava a solta pela placa-mãe.

O Local que ela estava era aqui    :   https://i.imgur.com/diUpagK.jpg

Na parte correspondente porém não encaixado corretamente e com uma fita preta.

Imagem Completa da Placa    :   https://i.imgur.com/G81FkOi.jpg

Alguma solução?

Ainda não encontrei o problema..

• 4 semanas depois...
Postado
18 horas atrás, Guilherme OL disse:

Alguem?

consegui o colocar a pilha nova? pelo que você relatou no inicio do post, parece que sua placa-mãe está em curto.por isso que liga e desliga.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 23/08/2019 às 13:02, PC Start disse:

consegui o colocar a pilha nova? pelo que você relatou no inicio do post, parece que sua placa-mãe está em curto.por isso que liga e desliga.

Mas essa pilha ela não estava funcionando faz um tempo, e mesmo assim funciona.. É Necessário colocar outra pilha para voltar o funcionamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!