Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível utilizar usb 2.0 no pino do usb 3.0?


junta1

Posts recomendados

Comprei uma placa-mãe que possui os pinos para USB 2.0 e outra 3.0, um utilizei para o USB traseiro e outro que era o frontal, deveria ficar onde é o USB 3.0, porém o cabo é para USB 2.0.

A única solução para poder ativar o USB frontal(2.0) no pino do USB 3.0 seria comprar um cabo para adaptar do 3.0 para o 2.0?


Exemplo do cabo adaptador que encontrei:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-923871813-cabo-adaptador-usb-30-20-pinos-f-para-usb-20-de-9-pinos-m-_JM?quantity=1

 

Modelo da placa-mãe: ARKTEK AK-H61TM segunda geração

Anexei uma imagem das entradas da minha placa.

usb.jpgphoto_2019-05-24_20-28-35.thumb.jpg.09bdadb22332e500cb388eb803336d07.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o conector do usb frontal do seu gabinete é 2.0, então tem que conectar na entrada 2.0. Pode ser que usando o adaptador que falou funcione, eu nunca usei então não sei te falar.

 

Mas como assim usou uma entrada para o USB traseiro? Ela já vem na placa-mãe, ou você tem alguma placa externa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@junta1 Essa parte da usb traseira que não entendi, ela é soldada na placa-mãe, não tem cabo pra conectar.

Ou você tem uma dessa?:

https://ae01.alicdn.com/kf/HTB1qGdoayzxK1RkSnaVq6xn9VXaY/9-Polegada-Recentes-Motherboard-USB-2-0-Cabo-Adaptador-Painel-Traseiro-Bracket-Acess-rio-de-Computador.jpg_640x640.jpg

 

Se realmente só tiver um conector usb 3.0 sobrando, a sua única opção é tentar aquele adaptador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...