Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobre DNS e afins...


Posts recomendados

Salve salve a todos os usuários, moderadores e leitores do CDH, boa tarde!

Vamos lá, minha duvida é sobre DNS

Trabalho numa loja de informática, sou tecnico em informática e sei q não sou conhecedor de todos os campos de nossa area, e por isso mando essa duvida!
Aqui na loja, usamos o tal DNS da google (8.8.8.8 e 8.8.4.4), digitado nas propriedades do IPV4 de cada maquina q trabalhamos, inclusive tem q ser digitado este DNS também em maquinas de clientes que chegam para fazer qq procedimento q envolva a Internet!
A duvida:

Se eu digitar o DNS no computador de um cliente e, não apagar este DNS antes de entregar essa maquina(no exemplo de uma formatação), este cliente terá problemas ao acessar a rede na casa dele?  Uma rede(roteador) de 1 só computador funcionaria normalmente? E se, este mesmo cliente tiver 2 computadores e um só computador tiver com o DNS da google, todos funcionariam(ou funcionarão) normalmente?

 

Eu verifiquei no setup do roteador da loja( HUMAX da net - SP), que existe um DNS já configurado e q não consigo trocar,  então, porque mesmo com este DNS no roteador, eu tenho q colocar o DNS da google nos PC's, senão a internet não funciona(dns_probe_finished_bad_config ou parecido)?

 

Ultima: O DNS influencia numa maquina que so é usada via Wi-fi?

 

Bom, humildade em saber q não entendo de todos os campos da informática, e ansioso por conhecer um pouco mais sobre DNS e ganhar com o conhecimento dos amigos técnicos.


Gustavo
Tecnico em Informática

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa Tarde 

 

Até onde sei, o DNS que coloca no equipamento tem prioridade sobre o DNS do modem.

 

Quanto ao erro do "Bad Config" o ideal seria refazer a configuração do modem para definir se o erro persiste.

 

E quando a conexão WI FI, temos a placa de rede cabeada e a WI FI, se colocar o DNS só na rede cabeada, ele vai assumir o DNS do modem, se por na Placa de rede WI FI, ele vai ignorar o DNS do modem. São placas de rede separadas.

 

Já tentou por o DNS do google direto no modem ?  Assim não teria que configurar manualmente na placa de rede.

 

Qual a Operadora e qual DNS que está no modem ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...