Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiquei curioso sobre essa fonte.

Ela tem um preço razoável, R$ 143,00 na loja Cavuca. E pode servir para sistemas simples, tipo office, nada de placa de vídeo gastona.

O fabricante conseguiu a certificação 80Plus, mas nos testes da Cybenetics foi apontado elevado Ripple.

Como não tenho noção do que isso representa peço ajuda para aclarar essa dúvida.

Sei que uma Corsair é melhor, mas muitas pessoas devem ter essa dúvida sobre essa fonte.

Bomba parece que não é. Ou é?

E nessa faixa de preço pode ser uma opção segura?

https://www.cybenetics.com/index.php?option=database&manfID=99&volts=1

• Curtir 1
Postado

@LNPott  A ideia é analisar uma opção de baixo custo para máquinas simples, sem VGA, tipo pc office.

Enquanto se recomenda uma boa fonte, tipo Corsair e outras, que sabemos que valem o que custam, muitas pessoas compram as bombas na faixa de R$ 100,00 por pura necessidade. Tipo, ah essa gamemax tambem não é boa então vou comprar uma multilaser da vida e boa, já que tudo é bomba mesmo.

A Cooler Master 350 era uma boa opção, mas deixou de ser fabricada e o novo modelo é caro pelo que oferece.

A Gibabyte 400 é uma boa opção, instalei uma e está funcionando muito bem. Mas já custa mais.

Essa Gamemax pode ser uma opção interessante, mas tem o problema do ripple, que não sei até onde compromete.

Esse fabricante já fez umas bombas, mas parece que nesse modelo ele melhorou muito o produto. E foi até atrás de certificações mais exigentes como a Cybenetics. Acho que isso deve ser considerado.

Ele está procurando melhorar o produto e isso merece atenção.

Postado

Qual é a diferença entre 5V e 5VSB?

Quando analisou a Cooler Master 350 o Gabriel Torres disse que "O máximo permitido é 120 mV nas saídas de +12 V e -12 V e 50 mV nas saídas de +5 V, +3,3 V e +5VSB"

Essa fonte ultrapassa em 25% o limite da saída 5VSB.

Isso dá medo.

Postado

Andei pesquisando sobre o problema do ripple alto.

Não sabia que pode afetar a vida dos componentes.

Uma pena, essa fonte poderia ser uma bela opção para sistemas simples.

Espero que o fabricante resolva esse problema e lance nova versão.
Por enquanto vou evitar essa fonte.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ripple

• Membro VIP
Postado

@Menko Se der para evitar, é o melhor.

Contudo, respondendo acima...

Em 27/07/2019 às 12:38, Menko disse:

Qual é a diferença entre 5V e 5VSB?

5vSB são so 5volts do Standby, no qual permanece ligado se não for desligado o interruptor na fonte.

Em 27/07/2019 às 12:38, Menko disse:

Essa fonte ultrapassa em 25% o limite da saída 5VSB.

Sim, de fato, contudo esse circuito é o mais simples possível. Isso é bom ? Não, mas poderia ser bem pior.

• Curtir 1
Postado

Apenas como comparativo dos níveis de ripple de duas fontes bem populares por aqui quando testadas pela Cybenetics. Não chegam a 1/3 dos limites admitidos.

Isso dá uma boa noção de como essa Gamemax estourou os limites.

Corsair VS450 e EVGA 450 BT

480907637_ScreenshotCorsairVS450-cybenetics_aH1pdf.thumb.png.7aea71d7f2a3867dd5f3426ef1118137.png

Screenshot EVGA 450 BT - cybenetics_EMs pdf.png

• Curtir 1
  • 11 meses depois...
Postado

Atualizando

Observo que a Cybenetics, meses depois, retirou do seu site os altos valores do ripple que comprometiam a fonte.

O original está colado no post acima.

Não entendi o motivo de suprimir esta informação. Meio estranho isso.

• Curtir 1
Postado

@KairanD Estou começando a suspeitar da cybernetics... tem muita fonte que é vendida por aqui no site dele$.... gamemax, pichau, deepcool, coolermaster e outras...  e são poucas de marcas desconhecidas... estou começando a cogitar que esse site pode ter brasileiro no meio... espero que seja só especulação! 

Por enquanto ainda confio mais nessa lista feita a partir de vários reviewers --- https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

Postado

@Menko

Será que vale a pena investir, depois da mudança no site da Cybenetics?

Estou cogitando montar um pc dessa forma (ainda não comprei):

- Athlon 3000g

- AsRock A320m-HD
- 8 GB Ram Gloway 2666mhz (Da China mesmo)

E estou procurando uma fonte, e essa Gamemax me parece uma boa opção.

Postado

@Matheus Filipe L  Dependendo do preço pode ser uma opção. Compre com nota fiscal para ter a garantia, parece que estão dando 2 anos de garantia.

Uma fonte que andei montando para sistemas simples, sem VGA, é a Cooler Master 300W Elite V3. Mas custava por volta de R$ 180,00, agora subiu muito.

• Coordenador
Postado
Em 27/07/2020 às 16:47, Rodrigo JP. disse:

Estou começando a suspeitar da cybernetics... tem muita fonte que é vendida por aqui no site dele$.... gamemax, pichau, deepcool, coolermaster e outras...  e são poucas de marcas desconhecidas... estou começando a cogitar que esse site pode ter brasileiro no meio... espero que seja só especulação! 

Por enquanto ainda confio mais nessa lista feita a partir de vários reviewers --- https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

Sim, é apenas especulação. Apesar de ser menos conhecida, a Cybenetics é uma certificadora realmente decente, ao contrário da Ecova (do 80 Plus). Ela é amplamente recomendada no meio técnico avançado, justamente por profissionais como os reviwers que você cita. 

Sobre ter menos marcas "desconhecidas" por lá, é simples: muitas fontes aprovadas em eficiência no 80 Plus jamais passariam nos testes da Cybenetics. Sobre encontrar fontes vendidas por aqui: essa Certificadora começou a ganhar maior notoriedade ultimamente, sendo citada em sites como o nosso e por reviewers. As pessoas começam a valorizar e aí muitos fabricantes começam a enviar fontes para testes. E é importante ressaltar que o catálogo de testes já é bem grande e envolve diversos modelos vendidos em todos os locais no mundo.

Sobre a lista no fórum do LTT, ela tem base em reviews, mas muita coisa ali deriva de opinião. É uma referência legal, mas não algo que você deve seguir à risca, cegamente. Além disso, importante destacar que muitas das considerações feitas no contexto de mercados de países de economia mais desenvolvida não se aplicam ao nosso. 

• Curtir 1
Postado

@Rodrigo JP. Acho a Cybenetics bem mais confiavel que a Ecova, as fontes aprovadas nos testes deles só tem 1 pagina? Parece eu entregando trabalho... E com pouquissimas informações, só tendo A eficiencia da fonte, as tensões nas linhas de saida, de resto mais nada, não mostram os componentes internos, o ripple, nada. A Cybenetics é bem mais detalhista, tendo testes mostrando cada minimo detalhe da fonte, sobrecarga, barulho, temperatura,tudo.

• Curtir 2
  • Haha 1
  • Coordenador
Postado

@Felipe Barbosa Melo A Ecova chega a ser uma piada. A variação de temperatura que os caras permitem nos testes é insana (18ºC a 28ºC). Eles certificam fontes há quantos anos? Até hoje não foram capazes de comprar uma maldita câmara térmica para manter a temperatura sob controle? Não há critério científico, o comportamento de uma fonte muda totalmente se operar a 18ºC ou a 28ºC. Além do mais, isso nem é realista quando pensamos em um gabinete fechado de computador, ainda mais em países quentes como o nosso... Só avalia a eficiência e nem para isso serve. 

• Curtir 2
Postado

@KairanD Até o Teclab falou disso numa live recente, não sei se você viu, acho que foi no teste da XPG Core Reactor. Antes eu indicava praticamente qualquer fonte que constava no site da Ecova, hoje em dia praticamente não indico, só costumo indicar as fontes do Teclab ou que tenham algum review TechPowerUp ou Toms Hardware, que mostram de cabo a rabo a fonte toda..

• Curtir 3
  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!