Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação quanto a configuração e dicas de placa-mãe


Posts recomendados

Boa tarde, estou querendo montar um pc para jogos e queria saber se esta configuração é equilibrada:

 

Ryzen 5 3600x 

GTX 1660ti

16gb RAM Corsair Vengeance 3000MHz (2x8gb)

HD 2tb Seagate

SSD 240gb SanDisk 

Gabinete NZXT H500i

 

Como vocês podem ver eu não citei placa-mãe e nem fonte pois estou em dúvida.

 

Tenho uma fonte EVGA 450w 80+ Bronze 450BT e queria saber se ela já serve para esta configuração, caso não, deixem dicas de boas fontes, de preferência modulares ou semi. 

 

Também queria a recomendação de uma boa placa-mãe, de preferência que não seja Biostar, pois não tive boas experiências com algumas. Futuramente penso em fazer overclock no processador e já pensando nisso queria a recomendação de algum cooler fan ou water cooler que faça um bom resfriamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito processador para pouca placa de vídeo. A fonte é suficiente sim, se tiver como pegar uma CX550 seria melhor e quanto á placa-mãe você pode pegar uma B450 Aorus M.

 

Overclock é bobeira porque o gargalo do seu sistema é a GPU, fazer overclock nesse 3600X não vai trazer ganho algum (em jogos pelo menos) se sua GPU for a 1660TI

 

Eu trocaria esse R5 3600X por um R5 2600 em promoção por ~R$800 e com a diferença da grana subiria da GTX1660TI para uma RX5700. Será um PC mais equilibrado na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kaciel Riff Uma fonte boa de 450W sim, só tem de conferir se ela possui os 2x conectores pci-e de 8 pinos. Essa EVGA 450BT possui os dois cabos, uma CX450 da Corsair por exemplo só possui um.

Mas eu recomendaria pegar uma de 500~550W para a fonte ficar mais perto do pico de eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...